19 junho 2009

Batista neles!

De camelô e artesão em Feira de Santana, na Bahia, José Batista Leite da Silva, o volante Batista, virou uma espécie de xodó dos companheiros de clube. E até ganhou apelido de goleador, contrariando sua função em campo. No Botafogo, o jogador é chamado de Batigol. Mas nada a ver com o ex-atacante argentino Gabriel Batistuta. Batista diz que o apelido surgiu durante os treinos, já que demonstra certa facilidade para marcar gols considerados bonitos por ele e pelos companheiros de clube. O volante lembra ter recebido o apelido no início deste ano, e reafirma ter este rótulo por ter marcado contra o Santos, no último sábado. “Os colegas me puseram este apelido e aproveitei para marcar um gol na nossa primeira vitória no Brasileirão. Espero fazer mais, mas a minha primeira função é defender”, disse Batista, orgulhoso. O volante, nascido em Jacobina, a 300 quilômetros da capital baiana, foi criado em Feira de Santana. Ao largar a barraquinha de camelô, passou a jogar pelo Palmeiras do Nordeste, em 2000, e depois pela Catuense. Mas foi no Botafogo que veio o reconhecimento. “Até convidei a minha família e os meus amigos para irem para Salvador para o nosso jogo. Eles vão torcer para o Botafogo porque lá eles são Bahia. Eu também torcia para o Bahia. Não tem rubro-negro na família”, afirmou o volante, referindo-se ao Vitória, maior rival do Tricolor baiano. Aos dez anos de idade, Batista chegava nas feiras para vender sandálias e artesanatos com o seu pai. Mesmo pertencendo a uma família humilde, ele diz que não precisava ajudar a sustentar os familiares. A grana que entrava no fim do dia era para comprar o que precisava. “Ainda bem que eu não precisava sustentar o pessoal lá em casa. Eu trabalhava para comprar as minhas coisinhas, uma roupa, um brinquedo. Era uma época divertida, mas agora a minha responsabilidade aumentou.”
O atacante e companheiro Laio foi na onda do apelido e afirmou que o volante tem o hábito de chutar muito na direção do gol durante os treinos. “No vestiário nós o chamamos de Batigol, mas acho que é porque ele sempre chuta muito nos treinos. Tomara que ele deixe mais um contra o Vitória”.
135135
Devagar, de kombifogo, sempre.
136

15 comentários:

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...
1) Xarutão marcou coluna 1 de cima em baixo no Trofeu GM/VDK ... neste fim de semana ultrapasso o Chico e jogo lama na poeira do Osvaldão ... hehehehe
2) O XarutoFC tem um dirigente de verdade e não uma besta chamada KL-666 e sendo assim trocou de tecnico. Mandou o tal do Silas pro espaço e contratou se não me engano o Estevan Soares ... o dirigente do XarutoFC é tão bom que nem se lembra direito do tecnico que contratou ... hehehehe ... fora isso mecheu na zaga e no meio campo ... o ataque continua com Adriano e Dentinho ...
3) Fico aqui imaginando a alegria contagiante que deve estar no sitio do Emerson ... hehehehehe ... As vacas Holandesas do Jersey dele devem estar fazendo greve de leite hoje ... hehehehe
4) Taí uma coisa que o master card não paga ... ver o Chico e sua Sra. dançando forró em Irecê ... Arre Egua!!!!!
5) Eu ao contrario não sou um bom pé de valsa, nem bebum eu consigo balançar os quaddris, mas com as gatinhas foguenses acima até que eu arriscaria uns passinhos ... ainda bem que o Xaruto não é racista ... hehehehehehe



Mais tarde eu volto

Salve IRECÊ!!!!!
Salve O FORRÓ!!!!


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Ia me esquecendo ... parece que no decorrer desta semana será inaugurada a Avenida ROBERTO CARLOS lá no Laranjal ... dizem que é inspirada na antiga Avenida Gustavo Nery ... hehehehehe


Vovô xaruto

Pedro Migão disse...

Botei o Andrezinho e o Alecsandro no meu time do Cartola, estes caras estão doidos para derrubar o Cuca.

Ah, e o atacante do Vitória também...

P.S. - E tem post novo no Ouro de Tolo, com imagens raras.

Marcelo Silber disse...

Kombeiros
Que aula de futebol deu o Cruzeiro ontem no Morumbi.O limitado e previsivel time do SPFC foi presa fácil para os "meninos"do Adilson Batista.Com Ramirez o time celeste é candidatíssimo ao tri da libertadores
Abraços Corinthianos a todos!!!!

mundy disse...

Bom dia VDK, achei justa a desclassificação do São Paulo, chegou para a disputa sem jogar contra os mexicanos e levou a classificação de presente, enquanto que o Cruzeiro se esfalvava em campo para se classificar para pegar os Paulistas e enquanto isso Muricy e seus comandados treinando e achando que dias melhore iriam vir, pois o SP é o São paulo, então valeu , sifu, o time que tem planejamento, organização e também age bem nos bastidores, pode mandar aqui no Brão, mas em Libertadores já nao manda faz tempo,saíram em 2006, 2007, 2008 e 2009 , mas mesmo assim ano que vem caso estejam na La vai ter jornalista dizendo que é favorito, já foi, no Brasileiro se levarem este ano , é porque tá todo mundo na merda mesmo, pois no ano passado ganharam o Brao de presente devido ao mole que Gremio e cruzeiro deram, mas tá tudo certo, tão jogando nada faz tempo, e a galera que saiu do Flu e foi para o tricolor paulista, dizendo se no flu fomos vices no Sao paulo vamos ganhar por causa da estrutura deles, viram que o buraco é mais embaixo, Junior cesar continua o mesmo não acerta um cruzamnento, mas é considerado muito bom de bola, no Flu era taxado pela imprensa como razoavel, para mim sempre foi merda, Washington, bem este estou tentando acha-lo em campo até agora, pelo menos no Flu perdia trezentos gols, mas era decisivo na LA , já no SP nem sei se perde gols, fazer não faz, Arouca desfila suas tranças, nem sei se é Titular ou reserva, mas se no flu era Rei Arouca, lá é escravo Arouca , então valeu Celeste, e a partir de hoje sou Gremio até o fim, desculpe aí GIGI mas no Sul torço para o Tricolor gaucho.GO INTER SHATILA.

Chico da Kombi disse...

###

Bom tarde, amigos.

Entre Cruzeiro e Grêmio, fico com a Raposa.

Tricolor Mundy, o São Paulo é o principal favorito ao título do Brasileirão justamente por esse motivo: o cavalo paraguaio da vez que perde fôlego na reta final.
Libertadores é mata-mata e não tem cavalito de la Assunción. Por isso, a bola puniu o professor Muricy.
:o)

Abraços, vovô Xaruto, portelense Migão, corintiano Silber e tricolor Mundy.

###

Chico da Kombi disse...

###

O IrecêFogo demitiu o treinador Leão e trocou o inoperante Obina por Herrera, do Grêmio.
Sob o comando do Vagner Mancini e no 3-4-3, vamos com:
Renan (Botafogo)
Marcão (Palmeiras)
Leonardo Silva (Cruzeiro)
Fabão (Santos)
Leandro Guerreiro (Botafogo)
Andrezinho (Internacional)
Lucio Flavio (Botafogo)
Jean (São Paulo)
Washington (São Paulo)
Victor Simões (Botafogo)
Herrera (Grêmio)
Treinador: Vagner Mancini

###

Fluminense disse...

Boa tarde para todos.

Chegando na praça para matar as saudades, vo aproveitar a Kombi das 12:40 hs. para contar uma das antigas, mas boa piada.


Até que enfim, uma piada inteligente...

Lula na Inglaterra pergunta à rainha:
- Senhora rainha, como consegue escolher tantos ministros tão maravilhosos?

Sua majestade responde:
- Eu apenas faço uma pergunta inteligente. Se a pessoa souber responder ela é capacitada a ser ministro. Vou lhe dar um exemplo. A rainha manda chamar Tony Blair e pergunta:
- Mr. Blair, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem é ele?
Tony Blair responde:
- Majestade, esse bebê sou eu.

Ela vira prá Lula:
- Viu só? Mereceu ser ministro.
Lula maravilhado volta ao Brasil.
Voltando ao Brasil, chama a ministra Dilma Roussef e lasca a pergunta:
- Companheira Dilma, seu pai e sua mãe têm um bebê. Ele não é seu irmão nem sua irmã. Quem ele é?
A ministra responde:
- Senhor presidente, vou consultar nossos assessores e a base aliada e lhe trago a resposta. Vai então e cobra a resposta. Ninguém sabe. Aconselham perguntar ao ex-presidente FHC, que é muito inteligente. Dilma liga pra FHC:
- Fernando Henrique, aqui é a Dilma Roussef. Tenho uma pergunta pra você: se seu pai e sua mãe têm um bebê e esse bebê não é seu irmão nem sua irmã, quem é esse bebê?
O ex-presidente responde imediatamente:
- Ora senhora ministra, é lógico que esse bebê sou eu!

A ministra vai correndo levar a resposta ao Lula:
- Sr. Presidente, se meu pai e minha mãe têm um bebê e esse bebê não é meu irmão nem minha irmã, é lógico que ele só pode ser o Fernando Henrique Cardoso.

Lula dá seu sorrisinho sabido e diz:
- Te peguei, companheira Dilma. Sua resposta está completamente errada... o bebê é o Tony Blair

Tenham um ótimo fim de semana.

Um abração para todos.

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO!

ASSISTINDO O THE BESTFLU CONTRATAR!

STSF Olavo

mundy disse...

Concordo com vc Chico em campeonatos de pontos corridos , eles ficam ali de migué e quando o pessoal dá mole, eles vão lá e levam, mas o o futebol pelo SP desde o ano passado é fraco, time ruim no ataque e que faz forte marcaçao , em algum momentos até com muitas faltas, não é esta maravilha que a midia tenta nos impor, eles sao de resultado, futebol feio , mas com objetivo de Titulo, então minha bronca é que o SP joga feio que nem a seleção do Parreira em 94, mas aí a Midia fala que Parreira era ultrapassado em 94 e continua até hoje, o que concordo, mas dizem que Muricy é estrategista e eficiente, é nada , é sim muito mal humorado , mal educado e ignorante, se fosse técnico de time do rio, já tinham perdido a paciencia com ele, mas como é o Treineiro do SP, o da midia, dizem que é o jeito dele, entao é isso, o queridinho da midia sifu e tomara que sifu muito mais neste 2009.

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Hoje é o meio-campista mais caro no Cartola.

Fernando xaruto disse...

Estou de volta ... eu não assisti a vitoria do Cruzeiro sobre o São Paulo, mas vi hoje cedo os melhores momentos e se o mesmo foi bem editado posso dizer que só deu Raposa em campo ... ridicula a expulsão do Andre Dias ... o cara virou craque por que só deus sabe como foi jogar no São Paulo ... no Flamengo ele foi um eterno e péssimo reserva ... isto sem falar no Renato Silva ... sendo assim estou de acordo com as palavras proferidas pelo parceirão Mundy em relação ao Tricolor Paulista ... que aliás até agora não falou se vai estar presente na inauguração da Avenida Roberto carlos ... hehehehe

SALVE A SEXTA FEIRA!!!!

Vovô xaruto

Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

Meu Deus, Carlão Pizzatto! O ex-reserva Batista é o meia mais caro do Cartola!!
O foguense tá custando a fortuna de c$ 20,65 cartoletas!!
Eu morro e não vejo tudo...
:o)

Hoje, pela Série B:
Vasco x Duque de Caxias
Juventude x Bragantino
Figueirense x Paraná

Abraços, The Best Olavo, tricolor Mundy, Carlão Pizzatto e vovô Xaruto.

###

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
São João em Irecê City deve ser tudo de bom. Quem sabe, noutra oportunidade, estaremos todos aí, Chico. Valeu pelo convite!
.
Vou repetir o que já disse anteriormente: esse timeco do Vasco, que acaba de empatar, em casa, com o sofrível Duque de Caxias, não subiria jamais para a 1a. divisão se tivessem só 2 vagas, como em 2003, onde ascenderam o Palmeiras e o Botafogo. Como são 4 vagas, torna tudo mais fácil pro timeco de SJ. Duas vagas, como em 2003, deixaria os cruzmaltinos "repetindo o ano..." Vasco? Há 4 jogos sem marcar um gol e vai bater o desespero, que já é visível no comandante, Dorival Jr. e na torcida.
.
Prá variar, os 2 timecos cearenses vão dormir na ZR. Arre Égua!!!
.
Boa noite a todos.

Osvaldo Vasques disse...

Chico e amigos: acabo de ler no jornal O Povo daqui. Vejam:
.
"...Já o atacante Ciel faltou ao treinamento desta manhã na Praia de Iracema e a diretoria cumpriu o combinado: no primeiro ato de indisciplina, seu contrato foi desfeito."
.
O Ceará contratou esse alcoólatra sabendo dos riscos. E não deu outra.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, parceiro cearenço Osvaldo Vasques.

O atacante Elton, do Vasco, já jogou no Bahia e era sempre vaiado pelos gols feitos que perdia.
Esse perna-de-pau só jogou uma partida boa no Vasco, justamente contra o meu Botafogo, na vitória cruzmaltina por 4 a 1, pelo Carioca.
O Cazalberto faz muita falta ao time do Vasco. Diria até que ele é 60% do time do Dorival Jr.
Mas o Vasco sobe, sim, porque a concorrêcia é bem fraquinha.

Força, Vascão!

Gloriosas Saudações Alvinegras.

###