22 setembro 2006

Luis Chevrolet

Nascido no dia 21 de junho de 1949 na cidade de Juazeiro, Bahia, Luís Edmundo Pereira começou sua carreira no São Bento (SP), onde era conhecido como Chevrolet, e em 1968 foi contratado para defender o Palmeiras.
No alviverde, ao lado de Leão, Eurico, Zeca e Alfredo formou uma das defesas mais lembradas e elogiadas do Brasil em todos os tempos. Atuou em 568 partidas pelo Palmeiras, conquistando 283 vitórias, 193 empates, 92 derrotas e marcou 35 gols. Com a camisa do Verdão conquistou os títulos do Brasileirão de 1972 e 1973, do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) de 1969 e do Campeonato Paulista de 1972 e 1974.

Além de ser um beque extremamente técnico e que dava grande segurança no sistema defensivo, Luís Pereira também tinha capacidade para chegar no ataque e marcar gols.
Disputou a Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, quando recebeu um dos raros cartões vermelhos por jogada violenta em Neeskens, no jogo contra a Holanda.
Além de brilhar no Palmeiras e jogar no São Bento (SP) e Atlético de Madrid (Espanha), Luís Pereira também atuou pelo Flamengo(RJ), Santo André (SP), Portuguesa(SP), Corinthians(SP), Central de Cotia(SP), São Caetano(SP) e outras equipes modestas do interior paulista.
Um dos melhores zagueiros da história do Palmeiras e do futebol brasileiro, Luisão Pereira mora em Madrid, na Espanha, onde começou a trabalhar em 2002 com as categorias inferiores do Atlético de Madrid, clube no qual jogou na segunda metade dos anos 70.

Nenhum comentário: