18 maio 2008

América-RN 0x1 Bahia

Num Machadão em péssimo estado, o Bahia superou os problemas do campo, de sua equipe e o América para conseguir em Natal a primeira vitória na Série B. A partida foi de fraco nível técnico e já começou feia, truncada, com as duas equipes disputando quem errava mais passes. Em casa, o América mostrava pouco padrão de jogo. O tricolor baiano esperava uma brecha para chegar ao gol, mas a quantidade de passes errados das duas equipes nem possibilitava um contra-ataque. O primeiro chute a gol da partida foi aos 17 minutos, do América. Marcelo Nicácio arrancou pela direita mas bateu fraco, para fácil defesa de Darci. Aos poucos, o Bahia se organizava melhor e aos 28, pela esquerda, Ávine chutou cruzado, rasteiro, e tirou tinta da trave. Aos 30, o lateral-esquerdo repetiu a dose, só que bateu colocado pelo meio, também para fora. Depois da blitz, veio o gol baiano. Elias cobrou falta pela direita, o goleiro Azul saiu mal e nada achou. Fausto aproveitou e mandou para as redes. O América se perdeu em campo, e o técnico Luiz Carlos Ferreira nem esperou o intervalo: sacou o lateral-direito Ivo, vaiado pela torcida por ser dominado por Ávine, e colocou Vaninho. O estado do gramado do Machadão também não ajudava o andamento da partida, paralisada dos 38 aos 42 devido à quantidade de buracos em campo. Blocos de grama e areia foram colocados. No segundo tempo, o América voltou modificado. Entraram Paulo César e Paulo Matos, saíram Márcio Rosário e Maranhão no meio-campo e o time melhorou. Paulo Matos comandou a pressão e assustou a meta baiana três vezes, aos 5, 7 e 8 minutos. A torcida americana se empolgou. Em chute violento de Rodrigo Santos, quase saiu o empate. O técnico Paulo Comelli resolveu mexer no Bahia. Trocou Pantico por Gilberto e os contra-ataques melhoraram. Aos 39, Gilberto por pouco não aumentou o placar. Mas o América ainda buscava o empate e Nicácio, em cobrança de falta, acertou o travessão. O Bahia resistiu, e saiu com a vitória.
01º - Série B 2008 – 2ª Rodada
0 - Corinthians, 6
0 - Fortaleza, 4; +3; 5 gols
0 - São Caetano, 4; +3; 4 gols
0 - Brasiliense, 4; +2; 5 gols
05º - Barueri, 4; +2; 4 gols
0 - ABC, 4; +1; 3 gols
07º - Bahia, 4; +1; 2 gols
0 - Avaí, 4; +1; 1 gol

178
Mesmo sendo semifinalista da Copa do Brasil, o Sport não poupou titulares no confronto diante do Vitória.
Ainda assim, a equipe pernambucana ficou em um empate por 0 a 0 no duelo nordestino realizado no Estádio Ilha do Retiro. No primeiro tempo, o Sport dominou com mais chances de gol e o rubro-negro baiano foi salvo pelo goleiro Viáfara. Já depois do intervalo, o Vitória melhorou o desempenho e criou muitas chances de gol, mas não conseguiu balançar a rede do Sport.
178
O técnico Cuca promoveu, neste sábado, contra o Cruzeiro, a estréia do meia Carlos Alberto com a camisa do Botafogo.
O recém contratado começou a partida como titular, já que o treinador resolveu poupar alguns titulares, como Lucio Flavio e Zé Carlos, que jogam na mesma posição. Carlos Alberto afirma que se doou ao máximo dentro de campo, mas sabe que ainda pode melhorar, principalmente na parte técnica. “Fiquei feliz de começar jogando e mesmo sabendo que não estava no melhor da minha forma física eu mentalizei para que tudo desse certo. Eu me superei dentro de campo, mas tenho a certeza de que não foi a minha melhor partida tecnicamente. Vou melhorar e render ainda mais”, diz Carlos Alberto. O gol sofrido logo no começo do jogo e a expulsão de Túlio Souza no segundo tempo foram analisados por Carlos Alberto. “Tivemos dificuldades no jogo e acabamos sofrendo o gol de pênalti logo no começo. O Cruzeiro criou mais que a gente e perdemos um jogador no segundo tempo. Depois disso ficou mais difícil reagir com um a menos”.
178

41 comentários:

Anônimo disse...

Com carlos alberto no time as chances de nao conseguir nda ese ano sao grandes rsrsrs

saudades do amigo.

vejo que mudou o topo do blog com a foto da kombi..

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Fortaleza, agora, com céu azulzão, poucas nuvens e o sol já pintando no litoral. Hoje tem praia e, com ela, muita mulher bonita e cachaça, prá quem gosta de pinga. Dica da meteorologia cearense: 1- Tsunamis: 0% de probabilidade; 2- Último terremoto na capital cearense: 0 na Escala "Cabeça-chata"... hehehe
.
Fogão ontem não jogou nada! Estamos precisando de reforços, pois, com esse plantel, vamos ficar no meio da tabela, de novo.
.
Hoje vou torcer e secar os concorrentes.
.
Bacurão Odair, me diga seu e-mail que vou-lhe mandar o meu, reservado, que só o primo do Chico tem.
.
Saudações alvinegras e vamos golear o Corinthians, senão a CB já era! E, avisar não ofende: cuidado com o Finazzi !!!

Anônimo disse...

Bom dia VDK, domingo também é dia de Kombi e ela está vazia, esperando pelos passageiros domingueiros........

Iara voltou a ser primeirona
:o))))

Acho que o Bota precisa fazer uma lavagem lá igreja do Bonfim pela volta do bom futebol do Wellingol, que ressaca danada, terça vamos precisar muito de seus gols contra o Curingon que vem jogando bem, mostrou isso em Brasilia, tá certo que o Gama é muito fraco mas por outro lado, Herrera vem subindo de produção a cada jogo.

Deixa eu ir à feira e mais tarde ocupo meu lugar nessa Kombi porreta.

Força Fogão vamu quebrar esse jejum Wellingol

Chico da Kombi disse...

|

Bom dia amigos!

Parabéns pela pole position na kombi do Chico, Pintinha de Ouro!
Carlos Alberto vai ser o craque e o artilheiro do Brasileirão. \o/
Beijo.

Parceiro Osvaldo e Tarcisão,
O elenco do Fogão é fraco. Ponto.
Túlio Souza, Leandro Guerreiro e Renato Silva não estão jogando nada, nada. O consolo é que, diferente de 2007, este ano estamos bem de goleiro.
Acredito que a hora do Cuca vai chegar e ele não vai ficar eternamente no quase.
O Botafogo vai voltar a jogar bem contra o Corinthians. E vamos para a final da Copa do Brasil.
Eu acredito!
FORÇA FOGÃO!

Gloriosas saudações alvinegras.

|

Anônimo disse...

Bom dia!
Dia de nervosismo prá final da Taça! As minhas unhas, pobrezitas, é que sofrem! :-))

Noblíssim'Óshváld, as suas previsões meteriológicas são fantáshticas!!! O melhor de tudo é que não erra nenhuma!!! (ris'sh)

Cont'ó máixxx, só depois das 15h bras, após o fim do jogo da Taça! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Chico, permita-me usar seu espaço, tão nobre e singular, prá dizer ao Pedro P5 que ele é um portugues da melhor linhagem genética do Algarve.
.
É um gentleman, educado e absolutamente antenado com o que ocorre com o nosso futebol. Uma grande presença, tanto aqui (com o seu jeito peculiar de escrever), quanto no JA.
.
Só acrescentam coisas boas, as suas participações. É uma figuraça!
.
Saudações alvinegras e vamos bombar o Curingão, chapando um 3x0 (vixe!!!)

Chico da Kombi disse...

|

Caro Osvaldo, o noblíssim'Pédre Cóstha é um gajo porreta, educadíssimo e me orgulho muito da sua amizade. Ele tem quase a idade do meu filho Daniel.
Jovem e educado! Que beleza!

Noblíssm'puto Pédre, boa sorte ao Sporting na final da Taça de Portugal.
FORÇA SPORTING!!!!

Abraço, abrace.

|

Anônimo disse...

Força pro Sporting do PC.

Agora pro Flamengo nada....

3x1 Grêmio o Ihhhh... Mortal

Abraços

Arthur Virgílio disse...

Carlos Alberto foi discreto, nada mais. Tem qualidade e precisa perder uns quilinhos para brigar por uma posição entre os titulares.

Castillo é que novamente deu show na sua volta a meta alvinegra.

Anônimo disse...

Bom dia a todos!!!!
.
Primeiro um recadinho da amiga Bea.
Manda beijos para todos, mas está muito triste com o falecimento de sua avó. Peço então, uma prece para as duas
.

Pédre Cóshta, meu querido amigo, me desculpe pelos recadinhos no JA, mas tem horas que é difícil aguentar aquele jovem...Agora então sem limite de caracteres, affff!!!!
.
E hoje tem Sporting.
Pédre, nada de comer unhas, coloque as "meinhas" rosa e "vamu" que "vamu".
Dragões não existem, são seres mitológicos.
Fazem parte apenas do imaginário, rsrsrrsrs
Ainda mais dragões que gostam "daquela" cor,...argh!
Já o Leão...hoje vai mostrar que é real

FORÇA SPORTING!!!!!

Odair Porcolino disse...

Bom dia Chico e amigos Kombeiros.
.
Osvaldo "Fogues".
Tentei lhe mandar alguns E-mails, mas parece que a sua "caixinha do correio" está cheia.

.
Chico, que "rasgação de seda" é essa pro Pedre Coshta?
"Eshtou a ficare com ciúmes, pois,pois".
Também goste demais desse "luso-brasileiro".
Ele é figura obrigatória aqui no VDK.
.
Pedre, meu amigo.
Hoje vai dar verde e branco em Portugal e no Brão, he,he,he.
Salve o "listradão luso".
.
Que venha o Inter da Gigi.
Eu adoro um churrasco gaúcho no ponto, he,he,he.
.
Quebra udo Bacurão.
E sou um fanfarrão.

Odair Porcolino disse...

Osvaldo:
o meu E-mail é odairmassare@ig.com.br.
Abraços.

Odair Porcolino disse...

Bea Guerreira.
.
Nesses momentos de dor e perda, não há palavras que possamos dizer que possa trazer alívio aos nossos corações.
.
Que Deus possa confortar o teu coração e dos teus.
.
Um beijo no teu coração minha querida.

Odair Porcolino disse...

Chicão.
.
Corinthians x Fogão?
.
Já disse que sou Fogão desde o "utro" da minha querida mãe, he,he,he.
.
Se jogar Corinthinas x "Osoutros".
Eu sou "Osoutros" e não abro.

Anônimo disse...

O O. Porcolino tá com a corda toda, parece que engoliu um trem
:o)))))

Tô assistindo a final da Taça de Portugal, que goleirinho porreta o do Porto, "tágarrandotudo" por enquanto 0x0 e o Lédio tá comentando.
Nessas alturas o PC deve ter roído "todasunhas"

Avante Sporting

Anônimo disse...

O nome do Guarda Redes é Nuno, agarra muito.
Por enquanto 0x0 e o PC já tá roendo "asunhasdopé"

Uma coisa a comentar, os dois uniformes são listrados, o do Sporting é horizontal e o do Porto Vertical, embora são cores distintas: Verde e branco e Azul e branco, confundem bastante.

Força Sporting......

Anônimo disse...

Tá dificil, tá dificil...

O Porto perdeu um jogador (expulso) e mesmo assim terminou 0x0x0.
Vamos a prorrogação.
Se terminar empate, não sei se tem gol de ouro, vamos aos penaltys.

A essa altura, o nosso querido PC já deve tá no osso pois unha já não tem mais.

Força Sporting, vamu ganhá....

Pédre Cóshta disse...

TIUÍ À SELECÇÃO BRASILEIRA!!!!!!!!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

AMO-TE, TIUÍ!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tiuiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim'Óshváld e noblíssim, depois disse, dizer o quê? MUNTE AGRADECIDE!!!
Bom, eu áche, a partir de agora, irê tornar-me marrento! :-))

abraces fort'sh e séntid'sh pra tôd'sh os amig'sh!!!!!

Pédre Cóshta disse...

Máixxx... para o fim, muito mais importante que estas coisas do futebol. É o seguinte.

Betrish, m'nha crida, sabe o que eu lhe dig sémpre, né?
Não lhe chamê, não lhe châme e nunca lhe chamarê Bea Guerreira porque sendo "só" Beatriz (Betrish) já é guerreira.
Portant', m'nha crida, FORÇA, FORÇA e MÁIXXX FORÇA!!!!!

bêjes, m'nha crida

Pédre Cóshta disse...

Gigi, deixei as unhas e passei para a água. Foram 3 litros de água durante o jogo! :-))

O meio campo do Mengo não cria nada ofensivamente. Acho que Caio Júnior precisa deixar pra trás o legado volantístico de Santana.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Beatriz disse...

Crianças,
obrigada pelo carinho. E olhem que a Guerreira não é assim tããããoooo forte como pensam. E precisa mesmo de carinho.
*
Gigi, amada irmã do coração... já disse que te amo???? Pois é...
*
Odair, pouco nos falamos nesse mundo internético, mas posso dizer que somos muuuiiitoooo parecidos! :))
*
Pedro, meu grande e generoso amigo,
a Betrish não é guerreira. É quase uma criança que se recusa a ver a vida como os adultos.
Gosto da alegria e do carinho dos que me cercam.
*
Obrigada a todos vcs, ao Chico especialmente, por serem grandes presentes em forma de Gente em minha vida.
*
Beijos e dias de luz, paz e amor para todos nós.

Pédre Cóshta disse...

Minha crida, diz-me sémpr'isse! :-))
Máixxx, é volte a dzér, recuso-me a chamar-lhe Guerreira Bea porque já é guerreira sende "só" Betrish.
Bêjes, m'nha crida, e d'shcanse

O Méng lá émpatou no sofoco... Máix tomém vali, né?
:-))

Ahhh, e é eshquéci-m duma coisa! MUNT'AGRADCIDE plas su'sh palavrash, noblíssim'Ódair!

Em sua homenagém e ém homenagém à Gigi, é irê torcer plo empate entre Palmêrash e Internacional!
Cláre que eshta minha torcida é totalmént d'sintressáda e nada tém a vér com o Méng! (ris'sh)

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ...
1) Bea,
meus sentimentos ... muita força ... e lembre-se que a vida segue ... ainda bem com as boas lembranças ...
2) O empate diante do Gremio foi um bom resultado mas longe de ser comemorado ... faltou ousadia aos nossos atacantes ... Bruno arrebentou no gol e a trave foi nosso segundo melhor jogador em campo ...
3) Odair,
vc fez o teste que mandei pro seu email ... se Ronaldo fenomeno tivesse feito não teria se metido naquela confusão com os travecos ...

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite amigos!

Força, Guerreira Bea.
Deus acolha com sua infinita bondade a sua querida vovó.
Beijo, amiga.

|

kikabasan disse...

Boa noite VERDE!!!!

Ufa! Enfim vitória...rs!

A semana passada, eu e o TIO Odair não estavamos comemorando, hoje, porém somos os únicos a comemorar...eu acho!

Bem, eu estaria dando força para a minha amiga Gigi, se o Inter não tivesse jogando com o TIME MAIS LINDO DO MUNDO, e precisando de uma vitória...rs!
Na próxima rodada vou torcer pelo Inter amiga...rs!
Pq hoje foi dia de churrasco...rs!

Não foi uma GRAAAANDE partida, mas veio a vitória e 3 pontos, tá bom!!!!

Abraços verde-limão.

Anônimo disse...

Força pra amiga guerreira Bea, a vida as vezes nos é dura e é como uma provação.
Força amiga.....

PC, quando começou a prorrogação eu tive que sair e não soube do resultado, a não ser pelo vosso comentário sobre o Tiuí, então ele entrou e decidiu o jogo?????
Ão, Ão, Ão, Tiuí é seleção

Parece que o Ipatinga já caiu :o(((

Verdão faturou o Inter, parabéns aos amigos Menina KiKa e Odair e Força GiGi, ainda tem muito chão pela frente.....

Abraços ao Kombeiros noturnos

kikabasan disse...

Valeu Tarcisio!

Bea querida, que Deus redobre suas forças, lhe dando discernimento para seguir em frente...

Beatriz disse...

Obrigada queridos, pelo carinho.
A morte de minha avó realmente foi muito chocante para mim.
Perdi a maior referência de amor e dedicação em minha vida.
Mas sei que ela deve estar em paz agora.
Beijos, meus amigos.

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Que DEUS conforte seu coração, Guerreira Beatriz.
.
Chico, te enviei, há pouco, um e-mail com uma foto da pocilga chamado Castelão. Acuse, por favor, o recebimento.
.
Saudações alvinegras e vamos golear o Curingão, senão...

DERLY. disse...

Um relato pessoal dirigido a bea gran
de representante da raça rubro-negra
na kombi mais democrática do pedaço
eu perdi minha avó materna com a qual
tinha muita afinidade aos 99 anos fal
tando nove meses para completar os
100 há quatro anos,com uma festa de
uma semana já montada,Deus é justo e
sempre sabe o que faz,nós é que temos
um tempo diferente do dele,abraços a
voce e minha solidariedade.
ronaldo derly

DERLY. disse...

Agora o fute,por favor olhem no blog
do puto amigo PC a minha previsão so
bre a decisão de hoje,1x0 sporting
gol de:

TIUÍIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIÍ

É CAMPEÃO EM CIMA DO PORTO,VIVA PC
O PORTUGA DO BEM HE HE HE HE HE HE HE
E VIVA SÃO BRUNO O SALVADOR HE HE HE

ABRAÇOS GERAL AO VDK RDR,,,,,,,,,,,

Chico da Kombi disse...

|
Parceiro Osvaldo,
Recebi a foto e amanhã mostro ao mundo o lamentável estado do gramado do Castelão.

Força, Guerreira Bea.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite a todos!

Kika e Odair, o jogo não foi uma Brastemp, mas achei bom.
Levando em conta o que aconteceu, poderia ter sido pior.
O Edinho foi "burrinho" em sua atitude, e acabou prejudicando todo esquema tático montado.
Fiquei indignada, e achei que ia ser um horror.
Até que nem foi tanto,rsrsrsr
Só não precisava aquele pênalti.
Acho que um empate seria justo.
Mas o Palmeiras que não tem nada que ver com os "percalços" do Inter, fez a sua parte.


Mas vou dizer uma coisa com toda a sinceridade.
Eu, que sou uma Maria Chorona, fiquei emocionada com a entrevista do Denilson. E contente por(já que tinha que acontecer) que o gol tenha sido marcado por ele.
É muito legal ver uma pessoa dar a volta por cima, voltar a ter fé e gratidão.
.
Pedro, parabéns para o leão que "papou" o dragão.
Eu falei que o dragão só faz parte do imaginário.

Beatriz disse...

Obrigada Derly,
eu sei do tempo d'Ele e de Sua justiça.
E, falando em festas...ontem ela se foi, hj é meu aniversário.
E o presente que eu mais queria era sua presença...
Mas, não há o que chorar.
Ela é a ausência mais presente em minha vida. E sempre será dessa forma.
Beijos, crianças...vcs me fazem chorar muuuiiitooooo...
VCS SÃO TODOS MARAVILHOSOS COMIGO!

Chico da Kombi disse...

|
Força, amiga Bea.
Deus te abençoe.
|

kikabasan disse...

Realmente a Gigi tem razão em relação ao depoimento do Denílson, foi emocionante mesmo, mas o gol que ele fez foi uma obrigação...rs!
Beijos e sorte para o Inter!!!

Bea querida desejo-lhe saúde, paz e muito amor no coração para os próximos anos, pois outros virão pela graça de Deus....



Abraços verde-limão.

Anônimo disse...

Parabéns querida Bea,
Muita paz e luz em sua vida.

Boa noite a todos!!!!!!!!!!!!

Odair Porcolino disse...

Ainda em tempo.
Feliz aniversário Bea.
Deus te ama e eu também.
.
Guarde sempre a imagem da tua vovó na memória e não deixe de comemorar o teu aniversário.
Nós somos a "menina dos olhos de Deus".