27 dezembro 2008

Amauri

O atacante Amauri Carvalho de Oliveira, conhecido apenas como Amauri, nasceu em Carapicuíba-SP, no dia 3 de Junho de 1980. Iniciou sua carreira no futebol aos dezenove anos, no Santa Catarina Clube, equipe fundada em Blumenau, em 1998, para disputar a segunda divisão catarinense. Se transferiu para o Napoli em 2000, após participar de um Torneio Sub-20 na Itália. Foi emprestado para o Bellinzona, da Suíça, por conta do número de jogadores estrangeiros no clube. No time suíço jogou apenas cinco partidas e marcou um gol. Voltou ao clube de Nápoles em meados de 2000, mas não permaneceu muito tempo e foi transferido para o Piacenza em 2001, onde acabou tendo uma temporada dificil, ficando praticamente um ano sem jogar. Em 2002, foi para o Messina, onte teve mais chances. Mas, foi no Chievo em 2003, que Amauri teve mais chances e começou a ter mais destaque no futebol italiano. Em 2006 foi para o Palermo por sete milhões de euros. Após duas ótimas temporadas pelo Palermo, sendo destaque na mídia internacional, foi contratado pela Juventus, por 15,3 milhões de euros. Amauri fez sua estréia oficial pela Juventus no dia 26 de agosto de 2008, contra o Artmedia, pela Liga dos Campeões da UEFA, marcando inclusive um gol. Principal contratação do Juve na temporada, Amauri correspondeu às expectativas.
É a opinião do presidente do clube, Giovanni Cobolli Gigli, que elegeu o atacante brasileiro como melhor jogador da equipe em 2008. “Amauri é uma estrela do Juventus, mas também uma estrela do futebol italiano. Ele tem melhorado jogo a jogo”, diz o dirigente. O atacante é o artilheiro da Velha Senhora no Campeonato Italiano com 11 gols.
0000-0000: Os clubes do Amauri
1999-2000: Santa Catarina Clube-SC
0000-2000: Bellinzona-Suíça
2000-2001: Napoli-Itália
2001-2002: Piacenza-Itália
2002-2003: Messina-Itália
2003-2006: Chievo-Itália
2006-2008: Palermo-Itália
0000-2008: Juventus-Itália

12
123
*** *** ***
124

17 comentários:

Saulo disse...

Tá jogando muito esse rapaz.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... FELIZ ANO NOVO PARA TODOS ...
1) as ferias no futebol é para mim o pior periodo no esporte pois o que se especula não é brincadeira ... se ainda fosse especulação em tornos de craques vai lá mas só leio nomes de perebas e mais perebas ... pra mim num dá ...
2) Aqui em Niterói chove pra cacete a beça. Gostaria de poder estar dando umas paqueradas na praia, passeando de moto e tomandos umas geladas mas com esta chuva está complicado ...
3) Tarcisão e Osvaldo TNT Vasques,
infelizmente não tenho o email de voces. Se não fosse isto certamente voces já teriam recebido meus sinceros votos de um Feliz Natal e feliz 2009 de minha parte. Fica aqui, mesmo que atrasadamente, as minha felicitações. Tudo de bom! Inclusive pro Botafogo!!!


Vovô xaruto
O Incorrigivel
O Legitimo Cubano

DERLY. disse...

tem gente que não tem noção do perigo afinal queria estar dando umas voltas de moto paquerando na praia,he he he,isso não vai acabar bem he he he tem gente que vai dormir no sofá por uma semana pelo menos,e agora falando sério,vi o amauri jogando contra o milan,e ele arrebentou com o jogo,me lembrou o ibraimo da inter,bom jogador,não conhecia sinceramente,mas pela primeira vez que vi um jogo inteiro dele gostei,com a camisa do meu mengão ficaria beleza pura,abraços chico chorão da kombi,saulo fogão e vovô xaruto o legitimo,ronaldobina.

Anônimo disse...

Ronaldão,
o Amauri já é italiano ... hehehehe ... o futebol italiano está cheio de perebas e acredito que até Obina faria sucesso no Juventus ...

Vovô xaruto

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Ainda fora de casa...
.
FELIZ ANO NOVO a todos os amigos e amigas que fiz aqui no VDK. Que 2009 seja pleno de saude, sucesso cada vez maior, paz de espirito e solidariedade.
.
Um abraco fraterno aos queridos amigos e amigas da familia Vasques

Anônimo disse...

Bom dia, uma folguinha concedida pelos filhos no PC para desejar aos amigos um otimo fim de semana...
Xaruto , aqui em Vila Velha tambem chove horrores, então a solução e ir pra cozinha preparar uma costelinha de porco com molho barbecuie para a galera, acompanhda de um latinha gelada...depois so morfeu consola....


Amauri pode ser muito bom para a seleção italiana, á brasileira pouco ou nada acrescentara....

Anônimo disse...

Grande Ambrosio,

a gelada já está descendo faz algum tempo mas cozinha para mim só aos domingos ... aliás uma costelinha de porco amanha cai bem pra cacete também ... ainda mais se fizer na brasa ... faço menos sujeira e a minha esposa não fica zangada ... hehehe ... boa ideia ...


Vovô xaruto

DERLY. disse...

xaruto o obina faria sucesso em qualquer campeonato afinal ele é melhor do que o etto he he e costelinha hem bate um bolão he he
valeu,ronaldobina.

Anônimo disse...

Boa noite para todos.

Só agora pude vir pegar a Kombi das 20.00 hs., pois passei o dia fazendo exames médicos.

Tenham um resto de sábado maravilhoso.

Um abração para todos.

STSF Olavo

Odair Porcolino disse...

Boa Tarde Chico e amigos kombeiros.
.
Quero deixar um grande abraço nos amigos do VDK.
Me perdoem pelo sumiço temporário, mas todo fim de ano é complicado pra mim.
Tenho que dar uma assistência pra Dona Lucia.
Cabelereira em fim de ano, não tem jeito: Sobra pro maridão que acaba sendo o "DONO DE CASA", Office-Boy, Comprador e outras coisitas mais.
.
Emerson, meu velho. Como anda o "Haras-Fazenda Macaúbas?
Em franco desenvolvimento eu espero e desejo.
O Tarcisio, "bauruense por opção" tá sumimdo ou será que sou eu?
Realmente faz muito calor em Bauru e Marilía, cidades satélites de "Dois Corgos" e Pederneiras.
.
Chico:
O Botafogo resolveu "trocar de roupa" de uma vez, he,he,he.
Tá igual ao meu Porco que tá mandando um monte embora e tentando novas caras.
Já não era sem tempo.
Espero que desta vez, os nossos dirigentes consigam contratar melhor do que em 2007/2008.
Caso isto não ocorra, vamos dar mais um Brão de presente pros nossos amigos tricolinos.
.
Um abraço verde-esperança à todos.
Quebra tudo Verdão.

Anônimo disse...

Bom Dia VDK, bem galera mais um ano se findando e está na hora de novas resoluções para o ano que se aproxima, umas a gente concretiza , outras a gente empurra para o outro ano, tipo parar de olhar para mulher bonita na rua, todo fim deano , prometo que vou parar, mas não consigo, paro até de beber uma gelada e um vinho,mas mulher bonita na Rua naquele vai e vem espetacular não consigo, outra coisa que não consigo por mais que eu tente, é parar de Criticar o Horcades e sua Trupe, vão ser ruisn lá em Alvaro Chaves, e o Bebetão saiu aborrecido do Fogão, parece que o cara que está assumindo está meio desconfiado das contas, olha vai me desculpar Chicão e demais alvinegros, mas o sujeito nunca me enganou, agora fica lá no galo mineiro por um tempo, como ja fez num passado não muito distante, aí depois volta com Pompa de resolver os problemas do Fogão, este daí não me pega, tem jeito de moderninho, mas é da mesma linhagem de Horcades, Eurico e Kl 666.
Hoje uma camarão médio na milanesa, com uma cervejota gelada, cai bem pacas.

Anônimo disse...

Bom dia VDK ... saudações rubro negras ... 2009 está chegando!!! ... este ano vou tentar fazer a virada sobrio ... acho dificil já que estou com a ideia de fazer um churrasco na virada com minha esposa e filhas ... não sou chegado a tumultos por isso sempre prefiro festejar em casa ... sou obrigado a concordar com o Mundy no que ele disse a respeito do Bebeto de Freitas ... a diferença dele para os outros é que ele prefere fingir que é bonzinho ... mas só finge ...
Salve o domingo!!! De preferencia sem chuva!!!


Vovô xaruto

Anônimo disse...

Boa tarde para todos.

Acabo de chegar da praia, passando por aqui, para dar um alô.

Um abração em todos.

STSF Olavo

kikabasan disse...

Olá!
Xaruto meu bom, obrigado pela visita.
Fico feliz em saber que agora será o VOVÔ Xaruto, que Deus abençoe sempre essa nova vida... E como um bom avô não deixe que seu neto ou neta, torça para um time meia-boca como o URUBULINO...rs!
E tenho certeza que com um presente como esse seu Natal foi maravilhoso.
Beeijos.

E pelo jeito a galera do VDK já tá pensando no Brão 2009, sou modesta, só almejo 2 títulos: A Libertadores e o Mundial...rs!

TIO Hélio, diz pro Amauri que foi um prazer conhecê-lo...rs!

Abraços verde-limão.

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo, a todos do VDK.

Anônimo disse...

O Dunga agora tá dizendo que pode chamá-lo para a seleçã. Gostei das últimas atuações dele, mas acho que não é a solução para o ataque brasileiro. Pode ser que eu esteja errado,mas já tivemos experiência parecida com o Afonso.

Para mim o Luis Fabiano é a melhor opção.

vlw FELIZ 2009

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia, amigos.

Caro tricolor Mundy, antes do Bebeto, o Botafogo não era nem "quase". Ele tem seus defeitos, mas fez um bom trabalho de reestruturação no Botafogo. Só não gostei dele ter acabado com as divisões de base em General Severiano.
Bebeto tirou o Botafogo da segundona e conseguiu o Engenhão para o alvinegro por vinte anos, mais vinte, mais vinte...
Minha nota pra ele é OITO.

Abraços, caros Saulo Biral, incorrigível Vovô Xaruto, candango Ronaldobina Derly, parceiro cearenço Osvaldo Vasques, Mestre Ambrósio, The Best Olavo, Odair Bacurão, tricolor Mundy, foguense Celso Ricardo e Cesar.

Beijo verdolengo, sobrinha Kika Verde-Limão.

Feliz 2009!

|