02 fevereiro 2007

Mané

Comentários sobre Mané Garrincha, o Santo Anjo das Santas Pernas Tortas:

"Ele me deu um baile. Pedi que o contratassem e o pusessem entre os titulares. Eu não queria enfrentá-lo de novo." (Nílton Santos, ex-jogador do Botafogo)

"Um Garrincha transcende todos os padrões de julgamento. Estou certo de que o próprio Juízo Final há de sentir-se incompetente para opinar sobre o nosso Mané." (Nelson Rodrigues, escritor e jornalista)

"Estávamos em pânico pensando no que Garrincha poderia fazer. Não existia marcador no mundo capaz de neutralizá-lo." (Nils Liedholm, meia da Suécia na Copa de 1958)

"Eles começaram marcando no mano a mano. Tsarev contra Garrincha. De repente, passaram a amontoar vários outros naquele lado esquerdo do campo. Era hilariante o desmanche que Mané fazia por ali." (Nílton Santos, sobre Garrincha na partida contra a Rússia, pela Copa de 1958)

"Em cinqüenta anos de futebol jamais apareceu um jogador como Garrincha." (Jornal inglês Daily Mirror, em 1962)

"Garrincha é um verdadeiro assombro. Não pode ser produto de nenhuma escola de futebol. É um jogador como jamais vi igual." (Gavril Katchalin, técnico soviético em 1962)

"Se há um deus que regula o futebol, esse deus é sobretudo irônico e farsante, e Garrincha foi um de seus delegados incumbidos de zombar de tudo e de todos, nos estádios." (Carlos Drummond de Andrade, escritor)

"Para Mané Garrincha, o espaço de um pequeno guardanapo era um enorme latifúndio." (Armando Nogueira, jornalista e escritor)

"Eu fazia o lançamento e tinha vontade de rir. O Mané ia passando e deixando os homens de bunda no chão. Em fila, disciplinadamente." (Didi, ex-jogador do Botafogo, sobre Garrincha na Copa de 1958)

\o/

\o/

_______________O AMOR É LINDO

"Pescador solitário, procura companheira, carinhosa, que saiba lavar, passar, fritar peixes e que tenha um BARCO LEVEFORT DE 6 METROS COM MOTOR YAMAHA 25 HP. As interessadas, favor mandar fotos do barco e do motor para avaliação"

\o/

\o/

_______________VIDA DE PERERECA

Na sala de aula, a professora pergunta:

— Vocês sabem quantos anos vive uma perereca?

Então Joãozinho levanta a mão:

— Vive uns 12 ou 13 anos, professora. Depois cresce pêlos e vira b**eta.


\o/

\o/

Chico da Kombi


2 comentários:

Anônimo disse...

Garrincha é uma lenda.
Mais um para a galeria daqueles que eu nunca vi e adoraria mesmo ter visto.

Parabéns, Chico! Escolheu frases fan-tás-ti-cas!

abraces, nobre baiane!

Chico da Kombi disse...

Caro Pedro e mestre Ambrósio, foi uma pena o Mané não ter sido gênio fora do campo e ter sucumbido precocemente ao álcool.
Muitos o achavam melhor do que Pelé.
Abraços.