07 novembro 2006

Valeu, Marilson!

O maratonista brasileiro Marilson Gomes dos Santos fez história, neste domingo, ao se tornar o primeiro brasileiro e também sul-americano a vencer a Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. Ele completou o percurso de 42.195m com o tempo de 2h09min58 e deixou para trás os quenianos Stehen Kiogora e Paul Tergat, que ficaram, respectivamente, com o segundo e terceiro lugares.
Bicampeão da São Silvestre, títulos conquistados em 2003 e 2005, Marilson chegou confiante a Nova York. "Eu quero chegar entre os três primeiros e tentar ganhar a prova. Meu foco é o pódio", previu o brasileiro antes da corrida.
A 37ª edição da maratona de Nova York, que contou com a participação de cerca de 37 mil pessoas de diversos países, reuniu alguns dos melhores atletas da modalidade, como o queniano Paul Tergat, atual recordista mundial, e o italiano Stefano Baldini, medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004. O norte-americano Lance Armstrong, um dos maiores nomes do ciclismo, também participou da prova.
Depois de 1h30min de prova, Marilson se distanciou do pelotão ao lado de Daniel Yego. Pouco depois, o brasiliense deixou para trás Yego e abriu vantagem, sem esforços, até o final da prova. Por volta do 38º quilômetro, na entrada do Central Park, sustentava vantagem de 28 segundos para o pelotão, puxado pelo recordista mundial Paul Tergat. A vitória garantiu-lhe o prêmio de 130 mil dólares.



______________Parabéns, Marilson!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

O sujeito vai ao médico, caindo de bêbado. Durante a consulta, vem as perguntas de praxe:

- Nome?

- Juvenal dos Santos!

- Idade?

- 34 anos.

- O senhor bebe?

- Vou aceitar um golinho, pra acompanhar o dotô...

\\\

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Sentisse que boto fé no seu fogão, apesar de acreditar também no meu Figueira hahaha.
Marilson fez bonito em New York.
abraço

Iara Alencar disse...

Chico, vim te dá um abraço.
boa semana.

Chico da Kombi disse...

Beijo, Andrea e Iara.
\
Abraço, caro Arthur e mestre Ambrósio.
\
Milhares de atletas talentosos passam despercebidos por absoluta falta de oportunidade.
A ausência de um simples par de tênis poda a carreira de um futuro campeão.
Brasil-il-il-il...