03 setembro 2008

Marcelinho Paraíba

O atacante Marcelo dos Santos, mais conhecido como Marcelinho Paraíba nasceu em Campina Grande-PB, no dia 17 de Maio de 1975 e iniciou sua carreira no Campinense, da Paraíba, onde conquistou dois títulos do Campeonato Paraibano. Entre 1994 e 1995, esteve no Santos F C, quando teve uma passagem despercebida pelo clube. Dois anos mais tarde, porém, estouraria no São Paulo F C, aonde ganhou dois estaduais paulista, antes de ser cedido ao Olympique Marseille, da França.
Ficou somente um ano na França e, em 2001, passou a jogar pelo Grêmio, quando começou a viver o auge de sua carreira. Campeão e artilheiro do Campeonato Gaúcho, depois campeão da Copa do Brasil, Marcelinho acabou conseguindo um contrato de cinco anos com o Hertha Berlin, da Alemanha. Tinindo, Marcelinho ajudou o modesto time do Hertha a conquistar o título da Copa da Liga Alemã de 2001 e, de quebra, acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, participou de quatro jogos, tendo sido decisivo na partida contra o Paraguai, quando marcou um gol, em pleno Olímpico, casa do Grêmio. Pelo Hertha Berlin, Marcelinho voltou a conquistar mais um título da Copa da Liga Alemã, desta vez, em 2002, configurando-se um bi-campeonato histórico para o clube. Ídolo da torcida alemã, Marcelinho jogou no Hertha de 2001 a 2006, quando acabou deixando o clube, em virtude de graves desentendimentos com a diretoria.
Assinou, então, com a equipe turca Trabzonspor, para a disputa da temporada de 2006.

Um ano mais tarde, porém, acabaria retornando à Alemanha, vestindo a camisa do Wolfsburg.
Em agosto de 2008, após sete anos fora do Brasil, Marcelinho decidiu vir jogar no seu país e assinou contrato de dois anos com o Flamengo.
Histórico do Marcelinho Paraíba:
1991-1993: Campinense-PB

1993-1994: Paraguaçuense-SP
1994-1995: Santos-SP
1995-1997: Rio Branco-SP
1997-2000: São Paulo-SP
2000-2001: Olympique Marseille (França)
0000-2001: Grêmio-RS
2001-2006: Hertha Berlin (Alemanha)
2006-2007: Trabzonspor (Turquia)
2007-2008: Wolfsburg (Alemanha)
0000-2008: Flamengo-RJ
123

29 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Bom dia!!!
Noblíssim'Alessandr', até fiquê mêi énv'rg'nhád! :-)) Munt'agradcide!
O Brão salvou o meu gosto por futebol, pois o eu poder acompanhar o Brão com mais profundidade apareceu no momento certo, já eu já havia perdido a paciência para seguir o campeonato português. Seria o mesmo que comparar a água da nascente com a Baía da Guanabara.
Sendo assim, acompanho ao máximo o camp Bras, que passou a ser o meu campeonato e tornei-me torcedor, mêixxxmú, do Méng!

Noblíssim, o qué que achou daquele cabelo loiro de Marcelinho Paraíba? :-)) Não quer fazer um penteado igual? :-))
Quant'a mim, eshtou ponderande, sériamént, um misto de Carlinhos Bala, com o louro de Marcelinho Paraíba! :-))

Com a chegada de opções atacant'sh, foi notória a subida das pr'shtações da equipa e, daqui a umas s'manash, houvér máixxx entrosamént, o Méng subirá na tabela classificativa.

Essa imagém é munt'éngraçáda!!! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim, fartê-me de rir com a h'shtória do Cavalo!!! :-)))))))))))
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-))))))))

Máixxx, segundo parece, hôj, quém chegou ém primêr fui eu. :-))
Para poder ser máixxx rápide, mudei de cavalo! Fui à Coudelaria Nacional, ém Alter do Chão, buscar um puro sangue lusitano! :-))))))) O bicho é máixxx rápid que uma flecha! :-))))))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

DERLY. disse...

hummmmmmmmm post com jogador do mengão sei não ai tem,é aqui o vdk
mesmo ou entrei no blog errado hem
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu sabia chico que no fundo a sua
alma é rubro-negra kkkkk e pc quando
jogar mengão e sporting no mundial
de clubes para quem voce vai torcer
hem,eu só torço para o mengão,até
contra a seleção brasileira he he
abraços gajo,chico,ronaldão derly

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia amigos!

Noblíssim'Pédre,
Coragem e tinta para pintar o cabelo eu tenho. Só falta o cabelo.
Só se eu tingir os pelos da barba, que já estão quase batendo no umbigo.
Avante, puro sangue lusitano!
Pocotó, pocotó...

Noblíssim'candango Derly, eu gosto do Flamengo. Gosto de ver perdendo e na rabeira da tabela. hehehehe...
Escalei o Obina no IrecêFogo porque tinha apenas 5 cartoletas para comprar um atacante e o Obina tava valendo uma merreca.
Tenho que torcer para o Obina fazer dois gols na vitória do Figueira por 3 a 2.
:o)

Abraces, abraços.

Filipe Araújo disse...

ainda não "estreiou" no Fla.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

Bom dia, Pedro Costa o portugues que vale a pena rocando de cavalo em plena reta final? assim não pode, assim não da....
O Vasco hoje vai ajudar a definior o campeonato, vai vencer o time da China Azul e deixar que apenas Gremio e Palmeiras se degladiem pelo titulo..assim sera.
No Cartola tomei um decisão extrema, demiti tido o departamento de futebol, jogadores, tecnico, masagista,medico, roupeiro e principalmente umtal assistente tecnico que so troca meus pontuadores por barangas inigulaveis, agora vai.

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, caro Filipe Araújo; bom dia Mestre Ambrósio.

Não confio no Assistente Técnico do Cartola que, por duas vezes, deixou o IrecêFogo jogar com 10.
:o(
Boa sorte ao Vasco, amanhã, contra o Cruzeiro.
Força Ambrósio's!

Abrazo, abraço.

Pédre Cóshta disse...

Noblíssim, porque é que não coloca o Zárate, o tanque argentino? :-))))))
E custa menos de 2 cartoletas!!! :-))

Noblíssim'Ambrósi, o puro sangue lusitano é uma antevisão do que será o Mengo até ao final do Brão! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Bom dia.
:o)
Segue o barco!
Ficaram Nilmar, Alex e Guiñazu.
E agora, será que o motivo era mesmo a cabeça nos euros ?
Não acredito muito nisso, mas "acho" que pelo menos as notícias vão mudar um pouco.
Aliás, já mudaram. Agora é a insatisfação dos que ficaram.
:o(
Sei não...a coisa segue difícil:
convocados, Nilmar e D´Alessandro não jogam. Sorondo segue machucado, Guiñazu cumpre suspensão, Alex é dúvida...
Haja reza!

Anônimo disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
De passagem, pois muito atarefado, prá dizer que estou atento aos amigos kombeiros e ao seu titular, parceiro-TNT.
.
Saudações alvinegras a todos.

DERLY. disse...

osvaldo lhe mandei um email com meu
endereço e telefones,favor me confir
me e pode me ligar a vontade,se eu
não estiver em casa deixe recado com
a minha mãe dona angela que eu te
ligo,abraço e estou lhe esperando

ronaldo tnt derly.

ps:licença chico mas preciso deixar
um recado para o osvaldo tnt aqui no
vdk,foi mal hem chico he he he.

Anônimo disse...

Hoje o Peixe vai detonar o Vitória na Vila ou não!!!!!

Jogo duro, Vitória vem de dois empates em 0x0 com times considerados pequenos e o Peixe vem de um 0x0 com o ex-PaPa tudo São Paulo.
É jogo de cachorro grande......

Essa semana com a SeleDunga, o Brão ficou truncado, jogo de quarta a sábado.
Sinceramente. Eu queria jogos do Brão aos domingos e SeleDunga podia ser na segunda, só não não ver o Bem Amigos com "Gavião Bueno"

Abraços a todos!!!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Pitacos para a quarta nobre:
Goiás 2x0 Atlético-PR
Galo 2x2 São Paulo
Santos 2x1 Vitória
Figueira 3x2 Mengo (2 do Obina)

Abraços Gigi Red, noblíssim'Pédre, parceiro Osvaldo, candango Derly e Tarcisão Norusca.

Força Colorado!
Força Fogão!

Anônimo disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...
1) O Marcelinho Paraiba está tipo o Souza. Taticamente jogando bem mas fazer gols que é bom neca ... de todas as preces que faço diariamente ao nosso santo protetor São Judas Tadeu a que mais peço é que apareça alguem no Flamengo que saiba chutar e fazer gols ...
2) Pelo visto está dificil as coisas no Inter. Gigi, cuidado com o Tite ... eu te disse ... eu te disse ...
3) Se o Mengão vencer hoje o Figueira volto a creditar nas chances do meu time na LA ... se não vencer é melhor ir se contentando mesmo com a SA ...


Xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

Anônimo disse...

Digo: me acostumando com a SA ... hehehe ... dá-lhe Olavo!!!

Anônimo disse...

Digo: me contentando com a SA ... ARRE EGUA SÔ!!!!

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, incorrigível Xaruto!

O Mengo tem atacante até demais.
Vandinho, Josiel, Obina, Marcelinho Paraíba, Erick Flores...

Abraço.

Anônimo disse...

Chico,
o Erick Flores é meia atacante ... e os demais apesar de atacantes andam chutando mal pra cacete ... aliás só falta testar o Josiel ...
por isso rogo a São Judas Tadeu!!!!


Abração

Xaruto

Anônimo disse...

OMengo agora tem o Fofometro par aensianr os obinas da vida a fazer gols, problema se ensinar tambem a gostar da noite...Fofometro e Bruno na noite juntos..se cuida Xaruto.....

Anônimo disse...

Ambrosio,
se o Mengão vencer o Figueira prometo a me animar novamente e até reabro a loja de mascaras ... hehehehe ... com ou sem Fofometro ...


xaruto

Anônimo disse...

E o Goiás vai enfiando 4x0 no CAP, esse Atlético Pr tá doidinho prá frequentar a ZM.

Jogo interessante esse Santos x Vitória, infelizmente temos que aturar SP x Atlético MG...

Arrrreeeeéééééééggguuuuaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Boa noite cearense ao VDK.
.
Chico, permita-me usar o VDK prá dizer ao Derly que recebi o e-mail e dia 10,4a-feira, manterei contato.
.
Saudações alvinegras

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Noblíssim Tarcísi, se eu conseguir achar um canal que transmita o jôg do Sant'sh, é colocarê aqui o link.

Noblíssim'Ambrósi, Ipatinga, At PR, At MG e Náutic e Lusa são munte pior'sh que o Vásh! Ném ém pesadél'sh o Vásh d'shcerá!
E isse será visível amanhã, na vitória do Váshc sobr'o Cruzêr!
E, cláre, daria, tomém, uma ajudita a mim no GM! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Pédre Cóshta disse...

Achei, noblíssim Tarcísi!!!
Eshtá aqui:
http://pt.justin.tv/fabi0

abraces pra tôd'sh, s'guind'os 3 jóg'sh ó méme témp! :-))

Pédre Cóshta disse...

Ponte d'situação ó int'rvál:
- Figuêréns' x Méng é o m'lhor jôg, com vlocidád e bom d'sér'ass'shtid. E, clár, com um xlént r'sultád! :-))

- Sant'sh x Vitória é um jôg'assim-assim, ém que o Sant'sh eshtá m'lhor e m'réç'a vantágém;

- e, finalmént, o jôg mau, o At MG x SP Gnéric. Até ó gôl do SP, praticamént, só o At j'gava. D'pois, foi-s'abaixee o SPG podria tér'ampliád.
Quant'à qualidade... bom... que venha a 2.ª parte! :-))

Noblíssim, pra Obina fazér 2 gôl'sh, só com uma virada pra 5x4 do Figuêrénse! :-))

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Anônimo disse...

Privilegei o jogo do Santos com minha assistencia...O Kleber Pereira deve ser inscrito no Guinnes Book como o jogador que mais vezes ficou em impedimento em uma so partida,9 vezes,e ja tem 17 gols no campeonato, se pensasse so um tequinho, nem precisava do ticuinho,ja teria pelo menos 35....
Xaruto ja pode pensar em reabrir a falida fabrica de mascaras, afinal agora ja ta comendo poeira de perto...

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Parabéns aos kombeiros menguistas pela goleada do Caio Junior no Gosmento.
O Obina não jogou e me ferrei no Cartola.
:o(

Abraços:
Incorrigível Xaruto
Mestre Ambrósio
Tarcisão Norusca
Parceiro foguense Osvaldo
Noblíssim'Pédre


FORÇA pra voltar ao G-4 FOGÃO!

Anônimo disse...

Chicão acertou o 3x2, só que errou de lado:
:o(((( para os não Rubro Negros e
:o))))Para os amigos Rubro Negros

Com esses resultados o Fogão caiu para 6º lugar, agora é tentar faturar o bom time do Coxa em Curitiba....
Arrrreeeeééééééégguuaaaaaaa!!!!!

O Peixe saiu da Zona e entrou ele, sim o CAP, agora a coisa vai desandar........

Abraços e boa noite

Gerson Sicca disse...

mesmo velho ele ainda tá jogando muito.