19 novembro 2006

Oito Anos de CEUB

Criado em 1968 por universitários do Centro de Ensino Unificado de Brasília, o CEUB foi a primeira equipe brasiliense a disputar a divisão principal do campeonato brasileiro, em 1973. Entretanto, a vida da equipe foi curta. A primeira edição do Campeonato Brasiliense, em 1976, marcou também o fim do CEUB. O time ganhou os dois primeiros turnos. Liderava o terceiro e último quando a federação local virou a mesa, determinando que fosse disputado um quadrangular para apontar o campeão e representante do Distrito Federal no Brasileirão. A diretoria do CEUB não aceitou. Irritado com a posição do CEUB, Heleno Nunes, presidente da antiga CBD (hoje CBF), determinou que o Distrito Federal não teria representante no Brasileirão. A manobra antecipou o fim do clube, que também tinha problemas financeiros e encerrou o futebol profissional em 1976. O CEUB disputou três vezes o campeonato brasileiro da primeira divisão: 1973 (33º), 1974 (37º) e 1975 (31º).
Hoje, tudo que restou do CEUB, que foi o campeão do Distrito Federal em 1973, foram troféus e recortes de jornais guardados no escritório de Adílson Peres, advogado, que foi o presidente do CEUB naquela época. "Sinto saudade daquele time", afirma.

\o/

Planos Ambiciosos

O filho entra correndo em casa e grita:
- Paiê! Paiê! Quando eu crescer eu quero ser escritor e muito rico!
- Peraí, filhão... Você tem que escolher... Ou uma coisa ou outra!

\o/

Loira no Avião

Em um avião indo para Nova York, a comissária se dirige a uma loira sentada na divisão reservada para a primeira classe e pede para que ela se mude para a classe econômica , pois ela não tinha a passagem para a primeira classe. A loira replicou dizendo:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
Não querendo argumentar com a passageira, a comissária pede para o co-piloto ir falar com ela. Ele foi falar com a mulher pedindo que ela fizesse a gentileza de sair da primeira classe. Novamente, a loira respondeu:
- Eu sou loira, eu sou bonita, estou indo para Nova York e eu não vou sair.
O co-piloto voltou para a cabine de comando e perguntou para o piloto o que ele deveria fazer.
O piloto disse:
- Eu sou casado com uma loira e sei como lidar com isso.
Ele foi para a primeira classe e sussurrou no ouvido da loira... Ela imediatamente pulou da cadeira e correu para o setor econômico resmungando para si:
- Por que ninguém me disse antes?
Surpresos, a comissária e o co-piloto perguntaram o que ele havia dito para a loira que a convenceu a sair.
Ele disse:
- Eu disse a ela que a primeira classe não estava indo para Nova York!

Chico da Kombi



Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

só os times intocáveis. hahaha
Abraço,chico