03 dezembro 2008

Zé do Gol

Revelado no Botafogo, mas com passagem pelo Flamengo, o atacante Zé Carlos quer parar em 2010, mas não sem vestir a camisa do Glorioso pela última vez. De volta ao Brasil, depois de atuar no futebol do Chipre, Zé Carlos só pensa em descansar com a família. No entanto, o baiano de Ipirá, interior da Bahia, também estabeleceu metas antes de pendurar as chuteiras, em 2010. Ele pretende vestir pela última vez a camisa do Botafogo, clube que mais marcou a sua carreira. “Voltar para onde nasci seria um sonho. Fui criado em Marechal Hermes. Fiquei de oito a nove anos no Botafogo, entre juvenil, juniores e profissional. Por enquanto, não há convite algum de clubes do Rio. Mas quem sabe a gente não acerte algo até o fim do ano?”, afirma 'Zé do Gol', que foi ao Engenhão no último domingo assistir à partida Botafogo 1x3 Figueirense.
Em março deste ano, fez dez anos que o Botafogo conquistou o seu último título do Torneio Rio-São Paulo. Tempo suficiente para Zé Carlos rodar o mundo - durante esse período, jogou na Turquia (Malatyaspor), Coréia do Sul (Pohang Steelers), Portugal (Marítimo, Braga e Trofense), Chipre (Apoel) e outros clubes do Brasil (Guarani, Flamengo e Juventude). Entretanto, o atacante, de 33 anos, ainda guarda na memória a sua participação naquela competição. “Foi um dos momentos mais felizes da minha carreira. Fomos campeões em cima do São Paulo e, no segundo jogo, fiz o gol do título”, recorda o jogador, também campeão carioca em 1997 com o Alvinegro.
123

37 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!!!
Noblíssim', sobr'Zé Carl'sh, que o Fôg não se meta nisse... :-))
Se ainda fosse o Zé Cárl'sh de há 2 ó 3 ânesh, ainda valia a pena., Agora, o actual... vá por mim, não val'a pena méme...
:-)))))

Gigi, não conhecia éssa faceta (digam'sh assim...) de Mano Menezes... Sénd'assim, Mano Menezes na lishta dos trênadôr'sh qu'é na gósht.

Se Rnát Gaúche, Cuca ó Luxémburg forém trênar o Méng ém 2009, eu farei greve.
Deixarê de ligar ao futebol e passarê a torcer plo Fôg.
:-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

chicão, quem vc indica da barca do Fogão, para jogar no Fluzão.

Agora vem o período de muitas especulações, eu gostaria de pensar nos times do Rio bem fortes
para o ano que vem, e lógicamente o FLU mais forte ainda. :-))))))

Tenham um ótimo dia.

Um abração.

STSF Olavo

Emerson disse...

Chico, estou preparando um escrito sobre o Barueri, até para atenuar a tristeza da queda do Marília.

O pessoal está muito animado para 2009, planejando terminar o ano com uma das vagas da Sul Americana.

Sábado à noite talvez eu vá assistir o começo da semi-final do Paulista Sub 15, aqui na Arena: Barueri x São Paulo.

Jogão.

:o)

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :Para o meu amigo pédre cóshta:

Ladrão Português

O Portuga já cansado dos mesmos modus-operandis dos seus roubos lá em Portugal,resolve se especializar na profissão(se é que se pode considerar uma profissão),e não precisa nem dizer pra onde ele foi se especializar.É mas é isso mesmo,ele veio ao Brasil.Chegando,procura um experiente ladrão com ênfase em residencias e lhe pede algumas dicas.
O ladrão o leva a um roubo em uma casa onde os proprietários estavam dormindo.O roubo se sucede e quando eles estão indo embora o ladrão brasileiro derruba acidentalmente um copo acordando assim o dono da casa que diz:
-Quem está ai ?
O ladrão em seguida responde:
-Miaaaauuu.
-Ah,é só um gatinho - diz o dono da casa que volta a dormir.
O roubo foi um sucesso,e o Patricio rapidamente volta para a terrinha para por em prática o que hávia aprendido.Resolve roubar uma casa também com seus donos em casa.Rouba tudo com muita discrição e na hora de ir embora já com os trem no carro ele volta para dentro da casa e na cozinha derruba um copo de propósito.
-Quem estaire ai ?
E o gajo entusiasmado responde:
-Múúúúuúúú.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Respondo ao Emerson, por ter sido citado, dizendo que tenho a mesma opinião dele em relação à conduta do M. Menezes. Ele não escalou o time titular, e com isso rebaixou o MAC, porque não quis. Em todas as rodadas anteriores, como foi dito, mesmo já campeão, os titulares permaneceram atuando. E isso é decisão do treinador!
.
Não sei dos bastidores e se havia, entre o MAC e o Corinthians, alguma querela (entre os dois), que levasse a essa decisão imensamente prejudicial ao simpático clube de Marília.
.
Em relação ao M. Menezes, há algum tempo fez uma declaração agressiva e gratuita em relação ao Botafogo, pois o time que ele dirigia na ocasião (Grêmio) foi, segundo ele, prejudicado pela arbitragem num jogo contra o alvinegro, como se o time carioca pudesse mandar na decisão do árbitro. Comentário feito no vestiário, tipo... "é um time que precisa de ajuda, pois não ganha nada há muito tempo...". Foi mais ou menos nesse sentido.
.
Bom, é minha opinião: se com esse time que ganhou, com muita justiça, a série B, estivesse disputando a "A", no máximo estaria brigando por uma vaga prá SA.
.
O cara ainda vai ter que mostrar muitos resultados, prá ser reconhecido como um técnico de ponta. Agora, logorréico ele é!
.
Sou absolutamente contra esse tipo de comportamento adotado pelo Corinthians. Deveria haver uma punição severíssima para isso. Como o América-RN não teve nada com o peixe, beneficiou-se!!! Mas, foi uma enorme injustiça para com o MAC!!!
.
E encerro dizendo que jamais perdoaria o time alvinegro paulista, se fosse torcedor do Marília. Queria vê-lo na enésima divisão!
.
Saudações alvinegras a todos.

Anônimo disse...

Raro exemplo no futebol de hoje !

Um orgulho para nós torcedores do FLIMINENSE !

Matéria do Globo Online :

Poupado do treino do Fluminense nesta terça-feira, nas Laranjeiras, por causa de dores na região pubiana, o zagueiro Thiago Silva garante que vai estar em campo na partida de domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.



O 'Monstro' quer se despedir da torcida tricolor, de preferência com uma vitória dentro de casa, e não descarta dar uma volta olímpica no Maracanã.



- Eu tenho que estar em campo contra o Ipatinga. Será a minha despedida do Fluminense e vou jogar mesmo que tenha uma lesão. Estou com o meu coração partido e preciso sentir o carinho desses torcedores. Se o momento dentro da partida ajudar, eu pretendo dar uma volta olímpica para saudar todos da torcida, que sempre esteve ao meu lado – afirma Thiago Silva, que deve jogar pelo Inter de Milão, da Itália, em 2009.

STSF Olavo

Anônimo disse...

E aí, Olavo? a resposta sobre o pão carioquinha, sai ou não? hehehehe
.
Como um carioca da gema, o mesmo para o libriano Xaruto, tenho certeza que voce saberá decifrar a charada...
.
O Xaruto é carioca ou fluminense? Também saberá responder...
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Xaruto é fluminense, apesar de negar o Legitimo é Fluminense,hehehehehehehehehehe, bem amigos talvez minhas visitas ao espaço sejam mais constantes, afinal eu to afim de comprar uma Kombi, hehehehehehehehehe.

Mundy

Anônimo disse...

Bem eu li por aí que o Flu estaria de olho no LF do Fogão,olha eu o LF não queria no flu nem que ele pagasse para jogar, fez bonito papel no Glorioso, mas não se identificaria com o Fluminense.


Mundy

Anônimo disse...

Oswaldo Vasques, já tentei encontrar uma resposta para sua pergunta em relação ao pão carioquinha, mas não encontrei !

Assim que vc puder, nos forneça a resposta.

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... eu sou o fluminense mais flamenguista e incorrigivel do planeta ... hehehehehe ... sou fluminense mas não sou tricolor ... sou rubro negro de alma e paixão ... este negocio de pão carioquinha tem sacanagem e tô fora ... hehehehe ... ´


Xaruto

Anônimo disse...

E aí galera o JA saiu do AR, ou é minha máquina que está com defeito?


Mundy

Anônimo disse...

Fala Mundy,
se o JA está ou não no ar eu não sei ... o que sei é que a cerveja em Jaconé é geladinha ... hehehehe


xaruto

Anônimo disse...

Manel, um bom e rico portugues resolveu vir passar umas férias aqui no Brasil ... ou melhor aqui no Rio ... mas foi avisado para ter cuidado ao pegar um taxi pois os taxis do Rio tinham a fama de voar ... assim que desembarcou no aeroporto pegou um taxi e o motorista pergunta:
- Para aonde o Sr. quer ir?
- Eu quero ir para Copacabana
- em que altura
_ se o Sr. passaire de 2 metros te meto uma porrada nos corne ...

hehehehehe


xaruto

Anônimo disse...

Xaruto, que estrada horrivel aquela de Jaconé, não sei se está chovendo, mas com chuva é impraticavel ir por aquela estrada, passei por um Tal de condominio Guedes, e voltei pois a estrada estava cheia de buracos, conhece este condominio?

Mundy

Anônimo disse...

xarutão o JA desde ontem tem estado com problemaspara acessá-lo.

Mundy, estava agora no Atualides e o xaruto me pediu para ver quem estava aqui, e que eu viesse lhe recepcionar, eu lhe respondi que já sabia de sua presença no VDK, mas a sua conversa era dirigida a ele companheiro das loiras geladinhas, e etc, etc.

Esta Kombi faz um trajeto longo e prazerosos, bvc, poderia embarcar, e baldear nos seguintes lugares :

http://ibituruna.blogspot.com/ do nosso companheiro ronaldo derly rodrigues.

http://aminhapatriaealinguaportuguesa.blogspot.com/ do nosso companheiro de além mar pedro costa.

Um abração.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Mundy,
o tal condominio Guedes é onde costumo estar ... realmente a estrada de Jaconé está uma merda das boas mas enquanto a chuva não passar dificilmente os caras não vão dar um jeito ... eu encaro aquela buraqueira todo o santo dia ... mas é por ali que vc pode sempre me encontrar quando quiser ...


Xaruto

Anônimo disse...

Correção : eu usei indevidamente o verbo baldear, o que na verdade eu quis dizer: para vc parar nestes lugares, que fazem parte do trajeto da Kombi do chicão.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Valeu Olavo, vou tentar ficar mais presente nestes espaços, pode deixar.

SDS TRICOLORES


Mundy

Anônimo disse...

Mundy, aguardandmos vc companheiro !

STSF Olavo

Anônimo disse...

Eu não sei, se sou eu, ou o meu teclado que come, e as vezes põe mais letras. É uma barra, as vezes eu tenho explicação, um pouco de twelve, acelera e precipita as emoções, e quem paga são vcs, que tem que decifrar o que eu escrevi. Kkkkk.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite, amigos.

Caros tricolores Olavo e Mundy,
Às vezes, um jogador vai mal em um clube e arrebenta em outro.
O Lucio Flavio é bom jogador, tá muito desgastado no Botafogo, mas pode ser útil ao Fluminense. Jorge Henrique, é outro que pode se dar bem em outro clube.
Pereba mesmo, no Fogão, são os atacantes: Wellington Paulista, Fábio e Zárate.
:o(

Sampaulino Emerson, espero que o Barueri não seja o São Caetano II - A Missão.
:o)

Abraços, noblíssim'Pédre, The Best Olavo, sampaulino Emerson, tricolor Mundy e incorrigível Xaruto.

FORÇA COLORADO!
Alex neles!


Devagar, de kombi, sempre.

Anônimo disse...

Chico,
espero que o KL-666 também não esteja pensando alguma coisa com o Lucio Flavio ... ele até bate falta direitinho mas parece um Alexotan da vida de tão desligado que fica do jogo ...


Xaruto

Chico da Kombi disse...

|

Xaruto, meu bom, nenhum perna de pau do Fogão vai para o Flamengo.
Cotado mesmo para desembarcar na Gávea, é o Cuca. Mas o Cuca só vai para o Flamengo se o Renato Gaúcho não aceitar o convite do KL666 e ir para o Grêmio.

Abraço.

|

Anônimo disse...

Chico,
prefiro que qualquer perna de pau do Fogão vá para o Flamengo em vez do Cuca ... num seca não ... hehehehe .... aliás dizem que o Renato Silva vai voltar para a Gavea ... o cara é pereba mas pelo menos tem raça ...


xaruto

Anônimo disse...

Chico,
eu acho o Diguinho um bom nome também para o Flamengo apesar de estarmos cheios de volantes lá na Gavea ...

Xaruto

Chico da Kombi disse...

|

Xaruto,
O Renato Silva foi muito bem este ano. Me surpreendeu positivamente.
O Diguinho é bom jogador, mas deu uma caída no segundo semestre. Ele sonha com uma transferência para fora do país.
Agora, bom para o Flamengo é o Zárte.
Já pensou, Obina e Zárate no ataque do Mengão!!!
:o)

Abraço.

Chico da Kombi disse...

|

Parceiro Osvaldo, relembre o que disse o Mano Menezes no dia 21/05/2008:

O técnico Mano Menezes usou a ironia para avaliar a atuação do árbitro Leonardo Gaciba na derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, de virada, no Engenhão, pelas semifinais da Copa do Brasil. Para o treinador, o juiz teve pena do momento vivido pelos cariocas:
"Ele usou dois critérios no jogo. Não por má intenção ou falta de honestidade. Foi por pressão mesmo. Às vezes no futebol brasileiro, quando um time não ganha há muito tempo, começa a dar peninha, amolece o coração das pessoas. Pensam que o sujeito tem de ganhar. Mas tem de ganhar com mérito. O outro lado também merece respeito", disparou o treinador derrotado.


Abraço.

|

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Chico, valeu pelo esclarecimento. Sabia que o comentário dele,M. Menezes, na ocasião, tinha sido ofensivo ao Botafogo, pois falava em peninha, etc etc...
.
E tem quem pague a esse cara, 310 mil/mes... Arre égua!!!
.
Como se diz por aqui: "chapéu de otário é marreta'...
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Por que carioquinha? Porque tem CASCA dura e MIOLO mole... hehehehe
.
Arre égua!!!
.
Saudações alvinegras aos cariocas de miolo mole e casca dura... kkkkkkkk

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Ufa... que susto agorinha méme!!!

Vá lá que o fiscal-de-linha errou e anulou o gôle! :-))

Ou o Inter sobe um pouc'a marcação, ó... :-S

Os gájes do Estudantes na área do Inter parécém figos: caém de madure! :-))

Munt'éngraçádash as anedotas! :-)))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Jogo Aberto disse...

ele ja jogou muito bem no botafogo.
agora não sei não.

Pédre Cóshta disse...

Eu não m'eshqueci, GIGI!!!!!
:-)))))))))))))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS INTERNACIONAL, PARABÉNS GIGI.

Foi um grande festa, vocês são os campeões da SUL-AMERICANA !

STSF Olavo

Pédre Cóshta disse...

E agora que acabou o jôg e o troféu foi éntrég' (e acabou a transmissão!), já dá pra d'zér, com toda a propriédád...

É CAMPEÃO!!!
É CAMPEÃO!!!
É CAMPEÃO!!!
:-))))))))))))

PARABÉNS, GIGI!!!!!!!!!!

Ahhh, e continuo a não m'eshquécér!!! :-))))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

:o)
:o))
:o)))
:o))))

VALEU INTER!!!!!!!!!!!!!!!

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

VALEU AMIGOS!!!!!!!!

yeda maria disse...

Gostaria de saber por favor sobre o jogador ze carlos ( ze do gol) quem tiver informaçao em qual time ele esta entre em contato pelo meu imail (yeda.silva@oi.com.br)