24 março 2007

Gigante Aéreo

O construtor aeronáutico europeu Airbus apresentou o seu gigante aéreo, o A 380. Este é agora o maior avião comercial do mundo, destronando o rival norte-americano Boeing 747. O A380 tem uma capacidade para 555 passageiros, 70,7 metros de comprimento, 64,4 metros de envergadura, 19,4 metros de altura e 6,1 metros de diâmetro da cabina. O seu peso máximo na decolagem é de 560 toneladas. Tem duas cabinas, situadas em dois níveis diferentes, e quatro super turbinas Rolls Royce.
O primeiro jato Airbus A380 a voar pousou no aeroporto de Blagnac em Toulouse, França, após completar com grande sucesso o seu primeiro vôo em 3 horas e 54 minutos e marcar mais uma página na história da aviação comercial mundial. Durante o vôo, que sobrevoou o Sudoeste da França, os seis tripulantes exploraram o envelope de vôo do avião que se mostrou conforme esperado. Eles testaram a pilotagem do A380, tanto pelas leis de controle direto como normal, com o trem de aterragem baixado e recolhido, com flaps e slats em todas as posições em altitude de cruzeiro. Eles fizeram uma avaliação inicial do nível de conforto nos pisos principal e superior, confirmando que a cabine de passageiros é muito silenciosa e o vôo suave. O vôo inaugural, durante o qual todos os objetivos de testes em vôo foram alcançados, marca o início de uma rigorosa campanha de testes e envolvendo cinco A380, e cerca de 2.500 horas de vôos. Ela culminará com a homologação do grande jato, seguida por sua entrada em operação no segundo semestre de 2007, através da companhia aérea Singapore Airlines. A extensão e o rigor do programa de testes do A380, no solo e em vôo, permitirão uma entrada em serviço suave e sem problemas. O novo modelo tem capacidade para transportar até 800 pessoas, o que reduzirá os custos de operação por passageiro. Em seu modelo padrão com três classes, o A380 terá 555 assentos, mas as companhias aéreas poderão escolher a distribuição do espaço, variando entre 480 e 800 o número de lugares.







12
12
12
12
12
12
12
12
12
12
O avião estava com problemas nos motores e o piloto pediu às comissárias de bordo para prepararem os passageiros para uma aterrissagem forçada. Depois, ele chama uma atendente para saber se tudo está bem na cabine e ela responde:
- Todos estão preparados, com cinto de segurança e na posição adequada, menos um advogado, que está entregando o seu cartão aos passageiros!
12






Chico da Kombi
__________
Chico da Kombi

Nenhum comentário: