01 novembro 2006

Ivete Furacão

Nascida em Juazeiro (BA), no dia 27 de Maio de 1972, Ivete Maria Dias de Sangalo tornou-se um fenômeno da música e da mídia nos últimos anos. Começou a interessar-se pelo canto aos três anos de idade. Na adolescência, deixou a roda dos saraus familiares para cantar e tocar violão nas gincanas, festivais e diversas apresentações promovidas pelo colégio onde estudava. Foi morar em Salvador aos dezessete anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho.
//
A estréia profissional foi num barzinho em Ondina, bairro de Salvador, levada por sua irmã Mônica, que já cantava e tocava no lugar. Na época, o cachê era pago com um jantar no local. Aos poucos, Ivete foi aparecendo em cidades como Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. Nesta época, foi convidada para abrir um show de Geraldo Azevedo, no Teatro do Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, e, pouco depois, a participar de uma micareta (espécie de Carnaval fora de época) em Morro do Chapéu, interior da Bahia.
//
O produtor Jonga Cunha percebeu seu potencial e decidiu montar um show em que Ivete dava ênfase ao som funk. Durante os ensaios, a vocalista viajava pelo interior da Bahia acompanhando como backing vocal o cantor baiano Lui Muritiba. A estréia do show da cantora foi na Boate Sirigüela, no bairro de Ondina, em Salvador, em agosto de 1992. Por esse show, ela ganhou o Troféu Caymmi 1992, o Grammy da música baiana. Com um público crescente, Ivete e sua Banda apresentaram-se no Projeto Meio-Dia, no Mercado Modelo, em 1993, e Jonga Cunha sugeriu que a extinta Banda Eva fosse reeditada, desta vez tendo Ivete à frente. O primeiro disco, "Banda Eva", foi lançado pela Sony Music. O disco seguinte, "Pra Abalar", emplacou três sucessos: "Alô, Paixão", "Pra Abalar" e "Flores". A cada novo disco, as canções eram facilmente assimiladas pelos fãs. No último trabalho à frente da Banda Eva, "Eva, Você e Eu", a cantora estourou como autora, com o hit "Carro Velho". Os seis discos da Banda Eva venderam quatro milhões e meio de cópias. Alçada a musa e símbolo sexual, Ivete partiu para uma carreira solo e lançou o primeiro disco, que leva se nome, em 1999. No mesmo ano abriu uma produtora, a Caco de Telha Produções e Eventos, que, além dela mesmo, pilota blocos, trios elétricos e uma editora.
//
Lançou o CD "Beat Beleza" em 2000. De 2000 a 2004, Ivete lançou três CDs: “Se eu não te amasse tanto assim” (2002), “Clube carnavalesco inocentes em progresso” (2003) e “MTV ao vivo” (2004). Comemorando 12 anos de carreira, Ivete Sangalo apresenta em 2005, o álbum de inéditas “As Super Novas”. O título é uma brincadeira em relação ao disco anterior, o “MTV Ao Vivo”, que trazia os antigos sucessos da cantora. São 12 faixas, entre elas, "Abalou", além de duas regravações imperdíveis: "Soy Loco Por Ti America", composição de Caetano Veloso nos tempos do tropicalismo, que fez parte da trilha sonora da novela global América, e o clássico da lambada "Chorando Se Foi", do grupo franco-brasileiro Kaoma, que fez explodir o modismo da lambada no mundo inteiro em 1989.
//
No dia 05 de Agosto de 2006 lançou a turnê "As Super Novas" com um grande show em Salvador, que reuniu mais de 50 mil pessoas. No repertório, Abalou, A Galera, Quando a Chuva Passar, Chorando se Foi, Cadê Você, Eh! Maravilha e Mega Beijo são as músicas presentes no CD "As Super Novas". Também estão incluídos no show o arrocha Piririm Pom Pom e Não Quero Dinheiro, sucesso de Tim Maia, além de Arerê, Levada Louca, Festa, Sorte Grande, Não Me Conte Seus Problemas, entre outros sucessos. Ivete agora fará os shows da turnê por todo o Brasil até chegar ao Maracanã em 16/12/2006 onde gravará seu 2º DVD. Atrações internacionais marcarão presença no evento. Já estão confirmadas as presenças de: Alejandro Sanz, Banda Eva, Jota Quest e Buchecha. O DVD estará à venda em Março/2007 no Brasil, e Maio na Europa.

//
Ivete Sangalo é atualmente garota-propaganda da marca de chocolates Kopenhagen, da Avon, Danone, Garnier, Chevrolet, Arisco, Grendha e da cerveja Schincariol.
A propaganda é a alma do negócio, meu rei!


\o/

Ivende Seugalo, estrela de várias propagandas na TV, canta:
Quer propaganda?
Pode vir me contratar!
Vendo de carro a chinelo
Até creme de barbear
Quer fazer uma propaganda
Pode vir me contratar!
Com tanto disco pirata,
É o jeito de faturar
Às vezes eu me confundo
Não é fácil, você veja:
Cheguei a beber perfume
Achando que era outra cerveja
Passei iogurte no cabelo
Só não tomei colorantes
Porque alguém me avisou antes
Avisou... Avisou... Avisou...
E vai rolar anúncio!
Vai rolar!
Não faltam produtos
Pro meu fã comprar
Vai rolar anúncio
Vai rolar
Nem o “shop time”
Vai me superar!

E vai rolar anúncio...

\


3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Grande Ivete Sangalo...
hahahaha

Iara Alencar disse...

Oi chico, adoro esta musica:
Quando a Chuva Passar
Ivete Sangalo
Composição: Ramon Cruz

Pra que falar?
Se você não quer me ouvir...
Fugir agora não resolve nada...

Mas não vou chorar...
Se você quiser partir...
Às vezes a distância ajuda...

Só quero te lembrar...
De quando a gente andava nas estrelas...
Das horas lindas que passamos juntos...
A gente só queria amar e amar...
E hoje eu tenho certeza...
A nossa história não termina agora...
Pois essa tempestade um dia vai acabar...

Quando a chuva passar...
Quando o tempo abrir...
Abra a janela e veja: eu sou o sol...
Eu sou céu e mar...
Eu sou céu e fim...
E o meu amor é imensidão...
Só quero te lembrar...
De quando a gente andava nas estrelas...
Nas horas lindas que passamos juntos...
A gente só queria amar e amar...
E hoje eu tenho certeza...
A nossa história não termina agora...
Pois essa tempestade um dia vai acabar...

Quando a chuva passar...
Quando o tempo abrir...
Abra a janela e veja: eu sou o sol...
Eu sou céu e mar...
Eu sou céu e fim...
E o meu amor é imensidão...

Quando a chuva passar...
Quando o tempo abrir...
Abra a janela e veja: eu sou o sol...
Eu sou céu e mar...
Eu sou céu fim...
E o meu amor é imensidão...

Chico da Kombi disse...

Olá Iara!
Obrigada pela música!
Beijo.

/

Mestre Ambrósio, cê quis dizer GOS-TO-SA???
Concordo.