02 dezembro 2008

Gol 1000

O milésimo gol do Brasileirão só saiu na penúltima rodada.
O autor foi o experiente Fumagalli, do Sport. Ele anotou o segundo gol de seu time no empate com a Portuguesa, por
2 a 2, resultado que rebaixou o clube paulista.
O meio-campista José Fernando Fumagalli, nasceu em Aparecida de Monte Alto-SP, no dia 5 de outubro de 1977. Jogador destro, com passagens por Ferroviária-SP, Guarani-SP, Verdy-Japão, Corinthians-SP, Santo André-SP, FC Seoul-Coréia do Sul, Fortaleza-CE e Al Rayyan-Catar. Após excelente temporada em 2006, Fumagalli renovou seu contrato para continuar brilhando no Sport.
Antes da última rodada, o Brasileirão já conta com 1.003 tentos, em 370 jogos, uma média de 2,71 por partida. Nas Séries B e C a marca também foi atingida. Na segunda divisão, o autor do milésimo foi o atacante Ivo, do Juventude, que balançou as redes no jogo contra o Brasiliense, no empate por 2 a 2, pela 36ª rodada.
Na Série C, o zagueiro Xandão, do Guarani, foi o autor do gol mil, na goleada por 5 a 1, diante do Confiança-SE, no Brinco de Ouro, pela nona rodada do Octogonal Final.
1
2
3
4
5

12345 Média de Gols nas três divisões do Brasileirão:
12
23245 Série A: 1003 gols em 370 jogos
= 2,71

12
12345 Série B: 1069 gols em 380 jogos
= 2,81

12
12345 Série C: 1068 gols em 386 jogos
= 2,76

123

16 comentários:

Anônimo disse...

Fumagalli maldito, rebaixou minha lusa...

Emerson disse...

Bom dia.

Não foi o Fumagalli que rebaixou a Lusa, se pensarmos bem. Mas um pouco foi, claro.

Bom, os eventos dos últimos dias mexeram um pouco com o ritmo da nossa vida, mas ainda há tempo para registrar meu profundo desprezo pela postura do Sport Club Corinthians Paulista em seu último jogo pela Série B.

Meus amigos corintianos que me desculpem, se quiserem, mas minha torcida doravante será pelo retorno dessa equipe à Série B.

Ao perder esse jogo, o Corinthians, de fato, rebaixou o Marília Atlético Clube para a 3a Divisão.

Não reclamo da mala branca do América para o Bahia.

Mas um time com a suposta e alardeada grandeza do Corinthians não poderia ter se comportado dessa forma.

Não vou perder tempo com a declaração pífia e grosseira de Mano Menezes. Esse sujeito revelou-se, na minha opinião. Depois disso, passo a olhar com outros olhos as denúncias feitas contra ele por oposicionistas corintianos.

Meus parentes marilienses, quase todos corintianos, estão doloridos e, pior, muito pior, envergonhados.

Profundamente envergonhados.

:o(

.

Anônimo disse...

Bom Dia quase não visito seu espaço, e só passei para deixar um grande abraço e elogiar como sempre seu Blog, Sds Tricolores Mundy.

Arthur Virgílio disse...

Mais de mil jogos só em campeonato brasileiro. É jogo pra caramba.

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Quanto ao meu FLUMINENSE, minha preocupação agora são três, se manter na primeirona,
torcer para o clube pagar o passe do CONCA, e não perca tempo em tomar as providências
necessárias, para começar a montar um ótimo time para 2009.

O BONEQUINHO ESTÁ SÓ OLHANDO ! OO

LEVANDO A MAIOR FÉ !

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :

MILAGRES

Milagre para mim, é ver a chuva molhar

os campos e reacender aquele cheiro

bom de terra molhada,

cheiro de banho de natureza,

que faz brotar sementes e até sonhos….

Milagre é olhar o céu e ver aquele mundão

de estrelas, ali, tudo juntinho

sem competir, sem se esbarrar

e sem nenhuma empatar o brilho da outra…

Milagre é essa diversidade de flores que

Deus planta pra aqui e pra acolá, só para

colorir o caminho da gente

assim como quem não quer nada

mas querendo nos ver felizes…

Milagre é tudo que o homem inventou

com a inspiração que Deus deu,

telefone, luz elétrica, rádio, TV, cinema, etc.

Eu não sei como isso funciona

e nem quero aprender, mas que é milagre É..

Milagre é o que a genética faz:

De uma coisa piquititinha de nada,

cria um embrião que vira pessoa, e que Deus aprova,

porque a alma é Ele que coloca….

Milagre para mim, é esse mundão sem porteira,

sem eira, sem ter um canto para o vento

fazer a curva sem ter começo delimitado e nem fim…

Milagre é quando olho para meus filhos

e vejo traços físicos meus, quando adentro suas almas

e vejo traços de anjos, aí eu agradeço a Deus

infinitas vezes, por esse milagre…

Milagre é a inocência das crianças que falam

na cara da gente o que pensam.

Pequeno Buda de 6 anos, falou que Deus

é bom porque faz nuvens com forma

de bichinhos fofos….

Milagre é acordar de manhã, abrir a janela

e ver o amanhecer lindo que Deus coloriu,

cada dia de um jeito, faz tudo com capricho

e carinho. Ah, acordar já é milagre, e dos maiores…

Milagre é quando Deus esquece de dar um irmão pra gente,

ai Ele acode e dá o irmão com o nome de amigo

esse é um dos milagres que eu adoro receber….

Milagre é quando alguém que amamos,

sem querer, despedaça o nosso coração

em um fantastilhão de pedaços, e a gente pensa que vai morrer.

Ai aparece alguém com uma cola mágica e conserta

Milagre é ser um doador de órgãos,

pois quando Deus chama para voltar para casa,

só chama o espírito, e esse chega perfeito,

se do corpo ficar algo é para aperfeiçoar uma outra vida…

Milagre é a natureza que a neve mata

ou o fogo destrói, ai nasce tudo de novo sem se importar

se vai ser destruída novamente, acho esse milagre lindo!

Milagre é quando vejo pessoas ajudando

as vítimas da fome, do frio, do desabrigo e do desamor

tem gente que chama isso de solidariedade,

eu chamo de milagre…

Milagre, é essa tal de internet que fez minha mensagem

chegar até você que as vezes não conheço o rosto,

o nome, e nem sei dos sonhos…

Agora, se te fiz feliz, ganhei o dia e o aval de Deus!

TEXTO: LADY FOPPA

TENHAM UM ÓTIMO DIA.

STSF Olavo

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

Defunto Ciumento!!!
Um cearense vai ao médico depois de ter estado doente um tempão.
O médico, depois de um exame detalhado, olha nos olhos dele e diz:
- Tenho más notícias. Você está com câncer incurável. Eu lhe dou de duas a quatro semanas de vida.
O cearense, chocado e triste, mas de índole forte, recupera-se rapidamente e sai do consultório.
Na sala de espera, ele encontra seu filho, que o estava aguardando.
- Estou com câncer e tenho pouco tempo de vida. Vamos ao bar tomar umas cervejas, para aliviar.
Depois de alguns copos eles estão um pouco mais alegres.
Vêm as risadas, as gargalhadas, e mais cerveja.
Uns amigos chegam e perguntam o motivo daquela alegria toda.
O cearense repete a história da comemoração, dizendo que está com Aids.
Os amigos ficam consternados e acabam tomando cerveja também.
No momento em que está perto do doente, o filho diz ao ouvido dele:
- Pai! Você disse pra mim que estava com câncer, mas pra eles você disse que está com Aids.
O cearense olha discretamente em volta antes de responder baixinho:
- Eu estou com câncer mesmo, filho... Eu só não quero é esse pessoal comendo a tua mãe depois que eu morrer...

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Fumagalli é um jogador esforçado e muito bom no fundamento "bola parada". Teve uma passagem digna pelo Fortaleza, com boas atuações. Lembro-me de uma contra o SPFC, no Morumbi, onde meteu uma rosca da intermediária e o R. Ceni ficou só olhando.... Esse jogo foi 3x2 pros paulistas, que nunca tiveram vida mansa com o tricolor cearense.
.
Olavão, de bate-pronto, responda-me: por que o pão francesinho aqui, no Ceará, é chamado de carioquinha? Isso mesmo, aqui o nome dele é carioquinha. Por que essa "homenagem"?
.
Chico e amigos: domingo, a realidade será o árbitro justo e imparcial. Vão cair os que não se prepararam, os que se nivelaram por baixo, os mais medíocres. Então...
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

Amigo Oswaldo Vasques, carioquinha, careca, filão, francesinho, mamão ou brotinho são alguns dos nomes pelos quais o brasileiro pede "o pão nosso de cada dia, será o motivo de no Ceará chamá-lo de carioquinha, talvez, por ser um alimento popular ? Confesso que não sei !

Gostaria de saber !

Um abração.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, amigos.

Obrigado pela visita, tricolor Mundy. Boa sorte ao Flu na Série A 2009.

Caro sampaulino Emerson,
Quem rebaixou o MAC foi o CRB e o Criciúma. O Corinthians não tem nada com isso.
27ª rodada: Marília 0x0 CRB
35ª rodada: Marília 3x3 Criciúma

O mesmo raciocínio serve para o Vasco:
25ª rodada: Vasco 1x3 Náutico
28ª rodada: Vasco 2x4 Figueirense

Perder pontos em casa, contra adversários "fracos", é fatal.

Parceiro Osvaldo, em Salvador, o pãozinho é chamado de cacetinho.

:o)


Abraços, FATV, Arthur Virgílio, Emerson, Mundy, The Best Olavo e parceiro Osvaldo Vasques.

|

Jogo Aberto disse...

fumagalli sabe jogar muito bem.

Emerson disse...

É uma visão, Chico.

Não é a minha, como torcedor do Marília.
O time contava com pelo menos um empate contra um Bahia desmotivado e perdeu.
Ah, parece que teve coisa nesse jogo, né? Tudo bem, faz parte.

Mas, diga você, Chico, ou o Osvaldo, se o Bahia ou o Fortaleza estivessem dependendo da vitória ou empate do poderoso líder absoluto, campeão com ene rodadas de antecipação e que mesmo depois disso seguiu jogando e vencendo ou só empatando, vocês também não considerariam esse comportamento como indecoroso?

Não custa lembrar que há poucos anos o São Paulo foi a campo, enfrentou e venceu o Juventus, sem a menor necessidade para si próprio, exceto a de honrar sua história e sua camisa.
A torcida são-paulina pedia gol do Juventus e vaiou o Grafite por ter feito dois gols nesse jogo. Eu fiquei feliz com a vitória e defendi o Grafite sempre, por ter feito a coisa certa.

Mas, o mundo gira e a Lusitana roda...

Anônimo disse...

Me desculpe minha querida amiga GIGI, mas não posso deixar de contar essa :

Um carioca sádico, um gaúcho masoquista, um cearense assassino, um goiano necrófilo, um paulista zoófilo e um baiano piromaníaco estão sentados num banco de jardim dentro de um sanatório, sem saber como ocupar o tempo. Diz o paulista zoófilo: E aí, vamos transar com um gato? Então diz o carioca sádico: Vamos transar com um gato e depois torturá-lo! E diz o cearense assassino: - Vamos transar com um gato, torturá-lo e depois matá-lo! Diz o goiano necrófilo: - Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo e depois transamos com ele outra vez! E diz o baiano piromaníaco: - Vamos transar com um gato, torturá-lo, matá-lo, transar com ele outra vez e atear-lhe fogo! Segue-se um silêncio, todos olham para o gaúcho masoquista e perguntam: - E aí? E diz o gaúcho: - Miiiiiaaaaaauuuu

STSF Olavo

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... me amarrei nesta kombi ... alem da gente cabe a torcida do Mequinha também .... hehehehe


Xaruto

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite.

Atlético-PR 352x352 Flamengo
Na história dos pontos corridos, o rubro-negro paranaense somou o mesmo número de pontos que o rubro-negro carioca.
2003:
Flamengo, 66 (8º)
Atlético-PR, 61 (12º)
2004:
Atlético-PR, 86 (2º)
Flamengo, 54 (17º)
2005:
Atlético-PR, 61 (6º)
Flamengo, 55 (15º)
2006:
Flamengo, 52 (11º)
Atlético-PR, 48 (13º)
2007:
Flamengo, 61 (3º)
Atlético-PR, 54 (12º)
2008:
Flamengo, 64 (5º)
Atlético-PR, 42 (16º)

Abraço, Olavo, Emerson e Xaruto.

Anônimo disse...

Olha Emerson, esta "pessoa" chamado Mano Menezes, deixou de existir para mim como ser humano em março deste ano, no jogo entre Corinthians e Guaratinguetá pelo Campeonato Paulista.

O treinador corintiano chamou o zagueiro do clube adversário, Carlinhos, de assassino conforme contou o jogador, e não foi por nenhuma falta violenta cometida pelo mesmo.

Acontece que quando jogava no Juventude/RS, Carlinhos se envolveu em uma acidente automobilístico, e este fato foi lembrado por Mano Menezes para ofender e desestabilizar o atleta.

Quando entrevistado sobre o assunto,Mano disse que lembrou ao jogador do ocorrido, mas não usou a palavra assassino.


@@

Que meigo, não?????
Foi só uma lembrança agradável da época em que ambos estavam no sul!

É, Santa Ingenuidade Batman...