12 maio 2009

Fernando Morena

Nenhum jogador marcou mais gols que ele no Campeonato Uruguaio. Não chegou aos mil como o baixinho Romário e o rei Pelé, mas tem recordes que até hoje não foi superado. Chegou a jogar até no Brasil e na Europa, mas não teve tanto sucesso, igual teve em seu país. Fernando Morena Belora nasceu em Punta Gorda, no Uruguai, no dia 02/05/1952. Seu grande poder ofensivo e sua frieza na hora do arremate o colocaram como uma das maiores estrelas do Peñarol e um dos maiores goleadores da América do Sul. Morena começou a carreira em 1968 atuando pelo Racing de Montevidéu. Em 1969 ingressou no River Plate uruguaio, onde jogou até 1972. No homônimo argentino mostrou toda sua veia goleadora, marcando vários gols em suas três temporadas. Os gols o levaram pela primeira vez à Celeste. Fez sua estreia contra o Chile, em outubro de 1971, e marcou um dos gols. Goleador na América, Morena teve uma passagem rápida pelo futebol europeu. Quando saiu do Peñarol em 1979, ele rumou para a Espanha, onde atuou por Rayo Vallecano e Valencia. No Valencia, ele chegou para substituir o argentino Mario Kempes. Após um brilhante ano de 1982, com o Penãrol, ele veio jogar no Brasil. Atuou pelo Flamengo em 1983, quando passou por uma das piores fases de sua carreira. Em 1984 mudou para o Boca Juniors. Na época, os xeneizes passavam por muitos problemas políticos, o que contribuiu para seu insucesso no clube argentino.
Ao todo, Morena marcou 667 gols, destes, 235 foram no Campeonato Uruguaio que o colocaram como o maior artilheiro da história da liga. No Campeonato Nacional, em uma partida, ele marcou sete gols contra o Huracán Buceo, e só não marcou o oitavo porque perdeu um pênalti. Foi três vezes artilheiro da Copa Libertadores (1974,1975 e 1982). Em 77 jogos pela Libertadores, marcou 37 gols. Pela Seleção do Uruguai, marcou 22 gols em 54 partidas.
1350 Os Clubes do Fernando Morena:
1350 1967-1968 – Racing-Uruguai
1350 1969-1972 – River Plate-Uruguai
1350 1973-1979 – Peñarol-Uruguai
1350 1979-1980 – Rayo Vallecano-Espanha
1350 1980-1981 – Valência-Espanha
1350 1981-1983 – Peñarol-Uruguai
1350 0000-1983 – Flamengo-RJ
1350 0000-1984 – Boca Juniors-Argentina
1350 0000-1985 – Peñarol-Uruguai

1350

49 comentários:

mundy disse...

Bom Dia VDK, estava sumido faz tempo, com saudades da Kombi, mas não sei porque não entrava, mas deixando de lado as justificativas, Amigos como sou doidão, já comprei minhas passagens para SP e vou in loco chamar o Ronaldo de Gorducho e Travesti, hehehehehehe.
Bem outra surpresa para mim, foi com grande tristeza que vi o Atualidades dando uma parada e pior nem com espaço para a gente se despedir, entendo as razoes do Derly, e que ele tenha sucesso nos novos caminhos, mas podia deixar um espaço para a gente se despedir, se ias chorar , aí é outro negócio, ja choras com o Mengao ruinzao,porque nao chorar com a despedida dos Brothers.Sucesso Derly.
Grande Chico da Kombi, talvez eu vire passageiro nesta Kombi, confesso que seu Bota tá fraquim fraquim, que estreia sem sal , tomar gol de Nunes, não é brinquedo não, e o Vasco se não é o Pimpão, sei não.Bem o Fla foi a BH, o Juiz fez o dele , arrumou um penal e botou o zagueirao para fora, mas Juan tratou de desperdiçar, e SJT já avisou que dar uma Maozinha é uma coisa, agora ficar o tempo todo exigindo que o Protetor intervenha divinamente é outra parada, pois o SJT tá cheio de pedidos por aí.
O São Paulo veio ao Rio e completinho com todos os jogadores e mais o Trio de arbitragem, voltou para São paulo como tem sido há alguns jogos, entra todo alegre e sai com um mau humor danado, o Tricolor o do Rio, ganhou com Justiça.O Chato é ligar no Programa bem amigos e o tal Arnaldo pedir que RED seja punido pelo TJD por xingar o Bandeira, agora punir o jogador pode, mas botar estes Juizes numa geladeira de responsa nem pensar né.E demonstrando que o TJD não é brinquedo não, FRED está ameaçado de não jogar a partida de volta e até ficar de fora da CB xaso o Flu avance, por causa da briga com o Gomes, olha e pergunto mais uma vez e o Juiz vai tomar gancho também pelo penal não marcado a favor do Flu, isto não né, o TJD adora holofote , mas punir quem deve, nem pensar né.
Bem é isso, ratificando, que pego o Voo das 23.20 de hoje , passo a quarta em SAMPA, vejo o Flu e volto as 6 da matina do dia 14, bem a minha parte , eu estou fazendo , apoiando o Flu, quero que o Flu faça a dele , que é ganhar do Timão e da Globo.VIVA O FLU SEMPRE>

mundy disse...

Sei que os amigos Sao paulinos naõ vão gostar , mas que Time largo este não, enquanto tá todo mundo se esfalfando em jogos para se classificar o Time hexa ganha de bandeja a vaga, olha a confederação tinha que usar um outro critério, com este daí os outros podem se julgar prejudicados.Bem de toda se eu já nao torcia para que eles fossem a frente, agora então é que vou torcer para outro brasileiro, já cansei desta mania de o Time da moda ter seu caminho facilitado por complacencia de Confederaçoes.

Rodrigo Molina disse...

Fala, Chico! Quanto tempo, heim, amigo?

Grande jogador o Fernado Morena!

Vi o esse timaço do Peñarol eliminar o Flamengo na Libertadores dentro do Maracanã com um gol de falta do Jair, ex- Internacional/RS, lembram dele?

Era um timaço, que além do Morena e do Jair, também contava com Venancio Ramos, Saralegui, Bossio e outros.

Abração!

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Caro tricolor Mundy, pode chorar aqui mesmo o fechamento temporário do Atualidades.
Eu também queria deixar uma mensagem para o candango Ronaldobina Derly, mas ele deixou a porta lacrada.
:o(

Caro Rod, o Morena foi três vezes artilheiro da Libertadores. Não é pouca coisa, não!

Hoje, abertura da 2ª rodada da Série B:
Atlético-GO x Bragantino
Portuguesa x Fortaleza

A novidade no Leão do Pici é a presença do jovem Henrique, de 18 anos, que viaja com o grupo pela primeira vez. Mirandinha, porém, pede calma com o jogador. O atacante deverá ficar no banco de reservas. “Ele tem um potencial, é um jogador veloz, segundo atacante, mas ainda precisa ter mais contato com o grupo profissional e adquirir mais experiência” explicou o treinador.

Abraços.

###

Chico da Kombi disse...

###

Caro Mundy, boa viagem e boa sorte ao Flu.
É bom o amigo ir se acostumando com erros de arbitragens...
Desde que o mundo é mundo que os árbitros gatunos roubam os menos “favorecidos” do futebol.
Os erros, geralmente, são para favorecer os ditos grandes.
Quem tem c* tem medo. Por isso, os favorecidos são os clubes de massa, como Corinthians e Flamengo.
Na dúvida, ou na cara de pau mesmo, o soprador sempre beneficia o time que tem a maior torcida no estádio.
:o(

Abraço.

###

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Hoje quero pegar a kombi das 11.20 hs.,
para deixar um recado já mandado por email para o Ronaldo Derly Rodrigues:


Ronaldão, estou torcendo muito para que você passe nos concursos, e torne realidade seus sonhos, o resto é bobagem, vá, faça, as provas, e dê uma goleada. FCD. Um abração. Do sempre amigo Olavo

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, The Best Olavo.

Tarcisão, meu rei, faça o seguinte para mudar o time no Cartola:
a)Clica em MEU TIME
b Clica na letra V (vender)
c)Clica em LISTAR JOGADORES DESTA POSIÇÃO
d)Clica na letra C (comprar) ao lado do novo jogador
e)Clica em CONFIRMAR ESCALAÇÃO

Abraços.

###

Tarcisio disse...

Valeu Chico, acho que resolvi comprar sem vender e acho que me dei mal...
Vou conferir depois...
Hoje já tem série B e como o Ledião colocou a série B no GM, então não se esqueçam de ir lá e pitacar...
Caro tricolor Mundy, sumidão...
Estou torcendo pro Flu detonar o Curingon, só prá colocar alguns Curintianos na moita...
Eles estão se achando e não é nada demais esse time e o Fofômeno, já já vai ficar no estaleiro, pelo menos por uns 6 meses...
Abração

mundy disse...

Valeu Chico, estou fazendo a mala , e devo colocar na bagagem um item o livro de regras para ver se o Juiz vai apitar de acordo com o regulamento ou a favor dos Donos da casa, hehehehehehehe

mundy disse...

Fala Tarciso amigo de longa data, estou sumido, pois raramente posto no Ledio, por algumas divergencias que surgiram, bem não ia para Sampa não, pois a grana tá curta demais, mas surgiu um vizinho aqui tao doido como eu pelo Flu e disse de uma promoçao da Gol a 130 reais ida e volta e ainda pagando parcelado sem juros, aí não teve jeito, vou né, aproveito vejo umas paradas no Bom Retiro, pois vou ter o dia livre em sampa,então alio Diversao com Negócio.Mas eu tenho sentimento que assim como foi contra o Sao Paulo , o flu vai jogar contra 11 e mais o Trio, mas a gente insiste em acreditar que não exista favorecimento para alguns.VIVA O FLU SEMPRE.

Gigi disse...

E o Mundy vai viajar com o livrinho de regras embaixo do braço.
Queria ver isso:

AÍ SEU JUIZ...A REGRA É CLARA!
hahahahhahah

É isso aí Mundy.
Nesta rodada da CB, dois times entram em vantagem.
Além do time titular completo e dos reservas habituais, mais 3 suplentes pra garantir qualquer emergência.

Olhos abertos!
Sou por natureza descabriado.

Fernando xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... com relação ao Pit Stop do VDA só me resta ficar aqui torcendo e rezando para que tudo dê certo com o bom amigo Ronaldão Derly ... no mais é mandar as minhas pilhas via VDK e Maltratando a Audiencia do meu amigo Zé e de vez em quando no JA até que o VDA (meu predileto espaço rubro engro) volte a ativa ...

PS: Alguem poderia dizer como faço para o tal Assistente Tecnico do CArtola funcionar a favor do XarutoFC? Se não vou com mesmo time do inicio ao fim ...


Vovô xaruto

Gigi disse...

Valeu Xaruto, o Maltratando a Audiência é nosso também.

Quanto ao Cartola, você não precisa mudar seu time todo.
Pode mudar os jogadores um a um clicando no nome dele e escolhendo outro pra substituir, sem a ajuda do Assistente.
Deixe o assistente sempre ativado para o caso de algum jogador escolhido por você, ser barrado na última hora por lesão ou opção do técnico.
ALGUMAS DICAS:
Olhe os jogos da rodada e obviamente evite escolher jogadores de times que se enfrentarão.

Dê uma olhada na relação dos "Bons e Baratos"

Se tiver paciência olhe os jogadores com chances de fazer gols, os que dão mais assistências, mesmo que não façam gols, os que roubam bolas, estas coisas.
Boa sorte pro Xaruto FC

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

O Cartola é um jogo bacana, mas requer tempo e paciência.
Todos começam com 100 cartoletas. O líder da Liga Nacional, em uma rodada apenas, já tem c$ 156,53.
O IrecêFogo já perdeu 2,36 cartoletas e o patrimônio caiu para c$ 97,64.
Apenas o Victor Simões justificou o investimento. Comprei ele por 18 cartoletas e ele tá valendo c$ 23,18.
Ah, o goleiro Renan também valorizou-se em c$ 3,16.

Força, IrecêFogo!

Abraços, Tarcisão Norusca, tricolor Mundy, super Zé e vovô Xaruto.

###

Tarcisio disse...

Boa sorte pro amigo Mundy e seu Flu em Sampa e olha que esse time do Curingon não é lá essa cereja que estão falando...
É só levar uma cipoada que eles vão ficar pianinho...
Abração e no Cartola vou seguir a dica do Zé mas para um marinheiro de primeira viagem até que me sai
+/-

Xarutão, vê se não pilha muito a nossa Garibaldi dos Pampas ou será o contrário....
Esse jogo promete...
Hj tem Verdão e acho que não dá pro Leão, já foi longe demais...
Abs

Chico da Kombi disse...

###

Bem, vou mandar meus pitacos.

Sport 2x2 Palmeiras

Ponte Preta 2x1 Coritiba

Lusa 3x1 Fortaleza
Atlético-GO 2x0 Bragantino

Vasco 2x1 Vitória
Corinthians 1x0 Fluminense
Flamengo 0x1 Internacional

Botafogo 2x1 Corinthians-B

###

Chico da Kombi disse...

###

O Botafogo quitou ontem, com 7 dias de atraso, os salários de Abril.

Anunciada desde abril, a parceria entre Brasil de Pelotas e Botafogo foi, enfim, firmada pelas direções dos dois clubes nesta segunda-feira.
Os principais pontos da parceria são o intercâmbio de jogadores, o fornecimento de ferramentas de gestão e a procura de patrocínios comuns para ambos. Mesmo antes da assinatura, a parceria já havia rendido ao Brasil de Pelotas a chegada do meia Juninho, emprestado pelo Botafogo para defender o rubro-negro gaúcho na Série C.

Além da assinatura da parceria, foi confirmada também a realização de um amistoso entre as duas equipes. No dia 26 de maio, após enfrentar o Grêmio em Porto Alegre, o Fogão seguirá para Pelotas, onde visitará o Xavante no Estádio Bento Freitas.

Força, Xavante!

###

Fernando xaruto disse...

Tarcisio,
está dificil pilhar a minha amiga colorada até por que ela está fugindo da raia ... hehehehe
Ao contrário do Chico, eu acho que o Flamengo vai ganhar e bem do Inter e como disse vai ser moleza passar para a proxima fase ... Só estou achando que a midia está dando pouco destaque ao jogo aqui no Rio e que a nossa torcida está um pouco desanimada para este jogo, quando deveria ser ao contrario ...
Com relação ao Cartola, vou dar um pulo lá para ver se consigo ao menos fazer alguma troca de jogador


Vovô xaruto

Gigi disse...

OSVALDOOOOOOOO!!!!!!!!
Onde anda você?

Vou lhe fazer uma proposta.
Devido ao resultado do meu time no Cartola, estou na corda bamba.
Embora eu não pudesse prever que jogaria 90 minutos com dois jogadores a menos
:o(
Sabe como é...técnico precisa apresentar resultados.

Se você quiser contratar um técnico interino para escalar seu time nas primeiras rodadas, estou a disposição.
Me mande um email com o seu login para que eu possa adminstrar seu time nas primeiras rodadas, ou se preferir, só me mande um email que eu respondo com uma escalação pronta para você.
Só precisa dizer como quer que seu esquema tático:
3-4-3
3-5-2
4-4-2
4-3-3
4-5-1
5-3-2
5-4-1
;o)

Gigi disse...

Xaruto, eu não estou fugindo não.
Já disse que sei que o seu FlAMENGO VAI DAR UM BAILE pro meu INTER.
:O)
Já está tudo pronto?

Fernando xaruto disse...

Por que tudo pronto?
Antes eu pilho
depois eu festejo ou ...
Esta de dizer que voce sabe que o Mengão vai dar um baile está me cheirando a tática chamada "vou correr das pilhas do xaruto" ... hehehehehe



Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Consegui escalar o Xaruto FC para 2ª rodada do brão ... faltava um goleiro e um zagueiro ... escalei o Bruno (FLA) que não esteve bem na primeira rodada e pode dar a volta por cima agora no lugar do Fabio (CRU) que foi o melhor da 1ª rodada e que dificilmente conseguirá repetir a atuação. na zaga convoquei o Angelim que certamente será eleito o melhor zagueiro do brão no fim do campeonato ...

Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Podem anotar:
Flamengo 2 x 0 Inter - no Maracanã, no jogo de volta o mengão mete mais um e garante a vaga na moleza ...


Vovô Xaruto

Tarcisio disse...

Essa "briga" VermelhãoxRubroNegro vai dar o que falar...
Mas eu gostaria mesmo que o Flu desse uma bela sova no Curingon, aí as coisas estariam nos seus devidos lugares e tomara que perca mesmo, pois assim o Curingon vai ao Rio enfrentar o Fogão com seu time B, C ou quem sabe D...
:o)))

Fui até o Cartola e com 101 cartoletas, não deu prá fazer grandes compras, os melhores estão supervalorizados....
O negócio é comprar um Cavalo Paraguaio e esperar que o dito cujo faça uns treis golos...
Difícil é achar esse Cavalo Paraguaio...
:o(((

Osvaldo Vasques disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Derly, boa sorte nos concursos e que seja aprovado em todos. Voce merece.
.
Gigi, obrigado mesmo pela sua grande gentileza, entretanto, por exiguidade de tempo para os jogos, prefiro nao participar. Estou torcendo por voce e pelos amigos.
.
Chico, a flapress e malvada! Salarios atrasados no Botafogo? 7 dias? E brincadeira de muito mal gosto da flapress.
.
Fortaleza hoje vai levar aquela traulitada do fraco time da Portuguesa; o Sport vai detonar o fregues Luxemburgo.
.
Mundy, boa sorte ao fluzao!
.
Xaruto, va lavar as panelas!!! hehehehehe
.
Saudacoes alvinegras a todos.

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, amigos.

O ideal, para o Botafogo, seria Corinthians 0x0 Fluminense. Assim, a vaga ficava totalmente aberta e o Mano Menezes poupava até o massagista para o jogo no Engenhão.
:o)

Abraços, Gigi Red, vovô Xaruto, Tarcisão Norusca e parceiro Osvaldo Vasques.

###

mundy disse...

Boa Noite, indo para uma reunião do Elisa Champs, tratando de reforços para o Inter Shatila, e de lá indo para o galeao para ir a SP, não queria revelar aos amigos, mas é chegada a hora da grande revelação, Bem estou indo para Sampa pois a Inter Shatila apresentou uma proposta irrecusavel para Ronaldo Fofucho, que se apresentara depois da participação do Timão na CB, que eu espero que acabe na quarta que vem, Ronaldo Fofucho se amarrou no projeto da Inter Shatila que é de pouco treino e muita farra, ele apenas pediu para que uma clausula especial fosse colocada, que toda vez que ele quisesse comer um traveco, que a gente colocasse na conta do meu Cunhado esquisitão, então indo ver o Fluzao no Pacaembu e trazendo na bagagem o reforço do Fofucho, hehehehehehehehe.

Chico da Kombi disse...

###

hehehe...
Mundy, Ronaldo gordo é o que bem tem em Sampa...
Se o do Corinthians for muito caro, traga um genérico para o Inter Shatila.

Boa viagem.

###

Fernando xaruto disse...

Se o Inter de Shatila está precisando de um atacante gordo não sei por que o Mundy não assume a posição de titular ... Não precisava ir a Sampa e muito menos ver o Fluzão perder ... apesar do chope que vai ser pago pelo Marcelão Silber ... que neste caso vai pagar rindo a toa ... hehehehehe

Gigi disse...

Osvaldo,
para ser sincera você não está perdendo nada em não contratar esta "técnica", rsrsrsr
Em um time, joga com 9.
Em outro, joga com 7.
@@
Sem condições.
:o(

Xaruto, não estou perguntando você.
Estou perguntando se está tudo pronto no Maracanã para o baile que o FLAMENGO vai dar pro INTER.

FALO DAS FAIXAS, BANDEIRAS, FOGOS, MÚSICAS, ESTAS COISAS..
Está ou não está?
;O)

ODAIR PORCOLINO E KIKA:
QUEBRA TUDO VERDÃO!!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Noblíssim'Ódair, UFA!!! :-)))))
O Palmêras, se não fosse a má pontaria de Baier e São Marcos, já tinha ide de barc', ri' Capibaribe abáxe!
:-))

Porqu'é que o Sport não jóga sémpr'assim, na bola? Porqu'é que, ém grand part dos jóg'sh, é só faltas e anti-jôg?
Hôj, dá pra vér que o Sport é bém máixxx que isse e já merecia eshtár'a ganhar.

Gigi, o Méng só trá hipóes'sh se Clemer jogar! (ris'sh) E mém'assim, com j'gadôr'sh do calibre de Emerson, Josiel, Maxi, Obina, sei não...
:-)))
Ó contrári' do noblíssim'Xarut, eshtou munte pessimishta...

Nunc'óvi falar de Morena, máixxx, pla d'shcrição do Nobilíííssimo, paréce que p'rdi máixxx um xlént j'gador!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Fernando xaruto disse...

Gigi,
a festa no Maracanã vai bombar, até por que não existe Torcida igual a nossa ... o time Colorado vai tremer nas bases ... nem precisava ter perguntado ... hehehehe
-
-
Nobilíssimo Pedro Costa,
vou te ensinar uma coisa que não só explica o meu otimismo para o jogão de amanha mas também vai te ajudar a ser mais flamenguista e entender o nosso sentimento. O Flamengo costuma a crescer quando o adversário é mais forte (pelo menos teóricamente, mesmo que o time seja uma porcaria, o que não é ocaso. Ruim no Flamengo é o nosso ataque. Isto deve-se a ajuda sempre divina de São Judas Tadeu que certamente vai iluminar as estrelas do Josiel, Emerson, Everton, Ze Roberto, Obina ou seja mais lá quem for os titulares de nosso ataque. Isso sem falar da força de nossa torcida que deixa sempre os adversários, ainda mais não acostumados a jogar no Maracana, doidinhos da silva ... Sendo assim joga seu pessimismo pro espaço e acredite que amanha daremos um baile no time do Tite ...


Vovô Xaruto

Tarcisio disse...

Como perde gol esse Paulo Bayer....
Esse sim, deve ser um autentico cavalo paraguaio, derepente ele vai e carimba as redes...
0x0 fim do first time, o Verdão que não se cuide e trate logo de marcar um golzinho e depois o Sport empata e segue o Luxa vivo na Libertas...

Chicão confirma aí com o Guru Hélio Arcanjo: 4 times do Norte/Nordeste já participaram da Libertadores: Bahia, Sport, Náutico e Paissandu.
Copia???

Abs e Força Verdão....
Boa viagem Mundy e sorte com seu FLU...

Fernando xaruto disse...

Vou repetir meu recado ao Nobilisissimo pois não gostei da redação:

-
-
Nobilíssimo Pedro Costa,
vou te ensinar uma coisa que não só explica o meu otimismo para o jogão de amanha mas também vai te ajudar a ser mais flamenguista e entender o nosso sentimento. O Flamengo costuma a crescer quando o adversário é mais forte (pelo menos teóricamente), mesmo que o time do Flamengo seja uma porcaria, o que não é ocaso. Ruim no Flamengo é o nosso ataque. Mas nós temos sempre a ajuda divina de São Judas Tadeu que certamente vai iluminar as estrelas do Josiel, Emerson, Everton, Ze Roberto, Obina ou seja mais lá quem for os titulares. Sendo assim acredito nos 2 a 0 pra gente. Some a isso a força de nossa torcida que deixa sempre os adversários, ainda mais não acostumados a jogar no Maracana, doidinhos da silva ... Sendo assim joga seu pessimismo pro espaço e acredite que amanha daremos um baile no time do Tite ...

Agora melhorou ... hehehehe


Vovô xaruto

Fernando xaruto disse...

Tarcisio,
a COMENBOL proibiu de uma vez por todas a possibilidade de termos uma final entre dois times do mesmo país na LA ... sendo assim na proxima fase teremos obrigatoriamente dois confrontos brasileiros na proxima fase caso Gremio e Cruzeiro vençam seus confrontos e teremos uma semifinal brasileira ...


Vovô xaruto

Tarcisio disse...

Tô sabendo Xarutão, já estava ficando chato e do jeito que a coisa vai, ia dar mais uma final Brasileira...
:o)))

Helio Arcanjo disse...

Boa noite geral.

Norte/Nordeste na Libertadores.

Bahia, 1960 e 1989
Náutico, 1968
Sport, 1988 e 2009
Paysandu, 2003

Abraços.

Helio Arcanjo disse...

###

Participação na Libertadores:

14 - Palmeiras
14 - São Paulo
12 - Grêmio
11 - Cruzeiro
10 - Santos
09 - Flamengo
07 - Vasco
07 - Corinthians
07 - Internacional
04 - Atlético-MG
03 - Guarani
03 - Botafogo
03 - São Caetano
03 - Atlético-PR
03 - Fluminense
02 - Bahia
02 - Sport

Uma vez na Libertadores:
Náutico(1968),Bangu(1986), Criciúma(1992), Juventude(2000), Paysandu(2003) Santo André(2005), Paulista(2006), Goiás(2006) e Paraná(2007).

###

AMBROSIO disse...

Wilson aos 37 do segundo tempo tira o primeiro zerto do placar...e Luxa ja tirou de campo K9 E Diego Souza, dois batedores de penalte.....

Pédre Cóshta disse...

:-)))))
(agora, sem o sotaque pq estou ensonado e cansado demais para isso e só me vou deitar daqui a 3h.
:-)) )

Noblíssim'Xarut, percebo tudo o que me diz.
O meu pessimismo tem muito a ver com a forma como eu encaro as coisas. Eu prefiro ser pessimista e depois ser "surpreendido" agradavelmente. Se não for "surpreendido" agradavelmente, já estava preparado. Quando eu fico optimista, as coisas não costumam correr como quero.

Além do mais, os meus amigos dizem que sou rigoroso demais comigo próprio e com o que eu gosto e que isso faz com que eu tenda a fazer julgamentos muito rigorosos sobre o que mais me diz.

Posto isto, vamos ao Méng' e ao jogo de amanhã.
O que eu acho, agora bem explicado, além do "eshtou munte pessimishta"! (ris'sh)

Eu acho que será jogo de um golo.

O Méng tem uma defesa razoável, um meio campo bom e um ataque mau.
Se o Méng tivesse um treinador bom, que soubesse dar disciplina táctica à equipa, diria, sem dúvidas, que o Méng era favorito na eliminatória e que poderia lutar pelo Brão.

Mas, infelizmente, o treinador do Méng é Cuca. O que poderia ser uma mais valia para o Méng, a organização, para colmatar as falhas individuais, não existe (ou, para ser benévolo, existe em quantidade diminuta).

A defesa, que tem uma qualidade razoável, está mal posicionada. Nota-se em algumas situações de ataque organizado, mas nota-se, particularmente, em contra-ataques. Contra o Cruzeiro e Botafogo, bastou a estas equipas darem 2 ou 3 passes rápidos, em contra-ataque, para criarem perigo.

Como, amanhã, o Internacional jogará em contra-ataque, como faz sempre que joga fora (para mim, mal, pois deveria jogar como joga em casa) e é o aspecto que mais me preocupa.

O meio campo do Mengo é bom, mas, novamente, está mal organizado. Para mim, seria bastante mais proveitoso, colocar o meio campo sem tanta mobilidade. A que existe é demasiada e faz com que os jogadores quase que choquem, perdendo muita verticalidade no jogo. Para colmatar essa falta de organização, a equipa depende, praticamente, de acções individuais (Juan, Moura, Ibson e, de vez em quando, Kleberson).
Na 2ª parte, contra o Cruzeiro, isto foi bem visível.

Por fim, o ataque. Tem jogadores de qualidade mediana a tender pró fraco, mas, se a equipa estivesse organizada atrás do ataque, não se notaria tanto essa incapacidade.

Comparo o Méng ao SP. A diferença está no treinador. Ramalho mete uma equipa que tem qualidade semelhante à do Méng equipa a jogar horrorosamente, mas com organização. A palavra-chave...

E é isso que me irrita, pois o Méng é uma equipa que está em sub-rendimento, com o actual treinador (e com os últimos, para também ser justo com Cuca).

A torcida, como sempre, é maravilhosa, e tem feito com que a equipa, no actual estado, seja melhor.

Palpite pra amanhã: Méng 1x0 Internacional.

Máixxx continuo pessimishta e preocupáde! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Que sorte do Luxemburgo... O Palmêrash já merecia tér side eliminád...

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Boa noite, de novo.

O Flamengo não tem chances de passar pelo Inter porque o zagueiro Emerson não estará em campo para ajudar o ataque rubro-negro.
:o)))))

Abraços, vovô Xaruto, Gigi Red, Tarcisão Norusca e Mestre Ambrósio.

Abraces ireceenses, noblíssim'Pédre.

Vamos aos pênaltis de Sport x Palmeiras...

###

AMBROSIO disse...

Marcos salva o Palmeiras defendendo 3 penaltes e o Luxa vai ficar numa marra....

Fernando xaruto disse...

Nobilíssimo,
concordo com tudo isso que voce disse mas voce esqueceu da ajuda divina de São Judas Tadeu ... anota aí e depois me cobra ... Mengão 2 a 0 e no jogo de volta mete mais um e sacramenta o passaporte para a proxima fase ... O Inter é molinho da silva (esta foi pra pilhar a Gigi ... heheheh)


Vovô xaruto

Tarcisio disse...

E deu Verdão no sufoco...
Penaltys não é loteria é competência.....
Viva São Marcos...
Odair e Menina KiKa, podem vibrar pois foi heróico e está pintando como possível finalista.

Valeu Guru Hélio Arcanjo, sabe tudo....

Abs

Chico da Kombi disse...

###

Parabéns Odair Bacurão, Kika Verde-Limão e demais verdolengos.
Quebra tudo, Verdão!
Vandeco Luxemba neles!

O Bahia confirmou nesta terça-feira a contratação do volante Hernani. Aos 32 anos, o experiente jogador, que já defendeu Atlético-MG, Grêmio, São Caetano, Marília, Noroeste, Portuguesa, Cruzeiro, Paysandu, Fortaleza, Goiás, Ponte Preta e Paraná, realizou exames médicos e falou pela primeira vez como reforço tricolor. “A minha posição em campo vai ficar a cargo do técnico Gallo. Ele vai decidir qual a melhor forma para o time", disse o volante, que foi companheiro de Gallo no Atlético-MG, durante o Brasileirão/99.

Abraços.

####

GIGI disse...

O Sport jogou muito bem e assustou o Luxemburgo.
Mas faltou sorte no tempo regulamentar e competência na cobrança dos pênaltis.
Que cobranças...affff!!!!!!!
Foi um grande jogo, e a torcida aplaudiu o time com justiça.
.
Pedro, como é que eu posso discordar do Xaruto?
Se o FLAMENGO está preparando UM BAILE PARA O MEU INTER, quem sou eu para contestar???

O Josiel vai jogar?
Você sabia que ele é colorado dos quatro costados?

GIGI disse...

.
Curiosidade:Gol de Nilmar encanta músicos do Oasis, que conhecem craque e ganham camisa
Antes de show em Porto Alegre, Noel Gallagher tem rápida conversa com o jogador e pede que ele jogue no Manchester City.

Os ingleses da banda Oasis também ficaram boquiabertos com o gol de Nilmar contra o Corinthians. E viraram tietes. Os músicos estão em Porto Alegre para um show na noite desta terça-feira. Enquanto passavam som no ginásio Gigantinho, dentro do complexo Beira-Rio, eles deram um jeito de falar com o craque nesta terça-feira. Nilmar, ainda de roupa de treino e chuteiras, foi levado até eles pela assessoria de imprensa do Inter.

Ao entrar no Gigantinho, Nilmar deu de cara com Noel, que olhou para ele com surpresa e disse:

- Nilmar?

A resposta foi curta e sorridente.

- É. Prazer.

- Esse é o garoto do gol incrível - mostrou Noel.

Ele conheceu Noel Gallagher e distribuiu camisetas para todos os integrantes do grupo.

Chico da Kombi disse...

###

Segundona:
Lusa 2x1 Fortaleza
Atlético-GO 3x1 Bragantino

O Leão do Pici vai lutar pra não cair pra terceirona.
Já levou duas porradas.
:o(

Boa, Nilmar!!!!

Beijo, Gigi Red.

###