31 dezembro 2006

Kombinationsfahrzeug

A kombi não é segura, não é confortável, é apenas uma perua que não tem frescura. Anda na lama, carrega pobres, leva verduras e há kombis inclusive que servem como carro funerário, transportando defuntos rumo à última morada. O nome kombi vem do alemão kombinationsfahrzeug, que quer dizer “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. A kombi foi inventada por causa da necessidade de transporte barato na Alemanha do pós-guerra. Seu conceito não poderia ser mais funcional: uma caixa sobre rodas, com prioridade total para o espaço livre. Até o estepe foi encaixado no encosto do banco dianteiro para não roubar espaço. Por isso que a kombi é feia. É feia, mas é pioneira. Foi o primeiro carro montado pela fábrica que a Volkswagen inaugurou em 1953, no Brasil. 1953! Getúlio Vargas nem tinha se matado ainda e a kombi já existia!
Com o passar do tempo, ela foi ganhando algumas funcionalidades, como a porta corrediça — mas a essência (aquela aparência de caixa) se mantém: é uma perua cinqüentona que continua com a mesma cara, sem precisar usar cremes, hehehe. Mais de 50 anos depois de chegar ao Brasil, a kombi ainda vende horrores, o que impede a Volkswagen de tirá-la de linha. Até hoje, já foram fabricadas quase um milhão e meio de unidades de kombis no Brasil — o suficiente para presentear cada um dos moradores de Curitiba. Imagine!! Todos os curitibanos de kombi! O trânsito seria uma beleza ainda maior! Atualmente, a kombi é oferecida em quatro versões: furgão, standard, escolar e lotação. O modelo standard zero quilômetro sai na faixa de 35 mil reais. Mas há usados que custam menos de 4 mil merrecas.
\o/
\o/
Quando eu era “criança pequena” lá em Valente(BA), minha cidade natal, e avistava uma kombi, gritava feliz:
- Mainhaaaaa!!! Vem ver um filho de ônibus!
A
kombi é o carro mais espetacular que já existiu na face da terra. Sem a kombi, não existiriam as feiras-livres, por exemplo. Sem a kombi, as freiras do Asilo São Vicente de Paula não poderiam se locomover. Sem a kombi, este post seria um vazio de palavras e não existiria o voudekombi. Mas a kombi existe, graças a Deus! E dizem que Ele, inclusive, usou uma delas para transportar o material usado na criação do mundo.
Feliz 2007!
De kombi, claro!

\o/
\o/

O garoto perguntou ao pai qual era a diferença entre POTENCIALMENTE e REALMENTE.
O pai pensou um pouco e respondeu:
- Filho, faça as seguintes perguntas e me traga as respostas:
- Primeiro, pergunte a sua mãe se por 1 milhão de euros ela faria amor com o Robert Redford; depois pergunte a sua irmã se por 1 milhão de euros ela faria amor com o Brad Pitt e finalmente pergunte a seu irmão se por 1 milhão de euros ele faria amor com o Tom Cruise.

- Depois me traga as resposta que eu te explico a diferença entre potencialmente e realmente.
Horas depois o filho voltou e descreveu ao pai as respostas de cada um dos três:
- Mamãe falou que nunca pensou em te trair mas que por 1 milhão de euros e com o Robert Redford ela não pensaria duas vezes.

- Maninha respondeu que seriam dois sonhos realizados de uma só vez: transar com o Brad Pitt e ainda por cima ficar milionária.
- E, finalmente, meu irmão falou que por 1 milhão de euros faria amor até com o Mike Tyson, que dirá com um tampinha que nem o Tom Cruise.
E respondeu o pai:
- É isso aí, filho!
- POTENCIALMENTE nossa família tem condições de ganhar 3 milhões de euros.
- REALMENTE, vivemos juntos com duas piranhas e uma bichona!


\o/
\o/

zzzz
zzzz
zzzz
zzz
Hora Certa
O sujeito chega em casa caindo de bêbado e encontra a mulher furiosa sentada na cama.
- Seu cafajeste! - esbraveja ela. - Sabe que horas são?
- Não...
- Cinco horas da manhã! Você não tem vergonha?
- Vergonha de quê? Eu não tenho culpa! Se eu estivesse em casa seria a mesma hora!
zzzz
zzzz



Um 2007 abençoado e feliz para todos os amigos da kombi do Chico.
E que o meu Fogão faça bonito no ano 07, o ano do Santo Mané das Pernas Tortas.
Força, Fogão!

Chico da Kombi








6 comentários:

Anônimo disse...

Chico,
a Kombi é especial para mim, porque faz essa viagem Irecê - Rio de Janeiro várias vezes ao dia e transporta alegria, bom humor e uma grande amizade .
Bendita a kombi que te trouxe esse arcanjo até mim.Amém.

Anônimo disse...

Chico,

Sou Esporte Clube São Bento de Sorocaba de coração, corintiano por pura emoção e DNA do meu velho querido e saudoso Pai.

Abração véio, feliz 2007

volto só depois do dia 15 de janeiro, ok? Eles me obrigam a tirar férias pra se veren livre de mim. Valeu...fui...

Arthur Virgílio disse...

Feliz 2007 para vc e todos os Kombeiros do País, aqueles que acreditam que a Kombi é o filho do Ônibus

Chico da Kombi disse...

Guerreira Bea,
Conexão Irecê-Rio, de kombi: uma semana. :o)
Beijo.
\
Bom descanso, corintiano Almeida!
\
Feliz 2007 e sucesso ao Jogo Duro, caro Arthur.

Lulu disse...

Carissimo kombeiro...estamos fazendo um concurso de desenhe sseu fusca...ou kombi......as inscricoes estao la no nosso site...

http://www.coisasdefusca.com.br/coisasdefusca/CONCURSO2009.asp

da uma pasada por la....passe pros teus colegas enfim....espalhe ssa nova...-muito bacana teu blog.quero adicionar no meu blog la na lista mas ainda nao sei como-verei aqui

abracos!

www.coisasdefusca.com.br

Anônimo disse...

O veículo da primeira foto não é um Kombi. É um Borgward B611.