12 fevereiro 2007

Alexsandro

Ele já foi do céu ao inferno no futebol, recebendo duras críticas e muitos elogios. Mas mesmo nos momentos mais difíceis de sua carreira, o curitibano Alexsandro de Souza, ou simplesmente Alex, nunca teve seu talento contestado ou colocado em dúvida. A habilidosa perna esquerda desse meia de 29 anos (14/09/1977), que já deu inúmeras alegrias a coritibanos, palmeirenses e cruzeirense, hoje enche os olhos da torcida do Fenerbahçe, da Turquia.
12
Depois de conduzir o Cruzeiro ao inédito título do Campeonato Brasileiro em 2003, troféu que o clube ainda não possuía em sua coleção, Alex passou a chamar a atenção de clubes do exterior. Também foi fundamental na conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro de 2003. Responsável pela armação das jogadas do Cruzeiro naquele ano, o meia ainda mostrou um faro de gols aguçado, balançando as redes adversárias 23 vezes no Brasileirão, tornando-se o artilheiro da equipe mineira.
12
No entanto, toda essa intimidade com a bola apareceu a quilômetros de distância de Belo Horizonte, mais precisamente em uma 'peneira' do Coritiba. Aos nove anos de idade, Alex agradou o professor Miro, responsável pelo teste, mas foi considerado muito jovem para jogar em campo. Com isso, o garoto fã de Zico acabou convidado para atuar no time de futebol de salão da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).
12
Depois de três anos nas quadras, Alex realizou outro teste e finalmente foi para os gramados para defender o Coritiba. Cinco anos mais tarde, o meia já tinha passado por todas as categorias de base do clube paranaense, profissionalizando-se em 1995, quando o Coxa era comandado por Paulo César Carpegiani.
12
Em 2004, o meia se transferiu para o Fenerbahçe da Turquia, onde faz sucesso até hoje. E foi justamente no clube turco que o ex-cruzeirense conquistou seu primeiro título por uma equipe internacional. Em maio de 2005, o Fenerbahçe venceu o arqui-rival Galatasaray por 1 a 0 e garantiu o título do Campeonato Turco com uma rodada de antecipação. Como não poderia ser diferente, Alex foi o líder da equipe na conquista da taça. Eleito o melhor jogador do time na competição, o meia festejou muito seu primeiro triunfo fora do país. "Para mim é especial, é meu primeiro título fora do Brasil. Ganhei todos os títulos no Brasil e ser campeão é sempre bom", garantiu o meia, que atuou em 30 das 33 partidas do time. Alex ainda marcou 24 gols e fez 15 assistências na temporada da conquista do título do Fenerbahçe.








123
123
123
123
123
123
123
12__\o/
12__\o/
12
___Futuro quase perfeito
A cartomante para o jovem cliente:
- Vejo que você vai ter uma profissão muito honrada...
- É mesmo? Que profissão é essa? - pergunta o rapaz, ansioso.
- Vão se formar filas para aguardar a sua chegada - continua a cartomante.
- É mesmo? Que legal!
- E as pessoas ficarão muito felizes quando você chegar!
- Que maravilha! Que profissão é essa? - insiste o rapaz.
- Motorista de ônibus!
12
12__\o/
12__\o/
12
Chico da Kombi

3 comentários:

Anônimo disse...

Ess'alex é munt'bom j'gador. É góste munt'd'o cer j'gar, desd'altura do cruzêre.

Qui kombi tãum lindá, Chicou! Mêlhó, é sempri lindá, né?

abraces, nobre baiane!

Pennelope disse...

Oi amigo
acho o alex um dos jogadores brasileiros mais injustiçados do Brasil.
beijo.

Chico da Kombi disse...

Caro Pedro e querida Iara,
Também acho o Alex muito habilidoso, um craque. Mas ele às vezes some do jogo, se desliga total. Alguns o chamam de Alex Soninho.
Abraço e beijo.