11 janeiro 2009

América Mineiro

De volta à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, o América Futebol Clube, segundo time do coração do nobre vascaíno Luiz ROMARINHO, pretende utilizar seu passado recente como arma para triunfar no Estadual de 2009. Isso porque em 2007 o Coelhão passou uma temporada no segundo escalão do futebol mineiro, após ser rebaixado para o Módulo 2. Cair novamente é o que o atacante Euller menos espera. O jogador estava no clube quando ocorreu o descenso, e se lembra do fato com muita tristeza. “É até ruim falar de uma coisa dessas. Mas independentemente do lugar e do clube no qual você está, nunca é bom cair”, disse o atacante americano. Na época, o Coelhão terminou a competição na última posição, com apenas 15,5% de aproveitamento. De acordo com o Filho do Vento, o grande culpado pela queda foi o planejamento mal feito. “Montaram um time inteiro e só depois trouxeram o técnico. O certo é o contrário. O treinador é quem monta a equipe”, disse o jogador. No Módulo 2, o veterano Euller ajudou o América a retornar à elite. O clube terminou a competição no primeiro lugar e o atacante foi o terceiro artilheiro do time no torneio, com sete gols. Quase recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito, Euller espera agora ajudar o Coelhão na elite do estadual mineiro: “A expectativa é grande. O objetivo é ficar entre os quatro primeiros”. A pré-temporada alviverde acontece em Capitólio, cidade localizada a 299 km de Belo Horizonte. A delegação americana está hospedada no Balneário do Lago Hotel, lugar ideal para a equipe que procura tranqüilidade, conforto e concentração para encarar o Atlético, na estréia do estadual, dia 25 de janeiro, no Mineirão. Fundado em 30 de abril de 1912, o América conquistou 15 vezes o Campeonato Mineiro: 1916 a 1925 (decacampeão), 1948, 1957, 1971, 1993 e 2001.
12
123 00 - Os Campeões do Estadual Mineiro:
123 39 – Atlético (Belo Horizonte)
123 34 – Cruzeiro (Belo Horizonte)
123 15 – América (Belo Horizonte)
123 05 – Villa Nova (Nova Lima)
123 02 – Siderúrgica (Sabará)
123 01 – Ipatinga (Ipatinga)
123 01 – Caldense (Poços de Caldas)

23

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... acho que o Roamrinho vai ter um looonnngggooo ano de 2009 ... vai ser brabo torcer pro Vasco na segundona e pro America mineiro com o velho Euler no Mineirão ... hehehehe ... não sei quals deles vai ser mais brabo ...


Vovô xaruto

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

Quero ver agora, ele ficar falando na seleção
de Portugal:

Fábio e Rafael, gêmeos do Manchester, estão na mira da seleção portuguesa
Garotos dizem que técnico Carlos Queiróz insiste para que eles aceitem o convite, mas sonho
de jogar na seleção brasileira ainda fala mais alto.

Conclusões ; seleção Portuguesa não tem nem para os gastos;-))))))))

E o FLUZÃO perdeu os dois irmãos, por uma mixaria ! É revoltante ! Chega a dar nojo !

TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO.

UM ABRAÇÃO PARA TODOS.

STSF Olavo

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Pela ausencia, sentida por todos, já previa que algo estaria por acontecer, aqui no VDK. Sem o seu titular, figura das mais queridas da WEB, a kombi fica absolutamente sem norte...
.
Esperamos que o VDK não desapareça por completo.
.
Chico, desculpe pela reprimenda às claras, porém, a meu ver, era a oportunidade de saber o que estava acontecendo. Veja voce que, além de mim, pessoas queridas já reclamavam da sua ausência, como a Guerreira Beatriz e a Gigi. Aliás. o feeling delas é muito superior ao nosso... Já pressentiam algo...
.
Em assim sendo, renovo meus pedidos de desculpas por ter sido muito contundente, mas sem nenhuma outra intenção, que não a de ver o querido amigo por aqui, sempre "conversando" conosco.
.
Saudações alvinegras.

Anônimo disse...

O America merece lugar de destaque no futebol mineiro,sem duvida....


O Vasco insiste com Amaral no time titular..assim não da...vou deixar de lado..

Anônimo disse...

REFLETINDO :


Persistência é tudo

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.

Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo! Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

TENHAM UM ÓTIMO DOMINGO.

STSF Olavo

Saulo disse...

Pelo menos o América está disputando a primeira divisão do Mineiro.
Espero dias melhores para o América.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, amigos.

Mestre Ambrósio, o Vasco vai usar o estadual para formar um time competitivo para a Série B. O Amaral deve ser barrado logo.

Abraços, incorrigível vovô Xaruto, The Best Olavo, parceiro explosivo Osvaldo Vasques, Mestre Ambrósio e foguense Saulo Biral.

FORÇA FOGÃO!

|

Anônimo disse...

Olá Chicombi & Kombeiros!!
===========================
## Prometeu e cumpriu!! Esse é o futuro prefeito da grande Irecê, Chico da Kombi.Valeu mesmo!! Fiquei muito honrado, pois o Mecão é realmente o meu segundo time, haja vista que eu tentei a sorte jogando futebol e lá eles abriram as portas.Eu que não levei muito á sério, pois as gandaias da vida não deixavam hehehe.Eu sou um privilegiado, pois moro perto do Estádio Independência, que será reformado e transformará em Arena do Coelhão.Ainda verei Vasco x América aqui, como em 1993, quando o Vascão veio aqui pra entregar as faixas de campeão mineiro ao Coelho.Valeu Mestre Chico (ô Ambrósio, peguei o Mestre emprestado ok??).

## Grande e nobre Vovô Xaruto.Não vou sofrer com o Vascão coisa nenhuma.A queda foi merecida, e agora e os jogadores que lá estão terem consciência que vestem a camisa de um dos mais tradicionais clubes do MUNDO.Os que nos rebaixaram são FRACASSADOS, e o destino cuidará bem de cada um deles.A boca do sapo sai até espuma hehehehe.Abraços

## Mestre Ambrósio. Como está o nosso Vascão aí na bela ES.Está confiante?? Quanto ao Amaral, pode crer, ele é daqueles que a gente chama de leão de treino, só pode.Com o Amaral em campo, já disse e repito, O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!! SENTIMENTO DE RAIVA!!!Abraço.