02 maio 2008

V.Conquista 3x1 Vitória

O Vitória da Conquista venceu, de virada por 3 a 1, o xará da capital e assumiu a liderança do quadrangular final do Baianão. O jogo começou com o Vitória abrindo o placar logo aos 4min com Marquinhos, que aproveitou a falha na zaga do Vitória da Conquista, entrou na área e chutou sem defesa para o goleiro Rodrigues. Mas o Bode reagiu e, quatro minutos depois, Artur empatou a partida em uma cobrança de falta direta ao gol de França, que falhou. Depois do gol, o Vitória da Conquista cresceu no jogo.
Até que, aos 32min da etapa inicial, Rafael, de fora da área, aproveitou a má colocação do goleiro França e chutou para virar o placar. O rubro-negro voltou melhor no segundo tempo. Em 10 minutos criou duas boas oportunidades de gol. A primeira, com Ramon Menezes, que cobrou falta perigosa contra o gol do Bode, mas Rodrigues, bem colocado, fez boa defesa. Cinco minutos depois, a segunda boa chance de empatar o placar com um cruzamento na área do time conquistense, mas Rodrigão não chegou e, na sobra de bola, fez falta de ataque.
O Bode, que aproveitava os contra-ataques, melhorou e equilibrou a partida. Aos 37 minutos, Tatu cobrou pênalti e ampliou o placar. Este foi o 16° gol do atacante que empatou na artilharia do Baianão com Sousa, do Fluminense. Mas recebeu o terceiro amarelo devido à comemoração e está fora da partida contra o Bahia, no próximo domingo, em Camaçari.
Com a derrota, o Vitória tem que vencer o Itabuna e torcer para o Vitória da Conquista perder ou empatar com o Bahia.
178
O Bahia decepcionou sua torcida e foi derrotado por 3 a 0 pelo Itabuna, desperdiçado a chance de assumir a ponta do quadrangular final. Desde o primeiro tempo, quem dominava a partida era o time da casa. Desperdiçando chances, o Itabuna chegava com perigo durante toda a etapa inicial. Mas foi só no final que conseguiu sair na frente. Aos 40 min, Edson aproveitou cruzamento em cobrança de escanteio para fazer 1 a 0. O jogo foi para o intervalo com este placar. O Itabuna não perdeu tempo na segunda etapa e o segundo gol veio de bola parada, mais uma vez. Depois de cruzamento em cobrança de falta, Rondinelli tocou de cabeça e ampliou a diferença no placar: 2 a 0. Depois disso, o Tricolor não teve forças para reagir e acabou sofrendo o terceiro. Aos 47 min, Jânio fez 3 a 0 e fechou a contagem. Agora, o Bahia tem sete pontos e está na terceira colocação do quadrangular final. O Itabuna chegou a seis e terá chances de ser campeão na última rodada do Estadual. Na última rodada, o Bahia enfrenta o Vitória da Conquista no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. Se o Tricolor for derrotado, o Bode conquista o Estadual. Se o Bahia vencer, precisará torcer para um tropeço do Vitória, diante do Itabuna, para ser campeão.
123123 1º - V.Conquista, 8
124124 2º - Vitória
, 7; -1
123125 3º - Bahia, 7; -2
123127 4º - Itabuna, 6

123

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia VDK,
só uma pergunta:
Não tem vaguinha neste jogo de Frescobol não????
Só queria apanhar as bolinhas
:o))))

Vou lá prá cima

Ruy Moura disse...

Gostei desse joguinho de frescobol... O Tarcísio apanhava as bolinhas... e eu as meninas...

WELLINGOL NELES!!!!!!!!!!!!

Abração com SAUDAÇOES BOTAFOGUENSES