06 junho 2009

Raça, Leão!

Na estreia do técnico Giba, que substituiu Mirandinha, o Fortaleza empatou com o Duque de Caxias, por 1 a 1, no Estádio Castelão. O primeiro tempo foi fraco. O Leão do Pici com maior volume de jogo, mas sem eficiência no ataque. Enquanto isso, o Duque de Caxias estava fechado na defesa, arriscando alguns perigosos contra-ataques. No intervalo, o técnico Giba arriscou tudo. Colocou dois atacantes – Bambam e Euzébio – nos lugares do volante Kiko e do atacante Bismark. As mudanças funcionaram, principalmente porque Euzébio passou a atuar como um verdadeiro ponta esquerda. Pelo seu setor saiu o gol, logo aos 4min. Euzébio disparou pela esquerda, passou por um adversário e, na linha de fundo, cruzou para trás. O oportunista Luiz Carlos, mesmo desequilibrado, completou de pé esquerdo, marcando seu quarto gol na Série B. Por ironia do destino, aos 23min, Euzébio teve que ser substituído ao sentir uma lesão muscular na coxa esquerda. Em seu lugar entrou o volante Júlio, com Giba reforçando o sistema de marcação do time cearense. Depois disso, o Fortaleza praticamente desistiu de atacar, diante de um adversário fraco, mas encorajado a buscar o empate, que saiu aos 40min. Depois do passe de Thiago Santos a bola ficou quicando na pequena área até que Edivaldo, de voleio, mandou para as redes do Leão.
12 3
*** *** ***
7
A campanha do Guarani neste início da Série B é impressionante, e o clube vai quebrando tabu atrás de tabu. Depois de vencer as quatro primeiras partidas em nacionais pela primeira vez na história, a vitória sobre o Figueirense quebrou um tabu que já durava 13 anos. O Bugre não vencia cinco jogos seguidos desde o Brasileirão de 1996. Na ocasião, o time campineiro conquistou a quina pela última vez, ao vencer Flamengo (1 a 0), Fluminense (3 a 1), São Paulo (1 a 0), Juventude (1 a 0) e Coritiba (2 a 0). Na sexta partida, o Guarani ficou no empate com o Bragantino, em 0 a 0.
Se o time campineiro vencer o Vasco, na próxima rodada, e conquistar a sexta vitória seguida, irá quebrar um tabu de 25 anos. Desde 1984 o alviverde não ganha seis jogos consecutivos.
123

14 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Somente assisti a parte do 2o. tempo dos jogos dos times locais. Contrôle remoto tem é prá ser usado. O FORTALEZA, coitado, desaprendeu a jogar! É um bando em campo! Giba, coitado, vai ter que tirar leite de pedra desse plantel que não é mesmo tão ruim!
.
O CEARÁ, que caiu numa fria ao contratar o gosmento, é outra podridão futebolística. O time até que toca bem a bola, vê-se que há algum entrosamento, porém a qualidade da maioria é de moer o cérebro de qualquer um. O gosmento (com "g" minúsculo) estreou como sempre mostrando toda a sua incompetência, conhecida por todos os que leem sobre futebol. E os abestados dirigente do timeco do canal ainda se "atrevem" a pagar 80 mil/mes a um enganador.
.
Pobre futebol cearense! Na penúltima rodada, Fortaleza era o 19o. (agora é o lanterna) e o Ceará era o 18o. (agora é o vice-lanterna).
.
Vale dizer que, no momento, somos os piores do Brasil!!! ARRRRRRRRRRRREEEE ÉGUAAAAAAAAAA!!!
.
Amanhã, 21h de Brasília, NBA é a pedida! 2o. jogo da final entre os melhores, LA Lakers (14 vezes campeão da NBA) e Orlando Magic (nenhum campeonato. Por enquanto...). Vale muito a pena ver o jogo, mesmo para quem não curte basquete.
.
Na quadra, os 2 melhores do mundo: Kobe Bryant (24 - o melhor forward) e Dwight Howard ( 12 - o melhor pivô). Imperdível mesmo!!!
.
BOTAFOGO...? Estou de férias até dezembro, em NYC...
.
Saudações blue-white, do Magic. GO, MAGIC!!!

Osvaldo Vasques disse...

Xarutão: vou fungar no seu cangote também no Bolão do Rafic! Veja porquê:

1- VETTEL
2- BARRICHELLO
3- KOVALAINEN

.
Este é o meu podium para a corrida. Só para lembrar-lhe: Vettel é o pole position.
.
Vamos, Vettel, detonar esse "cubano"!!! hehehehehehehehe

Fernando Xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras .... vamos que vamos:
1) Primeiramente é muito bom ver o The Best de volta e inteirinho de novo no VDK. Já estava com saudades de por umas pilhas no amigo ... hehehehehe
2) Osvaldão,
este ano meus pitacos no Bolão do Rafic estão uma merda de dar gosto. Não dou uma dentro e to levando uma poeira daquelas ... nem sei quantos pontos eu tenho, se 2 ou 3 pontos ... para o GP da Turquia resolvi mudar de tática e apostei antes do fim dos treinos livres. Meu pitaco, se não me engano, foi Massa, Button e Barrichello ... tirando o Massa, acho que até estou bem nas paradas. Apostar no Button e Barrichelo, é obrigatorio face aos carros que eles têm,a terceira aposta fica no risco. Fui no Massa e me dei mal. O que me conforta é que no Trofeu GM/VDK eu to dando poeira no amigo ... hehehehehehe


Vovô Xaruto

Tarcisio disse...

Até o Campinense venceu...
E os dois da terra de Iracema, nada....
:o(((

Será que vão cair em dupla?????
Assim não dá, assim não pode...

Hoje tem amarelinha e acho que vamos levar um baile dos Uruguaios, sempre que jogam, é dificil de ser batido esse time Celeste...

Bom dia VDK!!!!!

Obina neles!!!!!

Força Fogão!!!!
Xô rebaixamento!!!!!!!!!

Fernando Xaruto disse...

Tarcisio,
tambem acho que a Seledunga vai levar um baile hoje ...

PS: Alias até quando teremos que aturar a besta do Dunga ...


Vovô xaruto

Odair Porcolino disse...

Bom dia Chico e amigos kombeiros.
.
Chico e amigos:
Me perdoem "deu" estar falando de um assunto com atraso já que os migos já comentaram ontem, só que eu só lí e não pude comentar no ato, poís estava no meu "trampo".
Fiz agora há pouco um comentário sobre o "covarde" Fabio Costa" noblog do Ledio e repasso aos amigos:
Bom dia Ledio e amigos.
.
Ledio, que Deus te acompanhe em sua viagem. Sucesso no teu trabalho..
.
Quando Diego Souza fez aquela palhaçada com o Domingos, critiquei a sua conduta.
Porém, teve algumas pessoas que o chamaram de “mau caráter” e eu revidei à alguns santistas , princiopalmente no OCE do nosso querido Emerson Gonçalves, dizendo “quem tem Fabio Costa no seu time não pode chamar aos outros de "mau caráter”.
Taí mais uma prova de seu despreparo, caráter e maldade com seus colegas de profissão.
Penso que o jogador não só deverá ser punido, mas o seu saláio deverá ser confiscado e passado para o jogador agredido. até que o me
smo possa retornar aos gramadaos, poís quem sai no prejuízo é o Santo andré que paga seus salários.
Que me desculpem alguns amigos que tenho aqui no blog como Fernando e Clecio, mas esse jogador já passou da hora de ser excuído dos gramados.
Um abraço verde-esperança à todos.
QUEBRA TUDO VERDÃO!
.
Xaruto , "garoto propaganda da Schin".
O Rafic escreveu em seu "Bolão" que tem um tal de Odair Porcolino em 4º lugar com 24 pontos, he, he, he.
"Eita máscara"!
Amanhã o Porco pega o Vitória no Parque Antártica.
Mesmo com Luxemba:
"Go Pig!"
.
Abraços aos amigos.
QUEBRA TUDO VERDÃO!

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Tarcisão, o Campinense ganhou a primeira porque estava de técnico novo: Argel Fucks.
Argel mudou radicalmente a cara do lanterna da Série B. Em uma semana no comando, o ex-zagueiro trocou jogadores na defesa, no meio-campo e no ataque. O resultado foi acima da expectativa: vitória tranqüila logo no primeiro jogo.

Abraços, parceiro Osvaldo Vasques, vovô Xaruto, Tarcisão Norusca e Odair Bacurão.

###

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Depois da exibição d'hôj, srá que Dunga continuará a sér o eshtagiário? (ris'sh)

No jôg d'hôj, méme com a boa exibição, há coisas a melhorar, côme as bolas paradas na área. A prova dos 9 srá em Recife, pra vér côm'é que a slécção bras joga ém ataque organizado, o maior problema da equipa.

Máixxx, côme pra sér campeão do Munde não é precise atacar, bashta j'gár ém contra-ataque, a slécção bras eshtá na m'nmha lishta de favrit'sh. A saber: Eshpanha, Brasil e Inglaterra.

A "super"-Argentina eshtá passand dificuldád'sh ém casa contra a Colômbia, nos primêr'sh 20 min...
E Mascherano já devria tér sid expulse, por uma éntrada "criminosa", punida apenas com amaréle.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Fala galera!!!!!!!!!
Vamos que vamos e duas constatações:
1)Eu aqui pensando que entendo de Formula!. E o Osvaldão também. ... Tudo furada ... quem entende mesmo é o meu nobre amigo dos bão mesmo Odair ...o cara está bem pra carilha no Bolão do rafic ...
Dá-lhe Odair!!!!!
2) E não é que a Seledunga mandou brasa pra valer ... e aí constato que nem eu e nem o Tarcisão entendemos de seleção. Eu entendo de Botafogo e o Tarcisio do Mengão ... hehehehehehehe


Vovô xaruto

Gigi disse...

Boa tarde!

E não é que logo a "Seledunga" conseguiu dar um chocolate na Seleção Uruguaia?
@@

Mas como diz o Muricy, sei que a "turma do amendoim" já, já vai arrumar uma explicação nada honrosa para nossa vitória...
Fazer O QUÊ?
:o((

DÁ-LHE DUNGAAAAAAAAA!!!!!!!!

Odair Porcolino disse...

Gigi, minha dama:
O Dunga não é pior tecnico do mundo.
Existem alguns piores que ele, tais como: Luxemburgo, PC Gusmento,Cuca, Maradona, Geninho, etc.
.
Agora quem tá pegando tudo é o Julio Cezar.
O cara tá pegando até mais que o imortal Marcos.
A Selemeleca foi bem, mas o Uruguai tava num dia horrível e isso colaborou pra pensarmos que tamo jogando o fino da bola .
Quando se ganha na casa do adversário de goleada, não há argumentos contrários, mas encobre os erros que aparecerão no futuro.
Vamos ver no Recife contra o "Campeão do Contrabando", jogando na retranca e explorando nossos erros.
QUEBRA TUDO BACURÃO!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

FORAAAA DUNGA!!!!

O atacante Neto Baiano teve o pedido de efeito suspensivo negado pelo STJD. Assim, o Vitória terá quatro desfalques para o jogo contra o time do Wandeco. Outros que não atuam são os palmeirenses Willian e Washington, além do zagueiro Thiago Gomes, que foi dispensado.

Abraços, Gigi Red, noblíssim'Pédre, vovô Xaruto e Odair Bacurão!

###

Tarcisio disse...

Temos que valorizar o trabalho do Dunga...
:o)))
Que máscara...
Se perde, pau nele!!!!
Se ganha, ViVa ele!!!!

Falando sério, aquele frangaço e aquelas defesas milagrosas do JC, foram a tônica do jogo...
Sem dúvida que a vitória vai dar moral e sem o RG ficou fácil armar o time...
Pena que o Luis Fabiano não jogará contra o Paraguai mas dá prá fazer um bom jogo no Recife...
Por enquanto: Paraguai 0x0 Chile...

Abs a todos,
Xarutão, eu não entendo nada do Bota, muito menos do Fla, só sei que o dinheiro acabou...

Tarcisio disse...

Chile 1x0 Paraguai...
Por enquanto...
Que beleza...

Abs