26 agosto 2008

Roberto Cavalo

A diretoria do Bahia anunciou a demissão do técnico Arturzinho e a contratação do novo treinador da equipe, o ex-jogador Roberto Cavalo, que foi vice-campeão brasileiro pelo Vitória, em 1993. Cavalo não comandará a equipe nesta terça-feira, contra o América-RN, em Feira de Santana.
O papel ficará a cargo do preparador físico Dudu Fontes. Roberto Cavalo é o terceiro treinador do Bahia na temporada. Antes dele e de Arturzinho, a equipe foi comandada por Paulo Comelli. A demissão de Arturzinho foi decidida no último sábado, após a goleada por 5 a 1 sofrida pelo Bahia diante do Fortaleza, no Castelão, quando o time completou três rodadas sem vencer.
Roberto Fernando Schneiger, ou simplesmente Roberto Cavalo, nasceu em Carazinho-RS, no dia 13 de abril de 1963. Era um jogador que tinha como principais qualidades o bom poder de marcação e os chutes de fora da área. Atuava como volante e também era um exímio cobrador de faltas. Jogou no Atlético-PR, Criciúma-SC, Vitória-BA, Botafogo-RJ, América de Rio Preto-SP e Bahia-BA. Ele brilhou no Vitória, equipe na qual foi vice-campeão brasileiro em 1993. Também conquistou o título de Campeão da Copa do Brasil, em 1991, pelo Criciúma, tornando-se até hoje ídolo daquela torcida. Roberto Cavalo decidiu ser treinador em 1997 e, em 1998, conquistou a Série C dirigindo o Avaí-SC.
123 Os clubes do treinador Roberto Cavalo:
123 1998: Avaí-SC
123 1999: Anapolina-GO
123 2000: Joinville-SC
123 2001: Joinville-SC
123 2002: Caxias-RS, União São João-SP
123 2003: Chapecoense-SC, Gama-DF
123 2004: Gama-DF, Avaí-SC, União Barbarense-SP
123 2005: Paysandu-PA, Náutico-PE, Santo André-SP
123 2006: Santo André-SP, Náutico-PE, CRB-AL
123 2007: CRB-AL, Marília-SP, Gama-DF
123 2008: Criciúma-SC, América-RN, Gama-DF, Bahia-BA
12

*** *** ***
13
Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário.
É bem provável que seja um grande burro. 14

*** *** ***
15

30 comentários:

Anônimo disse...

Que o Cavalo de jeito no Baêaaaaaaaaa, mas pelo retrospecto de times que ele ja dirigiu so este ano acho dificilll...
As prima da foto são das minhas, chegada num refri...

.
Ano eleitoral, frases de caminhão;;;
Votem nas putas,porque nos filhos não deu certo

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
De passagem, apenas prá dar um bom dia aos kombeiros.
.
Amanhã tem FOGÃO!!!
.
Saudações alvinegras a todos.

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!!!

Ao ler o posht, fiquê com uma dúvida: porque é que Roberto tem a alcunha (apelido) de Cavalo?

Agora, trênar 4 (!!!) clubes num âne é obra! Tomara que dê um jêt no Bahia, dand'à êquipa um equilíbrio maior a j'gar'ém casa.

Noblíssim'Ambrósi, a cervêja alemã é munte fraca. É por'isse que os gajes bebem tante naqueles f'shtivaish que têm por lá. O éngraçád'é cond'os gáj'sh chegom cá e vão beber cerveja portuguesa, que é munte máixxx forte, e ficom lóg'arrumád'sh! :-))

abraces algarvi'sh pra tõd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos.

Mestre Ambrósio, aqui em Irecê temos uma candidata a vereadora que é ex-dona de cabaré. O nome dela é Adelídia e concorre pelo DEM.

Noblíssim'Pédre:
Apesar de gaúcho, Roberto começou a carreira nas categorias de base do Atlético Paranaense. Dono de um forte chute de pé direito, logo recebeu o apelido de Roberto Cavalo e foi assim que se tornou conhecido no futebol brasileiro. Foi emprestado ao Marcílio Dias em 1984 e voltou ao Atlético, mas se destacou mesmo na conquista do título paranaense de 1988. Marcou-se especialmente pelos chutes de fora da área. Depois, passou ainda com sucesso pelo Criciúma, Vitória e Botafogo.

Abraces.

Abraços Mestre Ambrósio e parceiro Osvaldo Vasques.

Chico da Kombi disse...

|
Hoje, 21ª Rodada da Série B:
Bahia x América-RN
Ceará x Vila Nova
Criciúma x Juventude
São Caetano x CRB
Paraná x Fortaleza
Corinthians x Gama
ABC x Avaí
Brasiliense x Santo André
Barueri x Marília
Bragantino x Ponte Preta
|

DERLY. disse...

BOM DIA CHICO BELEZA,BELEZA NÉ AFINAL
HOJE É DIA DO ANIVERSÁRIO DE UMA SO
BRINHA QUERIDA VERDE ESPERANÇA CHA
MADA KIKA HE HE HE É CHICO ESTAMOS
FICANDO VELHOS A SOBRINHA COMPLETA
HOJE VINTE E POUCOS ANOS HE HE HE
E JÁ MANDEI O MEU PRESENTE,A FRASE

QUE O PORCO GANHE DE TODO MUNDO MENOS
DO MENGÃO DO TIO RONALDO HE HE HE HE

ABRAÇOS CHICO E SOBRINHA KIKA QUERIDA

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... semana de SA e sendo assim vou tomar um folego para mandar umas boas pilhas no The Best Olavo ... afinal de contas domingo tem FLA-FLU ... a Gigi me deu uma canseira mas em breve estarei carregado ...
Pedro Costa,
Roberto Cavalo com certeza ganhou este apelido por algum motivo assim digamos ligado a sua ruindade como jogador de futebol ... eu pelo menos sempre achei o cara bem ruinzinho ... chutava forte mas para acertar o gol era complicado ... chutar forte e acertar a bandeirinha de corner sempre foi complicado ... hehehehe


Xaruto
O incorrigivel
O legitimo Cubano

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Estão querendo acabar com o FLU, agora é o Conca, os alemães estão vindo com tudo para levar o jogador.

E a diretoria não se mexe para repor os jogadores que foram, a situação está ficando complicada.

Um abração para todos.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

HUM!!!! É aniversario da KIKA ... a galaera sabe de tudo ... sendo assim:
KIKA
SAUDAÇÕES ESPECIAIS RUBRO NEGRAS ... com votos de vida longa, muita saude e um belo namorado rico ...

Xaruto

Anônimo disse...

Pedir licença ao chico da kombi para repetir e colar a mesma mensagem que colei no Atualidades, pois é muito grande, mas que serve
muito bem para uma reflexão.


REFLETINDO :

Mensagem

Último dia
Naquela manhã, sentiu vontade de dormir mais um pouco. Estava cansado porque na noite anterior fora deitar muito tarde. Também não havia dormido bem. Tinha tido um sono agitado. Mas logo abandonou a idéia de ficar um pouco mais na cama e se levantou, pensando na montanha de coisas que precisava fazer na empresa.

Lavou o rosto e fez a barba correndo, automaticamente. Não prestou atenção no rosto cansado nem nas olheiras escuras, resultado das noites mal dormidas. Nem sequer percebeu um aglomerado de pelos teimosos que escaparam da lâmina de barbear. "A vida é uma seqüência de dias vazios que precisamos preencher", pensou enquanto jogava a roupa por cima do corpo.

Engoliu o café e saiu resmungando baixinho um "bom dia", sem convicção. Desprezou os lábios da esposa, que se ofereciam para um beijo de despedida. Não notou que os olhos dela ainda guardavam a doçura de mulher apaixonada, mesmo depois de tantos anos de casamento. Não entendia por que ela se queixava tanto da ausência dele e vivia reivindicando mais tempo para ficarem juntos. Ele estava conseguindo manter o elevado padrão de vida da família, não estava? Isso não bastava?

Claro que não teve tempo para esquentar o carro nem sorrir quando o cachorro, alegre, abanou o rabo. Deu a partida e acelerou. Ligou o rádio, que tocava uma canção antiga do Roberto Carlos, "detalhes tão pequenos de nós dois..." Pensou que não tinha mais tempo para curtir detalhes tão pequenos da vida. Anos atrás, gostava de assistir ao programa de Roberto Carlos nas tardes de domingo. Mas isso fazia parte de outra época, quando podia se divertir mais.

Pegou o telefone celular e ligou para sua filha. Sorriu quando soube que o netinho havia dado os primeiros passos. Ficou sério quando a filha lembrou-o de que há tempos ele não aparecia para ver o neto e o convidou para almoçar. Ele relutou bastante: sabia que iria gostar muito de estar com o neto, mas não podia, naquele dia, dar-se ao luxo de sair da empresa. Agradeceu o convite, mas respondeu que seria impossível. Quem sabe no próximo final de semana? Ela insistiu, disse que sentia muita saudade e que gostaria de poder estar com ele na hora do almoço. Mas ele foi irredutível: realmente, era impossível.

Chegou à empresa e mal cumprimentou as pessoas. A agenda estava totalmente lotada, e era muito importante começar logo a atender seus compromissos, pois tinha plena convicção de que pessoas de valor não desperdiçam seu tempo com conversa fiada.

No que seria sua hora do almoço, pediu para a secretária trazer um sanduíche e um refrigerante diet. O colesterol estava alto, precisava fazer um check-up, mas isso ficaria para o mês seguinte. Começou a comer enquanto lia alguns papéis que usaria na reunião da tarde. Nem observou que tipo de lanche estava mastigando. Enquanto engolia relacionava os telefones que deveria dar, sentiu um pouco de tontura, a vista embaçou. Lembrou-se do médico advertindo-o, alguns dias antes, quando tivera os mesmos sintomas, de que estava na hora de fazer um check-up. Mas ele logo concluiu que era um mal-estar passageiro, que seria resolvido com um café forte, sem açúcar. Terminado o "almoço", escovou os dentes e voltou à sua mesa. "A vida continua", pensou, mais papéis para ler, mais decisões a tomar, mais compromissos a cumprir. Nem tudo saía como ele queria. Começou a gritar com o gerente, exigindo que este cumprisse o prometido. Afinal, ele estava sendo pressionado pela diretoria. Tinha de mostrar resultados. Será que o gerente não conseguia entender isso?

Saiu para a reunião já meio atrasado. Não esperou o elevador. Desceu as escadas pulando de dois em dois degraus. Parecia que a garagem estava a quilômetros de distância encravada no miolo da terra, e não no subsolo do prédio

Entrou no carro, deu partida e, quando ia engatar a primeira marcha, sentiu de novo o mal-estar. Agora havia uma dor forte no peito. O ar começou a faltar... a dor foi aumentando... o carro desapareceu... os outros carros também... Os pilares, as paredes, a porta, a claridade da rua, as luzes do teto, tudo foi sumindo diante de seus olhos, ao mesmo tempo em que surgiam cenas de um filme que ele conhecia bem. Era como se o videocassete estivesse rodando em câmara lenta. Quadro a quadro, ele via esposa, o netinho, a filha e, uma após outra, todas as pessoas que mais gostava. Por que mesmo não tinha ido almoçar com a filha e o neto? O que a esposa tinha dito à porta de casa quando ele estava saindo, hoje de manhã? Por que não foi pescar com os amigos no último feriado? A dor no peito persistia, mas agora outra dor começava a perturbá-lo: a do arrependimento. Ele não conseguia distinguir qual era a mais forte, a da coronária entupida ou a de sua alma rasgando.

Escutou o barulho de alguma coisa quebrando dentro de seu coração, e de seus olhos escorreram lágrimas silenciosas. Queria viver, queria ter mais uma chance, queria voltar para casa e beijar a esposa, abraçar a filha, brincar com o neto...
queria... queria... mas não deu tempo...


O tempo não espera por ninguém.

Valorize cada momento de sua vida.

Você irá apreciá-los ainda mais se puder dividi-los com alguém especial.

Texto do livro O Sucesso é Ser Feliz - Roberto Shinyashiki


TENHAM UM ÓTIMO DIA.

OLAVO

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

Caro Olavo, muito bacana o texto do Roberto Shinyashiki. Tem tudo a ver com "Aquele que, ao longo de todo o dia, é ativo como uma abelha, forte como um touro, trabalha que nem um cavalo e que ao fim da tarde se sente cansado que nem um cão, deveria consultar um veterinário.
É bem provável que seja um grande burro!"


Abraços Ronaldobina Derly, Xaruto Cubano e The Best OLAVO.

Kika, meu anjo verde, Deus te abençoe e te faça feliz!
------- FELIZ ANIVERSÁRIO! -------
Beijos.

Boas tardes!

Anônimo disse...

É isso aí, o tempo passa, e se não aproveitarmos a família e a vida, já era !

Um abração

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

1º:
Parabéns Kika!!!!!!!!
Saúde e uma vida repleta de alegrias pra você, amiga.
Beijo no coração
............

hahahah, cansei você Xaruto?
É a minha alma colorada que não desiste,rsrsrs
;o)
............
Pedro, recebi e vou responder.
Adoro suas mensagens de voz!
\0/
............
E como todos aqui curtem futebol...lá vai:

"SEXO E FUTEBOL (Luis F. Veríssimo)
E, já que o assunto é sexo, vamos lá. Em que o sexo e o futebol se parecem?
No futebol, como no sexo, as pessoas suam ao mesmo tempo, avançam e recuam, quase sempre vão pelo meio mas tambem caem para um lado ou para o outro, e às vezes há um deslocamento.
Nos dois é importantíssimo ter jogo de cintura.
No sexo, como no futebol, muitas vezes acontece um cotovelaço no olho sem querer, ou um desentendimento que acaba em expulsão. Aí um vai para o chuveiro mais cedo.
Dizem que a única diferença entre uma festa de amasso e a cobrança de um escanteio é que na grande área não tem música, porque o agarramento é o mesmo, e no escanteio tambem tem gente que fica quase sem roupa.
Tambem dizem que uma das diferenças entre o futebol e o sexo é a diferença entre camiseta e camisinha.
Mas a camisinha, como a camiseta, tambem não distingue, ela tanto pode vestir um craque como um medíocre.
No sexo, como no futebol, você amacia no peito, bota no chão, cadencia e tem que ter uma explicação pronta na saída para o caso de não dar certo.
No futebol, como no sexo, tem gente que se benze antes de entrar e sempre sai ofegante.
No sexo, como no futebol, tem o feijão com arroz mas tambem tem o requintado, a firula e o lance de efeito. E, claro, o lençol.
No sexo tambem tem gente que vai direto no calcanhar.
E tanto no sexo quanto no futebol o som que mais se ouve é aquele "uuu".
No fim, sexo e futebol só são diferentes, mesmo, em duas coisas.
No futebol não pode usar as mãos.
E o sexo, graças a Deus, não é organizado pela CBF.

:o))

Arthur Virgílio disse...

O Roberto Cavalo tem características de técnico motivacional e pode fazer isso com os jogadores do Bahia que vão bem fora e mal em casa. Porém tem um problema, aqui em Santa Catarina tem fama de amarelão da mesma cor dessa camisa do Criciúma, ou seja, faz bons times, chega perto, mas nunca é campeão ou sobe para a Série A.

Filipe Araújo disse...

Que tese sobre o burr...ops...o trabalhador! jejeje

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

Chico,
acabo de ler no globo.com sobre o falecimento esta noite do ex-jogador Moises, zagueiro campeão pelo Corinthians em 77 . O Xerife como era conhecido perdeu a vida por causa de um cancer. Acho que ele por ter sido um jogador até folclórico aqui no futebol carioca, com fortes ligações com o ex-bicheiro Castor de Andrade deve deixar saudades pois apesar da fama de mal, sempre me pareceu amigo dos demais jogadores, inclusive do Zico a quial adorava dar umas botinadas ...


Xaruto

DERLY. disse...

chico passei aqui mais cedo e esque
ci de digitar uma dica para voce não
deixar de ver seu fogão jogar,no
domingo descobri esse site e assisti
o clássico fogãoxvascão pela internet
então lá vai e aproveite,tomara que
der certo:

http://setoralvinegro.com/home.html

valeu chico,voce é meu amigo,apesar
de ser chorão he he he ronaldão.

Odair Porcolino disse...

Boa Noite Chico e amigos kombeiros.

Kika, meu anjo verde.
Parabéns minha sobrinha pelo teu "niver".
Que Deus tenha a tua vida em suas potentes mãos.
É um previlégio te-la como amiga, mas previlégio mesmo quem tem é você.
Que prazer inusitado fazer aniversário no mesmo dia que o seu clube de coração.
Hoje, 26 de Agosto, a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 94 anos de fundação.
Salve o meu Porco,
Salve o Palestra Itália,
Salve a gloriosa Sociedade Esportiva Palmeiras.
Parabéns sobrinha Kika.

Anônimo disse...

Atrasado, muito atrasado mas sem perder a pose de G4....
:o))))

Muita conversa boa, textos de primeira e tambem piadas, hj a viagem vai ser festiva e de Kombi cheia, que beleza!!!!!!!!!!

Parabéns Menina KiKa, que seus sonhos se realizem e que o Palmeiras sempre lhe te faça feliz contra todos, menos contra o Fogão.
:o))))

Infelizmente não é o técnico que ganha jogo e não é o BoBHorse que vai dar jeito no Bahia.
Chicão em 2009 não teremos BaVi pelo Brasileirão :o(((((

Meus palpites sobre o acesso:
Curingon
Avaí
Ponte Preta
Vila Nova

Sto André e Barueri estão na cola mas não sobem, minha humilde opinião....

Abraços

Anônimo disse...

Vamos treinar pro GM:

Bahia 3x1 América-RN
Ceará 2x2 Vila Nova
Criciúma 2x1 Juventude
São Caetano 3x0 CRB
Paraná 1x2 Fortaleza
Corinthians 2x0 Gama
ABC 1x1 Avaí
Brasiliense 0x0 Santo André
Barueri 2x1 Marília
Bragantino 0x1 Ponte Preta

E vamos ao jogo........

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!!!
Kika, munt'sh parabéns, munta saúde e muntash flicidád'sh!!!
Tud'd'bom!!!

Agora, tém uma coisa... GIGI, MÉ DÉS DO CÉ, M'LHÉR!!!!!!!
:-))
Agora, de tante tér corád', até fiquê com a cara vermêlha ó, mélhor, Colorada! (ris'sh)

Que o jôg da séri'B qu'é irê vér não sêja uma p'lada!

Noblíssim Tarcísi, o mé palpite é todos os jóg'sh com vitórias das êquipas da casa! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos!

Obrigada pelo texto do grande Veríssimo, Gigi Red.
Xaruto, que o xerifão Moisés descanse em paz.
Candango Derly, obrigado pela dica do site setoralvinegro.
Tarcisão, meu pitaco é Bahia 3x0 América de Natal.

Parabéns para a Sociedade Esportiva Palmeiras pelos 94 anos de lutas e glórias!
Quebra tudo, Verdão!!

Abraços, caros Arthur Virgílio, Filipe Araújo, Gigi Red, The best Olavo, Xaruto Cubano, candango Derly, Odair Bacurão, Tarcisão Norusca e noblíssim'Pédre.

Bora Baêa!

Anônimo disse...

Abração pra menina Kika, que aproveiete bem seus anos d ejuventude, viva menina, apenas isso.
.
O Vasco corre o risco de ficar sem meio time par ao ano que vem< acho que tenho mais motivos pra comemorar qu epra chorar se a sadia deles se concretizarem..tirando o Wagner Diniz, do resto ninguem vai sentir saudades....
Parabens ao Verdão pelos 94 aninhos....

Anônimo disse...

MÉ DÉS DO CÉ, HOMEM!!!!!!!

Não colocarei mais nenhum texto ou piada.
:o((

Será que estou ficando tão assim tão "desavergonhada"?????
Afffffff!!!!!!
@@

Anônimo disse...

GIGI continue colocando piadas,o Pedro e que é muito pudico, rsrsrsr
.
Quem quiser acompnhar o BAÊAAaaaaaaaaaa aqui esta o sitio.
:
http://pt-br.justin.tv/macena

Pédre Cóshta disse...

Gigi, mé Dés do cé, eshtou brincande consigue, m'lhér!!!
:-))

Noblíssim'Ambrósi, no mé cáse na dá pr'ácompanhar, máixxx eshtou óvind na rádi'Sôciédádi, inflizmént, sém o sr do Nécomigonão!

E que sacode dé o CRB no Som Caetâne! E ainda bém, pq é na gósht do Som Caetâne!

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite Mestre Ambrósio, Gigi Red e noblíssim'Pédre.

Mais um capítulo sobre a possibilidade do Bahia mandar os jogos da Série B no Barradão parece estar sendo escrito. Desta vez, a Petrobras é que serve de intermédio para um acordo entre os principais representantes do futebol baiano.
A estatal oficializou nesta terça-feira uma proposta de R$ 4 milhões para que o Bahia jogue 8 jogos no Barradão, o que significa que o rubro negro receberia R$ 500 mil por jogo mais 10% da renda total de cada partida realizada.
A proposta deve ser discutida nesta quarta-feira, quanto o responsável pelo assunto, o presidente do Vitória, Alex Portela, retornar de uma viagem para o Recife.

Abraços.

Anônimo disse...

Ambrósio, atendendo seu pedido, continuarei,rsrs
;o)
.

Pedro, mé Dés do cé, eshtou brincande consigue "t'mbém,h'mem" (rsrs)!!!
:o))

Anônimo disse...

BaêAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, rumo a primeira ..ganhamos em casa hoje, imagina.

Chico da Kombi disse...

|
Tá mal o futibó cearenço:
Paraná 3x1 Fortaleza
Ceará 1x2 Vila Nova, mais um gol de Túlio!!!

O Cavalo começou bem e o Baêa ganhou de 3 a 0, como preví.
:o))))

Abraço Gigi, Mestre Ambrósio...