12 setembro 2008

Daniel Dias

O nadador Daniel Dias provou mais uma vez que é o grande nome brasileiro dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Nesta quinta-feira, ele faturou sua quinta medalha na competição, quarta de ouro, ao vencer a final dos 200m medley (categoria S5) com direito a mais um recorde mundial com o tempo de 2m52s60.
A marca anterior (2m54s90) também era do nadador brasileiro. Daniel Dias atribui suas vitórias às incansáveis horas de treinos “tem hora que eu acho que vão nascer escamas em mim”, brinca o sempre bem humorado atleta. Mas só o treino não basta. Ele ressalta a importância de seus pais em sua vida que sempre o incentivaram em tudo que ele se propôs a fazer. “Meus pais nunca disseram que eu não seria capaz de fazer algo e isso sempre me deu confiança. Os pais não podem esconder os filhos deficientes, como muitas vezes acontece, porque assim não os ajudam em nada. É preciso incentivá-los”, diz, reconhecendo a relevância do apoio familiar que recebe. Nascido em Campinas (com má formação congênita dos membros superiores e perna direita) e criado em Camanducaia, cidade mineira de 23 mil habitantes, Daniel aprendeu a lidar com o preconceito desde a escola, onde ganhava apelidos maldosos. Os próprios pais reconhecem que tiveram de superar o trauma inicial.
“Não tínhamos feito ultra-sonografia até uma semana antes de ele nascer. Quando o médico me falou da malformação, quase desmaiei. Minha esposa chorou”, diz Paulo Dias, pai do atleta. “Mas foi só no primeiro momento. Saímos do hospital agradecendo a Deus”, afirma. Criado como toda criança, Daniel adora internet, rock gospel e é baterista na banda da igreja presbiteriana que freqüenta. “Meus pais nunca me proibiram de fazer nada. Para mim, foi muito importante”, afirma. Quando foi campeão mundial, desfilou em um carro da polícia. “Não foi de bombeiros porque não tem Corpo de Bombeiros em Camanducaia”, diz o pai.
178
178
*** *** *** *** ***
178
O Guarani goleou o Marcílio Dias-SC por 5 a 1, na estréia da terceira fase da Série C.
O resultado não somente fez com que o clube somasse os primeiros pontos nesta fase, como também derrubou três tabus. O Bugre não fazia cinco gols numa partida desde 1º de abril de 2007, quando bateu o Atlético Sorocaba, por 5 a 2, pelo Campeonato Paulista da Série A2. Outro tabu quebrado foi a de vitória contra clube não paulista, que durava mais de um ano.
O último triunfo sobre um clube que não é de São Paulo foi dia 12 de agosto do ano passado, quando venceu o Vila Nova-GO, por
2 a 1, pela Série C. Por fim, o clube quebrou a seqüência negativa em estréias da Terceirona deste ano. Na primeira fase, empatou com o Madureira em 0 a 0, e na seguinte, perdeu para o Ituiutaba, por 2 a 0, sendo os dois jogos no Brinco de Ouro. O resultado deixou o clube campineiro na liderança do Grupo 28, ao lado do Brasil-RS, com três pontos.
12123 Grupo 25: Série C 2008 - 3ª Fase – 1ª Rodada
12123 Grupo 25: Paysandu-PA 2x1 Rio Branco-AC
12123 Grupo 25: Luverdense-MT 2x3 Águia Marabá-PA :o(
12123 Grupo 26: Confiança-SE 2x2 Salgueiro-PE
11223 Grupo 26: Campinense-PB 1x5 ASA-AL
12123 Grupo 27: Duque de Caxias-RJ 3x2 Atlético-GO
12123 Grupo 27: Mixto-MT 3x2 Guaratinguetá-SP
12123 Grupo 28: Brasil-RS 4x2 Ituiutaba-MG
12123 Grupo 28: Guarani-SP 5x1 Marcílio Dias-SC
178
*** *** *** *** ***
179

22 comentários:

Gerson Sicca disse...

a moça aí da foto tá de olho parado impressionada com a vitória retumbante do glorioso xavante sobre o até então invicto Ituiutaba. O Brasil saiu perdendo, virou, cedeu o empate aos 37 do segundo mas fez o terceiro aos 39 e o quarto aos 45.
Abraço

Chico da Kombi disse...

|
Bom dia, caro Gerson Sicca.

O Brasil de Pelotas ganhou bem de um adversário forte - o Ituiutaba.
Força Xavante!
Amanhã é nóis e sou mais Fogão!
hehehehe...

Abraço.

Hoje, pela Série B:
()Avaí x Fortaleza(17º)
(19º)América-RN x Vila Nova()
()Juventude x ABC(11º)

FORÇA FOGÃO!

|

Anônimo disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Ontem fiz um comentário e tudo foi pro buraco negro da web... Arre égua!
.
Chico e amigos, finalmente de volta, após acompanhar minha afilhada a uma consulta especializada, em BSB, pelo maior especialista em retina, aqui no Brasil. Graças a DEUS, o resultado foi o melhor possível, entretanto ela deverá voltar para revisão, daqui a 6 meses, com o Prof. Marcos Ávila.
.
Como o tempo foi exíguo, pelas consultas e exames realizados, não tive tempo nem de dar um telefonema pro Derly. No Atualidades, ontem, já me expliquei prá ele e pedi desculpas. Ele há de entender!
.
Somente ontem, ao retornar e no aeroporto da capital federal, foi que tomei conhecimento dos jogos do Brasil e Ceará, pelo Correio Braziliense. Estava totalmente por fora de tudo o que estava acontecendo.
.
Aos poucos, vamos nos inteirando dos acontecimentos, já com o astral em alta pelas boas notícias de BSB.
.
Rubronegros, me aguardem!!!
.
Prá demarcar território e desespero de alguns...
B O T A F O G O: NESSE TIME EU ACREDITO!!!
.
E... BREVEMENTE...ZÁRATE NELES!!!

DERLY. disse...

chico desculpe o sumiço mas estou de
olho na saúde da minha mãe que anda
meio perengue e ai já viu né,no mais
uma pena o osvaldo tnt ter passado
aqui em brasilia e a gente não ter
se encontrado mas hoje tirei um tempo para dar uma passadinha aqui
no vdk e deixar um abraço a voce e
aos demais kombeiros,em especial ao
odair porcolino,a gigi red e a sobri
nha kika verde-limão que estão meio
sumidos,abraços chico tudo de bom.

Anônimo disse...

Bom dia....

Anônimo disse...

Bom dia para todos.

A superação desses super atletas,
é extrarordinária, é motivo para o homem se orgulhar e imitar.

Fim de semana começando com Brão e F-1, tudo para agradar a todos, menos para aqueles, que o time levar trolha. Kkkk

TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

REFLETINDO :




O cínico



Conta-se que um dia, Sócrates parou diante de uma tenda do mercado em que estavam expostas diversas mercadorias. Depois de algum tempo, ele exclamou: "Vejam quantas coisas o ateniense precisa pra viver!". Naturalmente ele queria dizer com isso que ele próprio não precisava de nada daquilo.

Esta postura de Sócrates foi o ponto de partida para a filosofia cínica, fundada em Atenas por Antístenes - um discípulo de Sócrates -, por volta de 400 a.C.

Os cínicos diziam que a verdadeira felicidade não depende de valores externos como o luxo, o poder político e a boa saúde. Para eles, a verdadeira felicidade consistia em se libertar dessas coisas casuais e efêmeras. E justamente porque a felicidade não estava nessas coisas ela podia ser alcançada por todos. E, uma vez alcançada, não podia mais ser perdida.

O cínico mais importante foi Diógenes, discípulo de Antístenes. Conta-se que ele vivia dentro de um barril e não possuía mais do que uma túnica, um cajado e um embornal de pão (Desse jeito não era nada fácil roubar dele sua felicidade!). Um dia, quando estava sentado ao sol junto de seu barril, recebeu a visita de Alexandre Magno. Alexandre aproximou-se do sábio, perguntou-lhe se ele tinha algum desejo e disse-lhe que, caso tivesse, seu desejo seria imediatamente satisfeito. Ao que Diógenes respondeu: "Sim, desejo que se afastes de frente do meu sol". Com isso Diógenes mostrou que era mais rico e mais feliz que o grande conquistador. ele tinha tudo o que desejava.

Os cínicos achavam que as pessoas não precisavam se preocupar com a saúde, nem mesmo com sofrimento e com a morte. E elas também não deveriam se atormentar com o sofrimento do outro. Hoje em dia, quando empregamos a palavra "cínico" e "cinismo" estamos nos referindo, na maioria das vezes, o apenas este aspecto: o da imprudência, da insensibilidade ao sentir e ao sofrer do outro.

"O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder


TENHAM UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.

OLAVO

STSF Olavo

Anônimo disse...

DESCONTRAINDO :

Exemplo de Vida

Um mendigo maltrapilho entra no bar e pede a um freguês que lhe pague um café.
Com pena, o cara lhe oferece uma cerveja.
O mendigo diz:

- Não obrigado, não bebo, só quero o café.

O rapaz se oferece para comprar um bilhete de Loteria.

- Não obrigado, eu não jogo, só quero o café.

Com toda gentileza, o rapaz lhe oferece um cigarro.

- Não fumo, eu só quero o cafezinho mesmo - recusa o mendigo.

Penalizado, o rapaz diz que lhe paga uma noitada com uma prostituta.

- Não obrigado, eu não traio minha mulher, só quero um café, só o café.

Então, o rapaz leva o mendigo para sua casa e diz para a mulher lhe
preparar o melhor café do mundo.


Curiosa, ela pergunta ao marido:

- Por que você trouxe esse mendigo sujo, fedido, para tomar café aqui em casa?

- Ele merece. É uma verdadeira lição de vida para você ver e aprender.
Eu o trouxe para te mostrar como fica um homem que não bebe, não joga, não fuma e não dá uma trepadinha fora de vez em quando!
OLHA BEM!


OLAVO

STSF Olavo

Arthur Virgílio disse...

Daniel Dias é o Michael Phelps das Paraolimpiadas. Está de parabéns.

Lamento a estréia negativa do Marcílio Dias, aqui de Santa Catarina, na terceira fase da Série C. O time até largou bem, mas não se conteve e com um a menos sofreu uma goleada do Guarani.

Chico da Kombi disse...

|
Boa tarde amigos.

O brasileiro Daniel Dias conquistou, nesta sexta-feira, sua sétima medalha nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Na final dos 100 m peito, classe SB4, ele fez mais uma boa prova e obteve a segunda colocação. Foi a segunda prata conquistada pelo campineiro, que havia ficado com o segundo lugar também nos 50 m borboleta. Ele ainda foi ouro nos 100 m livre, 50 m costas, 200 m livre e 200 m medley e bronze no revezamento 4 x 50 m.

Parabéns Daniel Dias!
4 medalhas de Ouro;
2 medalhas de Prata;
1 medalha de Bronze.

Parabéns Daniel Dias!

Abraços parceiro Osvaldo, candango Ronaldobina Derly, Mestre Ambrósio, The Best Olavo e caro Arthur Virgílio.

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

BOM DIA VDK!!!!!!!!!!!!!!

Os amigos já estão de papo faz um tempão e eu aqui comendo mosca
:o((((

Revoltado com o Luverdense e se não fosse pelo meu Xará que o Chicão deu-lhe um "Fora nele", faço uma homenagem a este moço tão simpático (Tarcisio Pugliese), vamos dar uma segunda chance.
:o))))

Parabéns aos nossos bravos para olímpicos, valeu e esta valendo!!!!

Muito boa as suas mensagens "Great Olavo", sempre nos ensinando lições de vida.

HJ é sexta feira, dia de piadas....

Anônimo disse...

Bom dia não, BOA TARDE VDK!!!!!

"O que é política"

Um filho chega pro seu pai e pergunta:
Pai, tenho um trabalho de escola pra fazer, o senhor me ajuda?
Sim meu filho, do que se trata?
- Preciso explicar o que é política?
- O pai pensou e disse:
Bem, política meu filho, envolve:
Povo, Governo, Poder econômico, Classe trabalhadora e Futuro do país.
- Pai explica melhor, não entendi.
- Bem meu filho, vou usar a nossa casa como exemplo: Sou eu quem traz o dinheiro, então sou o poder econômico. Sua mãe administra os gastos, portanto ela é o Governo. Como nós cuidamos de suasnecessidades, você é o povo. Seu irmãozinho é o futuro do país e a Maria, nossa empregada é a classe trabalhadora, entendeu meu filho?
- Mais ou menos pai, vou pensar um pouco.
O Pai ficou sossegado pois conseguiu se safar desse embróglio.
Mais tarde à noite, acordado pelo choro do irmãozinho, o garoto levantou e foi ver o que acontecia. Descobriu que o irmãozinho tinha sujado a frauda. Foi ao quarto dos pais e viu que sua mãe estava dormindo profundamente, Foi ao quarto da empregada e viu seu pai sobre ela na cama. Como ninguém o havia visto, voltou pro seu quarto e dormiu.
Na manhã seguinte no café, o pai perguntou:
E aí filhão aprendeu o que é política?
- Acho que sim pai.
- Ótimo, então me explica.
- Disse o garoto:
Acho que é mais ou menos assim:
"Enquanto o poder econômico se aproveita da classe trabalhadora, o Governo dorme profundamente.
O povo é totalmente ignoradoe o futuro do País fica na merda....."

Anônimo disse...

"Não quis ouvir toda a história, sifu...."

Lucas estava brincando na praça da escola, quando viu o carro do seu pai passar e entrar num matagal, junto com sua tia.
- O menino mais que depressa correu prá casa pra contar à sua mãe o que tinha visto:
- Mãe, eu estava na praça da escola, quando vi o carro do pai indo prum matagal junto com a tia Jane. Eu fui atrás e vi o pai dando o maior beijo nela e depois.
-Interrompeu a mãe.
- Filho deixe prá contar o resto na hora do jantar quando o seu pai estiver conosco.
Pensou: Quero ver a cara daquele safado.
Na hora do jantar a mãe pediu.
- Filho, conte pro seu pai o que vc viu hoje.
Disse o garoto:
- Eu estava brincando na praça da escola quando vi o seu carro pai, entrando num matagal com a tia Jane. Corri e vi o senhor dando o maior beijo na tia.
Aí o senhor e a tia Jane começaram a fazer as mesmas coisas que a mãe e o tio Jorge fazem quando o senhor está viajando.............

Anônimo disse...

Boa tarde/noite ... saudações rubro negras ... uma piadinha do Lula ...
" Lula estava numa reunião cansativa com seus acessores mais próximos quando um deles propôs uma pausa para descanso e uma brincadeira para relaxar os ânimos. O Lula perguinta:
___ Qual vai ser a brincadeira?
___ Vamos brincar de falar verbos
O Lula prontamente tomou a frente:
___ Oba, adoro essa brincadeira. Quero ser o primeiro a falar ...
___ Então fala um verbo presidente ...
Lula diz: PRASTICO
___ Excelencia está errado. O certo é plastico e a brincadeira é para falar um verbo ...
Lula: então vou falar outro: BICICRETA
___ Que é isso excelencia. O certo é bicicleta e a brincvadeira é falar um verbo ... tenta de novo
Lula pensa e: HOSPEDAR!!!
___ Certo excelencia!!! ..Até que enfim ... hospedar é um verbo
Nisso Lula fala: que verbo que nada ...
OS PEDAR DAS BICICRETA SÃO DE PRASTICO

hehehehe

ROD disse...

O Morumbi vai ficar pequeno...

UH UH VAMO INVADI!

UH UH VAMO INVADI!

abraço, Chico!

Rod.

ROD disse...

Xaruto, tô passando mal de rir da piada do Lulla...

ahahahahahahahahahahahahahahahahaha

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite amigos.

Obrigado aos piadistas.
Todas três boas histórias!

Meus pitacos:
Grêmio 0x1 Goiás
Cruzeiro 2x2 Palmeiras
São Paulo 3x3 Flamengo
Fogão 2x0 Colorado \o/
:o))))

E o Fogão no G-2!!! hehehehehe...

Abraço Tarcisão Norusca, incorrigível Xaruto e menguista Rod Molina.

Pédre Cóshta disse...

Boa noite!
Ainda eshtou com a d'rrota do grand'Luv'rdéns na mént! Máixxx, tomém, é o que dá tér'uma d'fésa fraca...
ARRÉGUA, dé!!!!!!!!

Ap'sar de eshtar atarefadíssim' e de, p'ssivélmént, ir dêtar-me tarde, eshtou eshprêtande o Avaí x Fortaleza, na variante de polo aquático!
:-)))))

É impossível j'gar'à bola naquile, dé! O camp'eshtá alagáde, dé!
:-))))

E, last but not least, qualquer atleta para-olímpico merece ser encarado como um vencedor e como um exemplo.
E, portant', é sémpr' bom lér n'tíciash côme a que o Noblíssim aqui clocou.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh|||

Chico da Kombi disse...

|
Boa noite, noblíssim'Pédre.

Série B:
Avaí 2x1 Fortaleza
América-RN 5x1 Vila Nova
Juventude 3x0 ABC

Abraces.

Chico da Kombi disse...

|
O Coritiba vai se antecipar à determinação da CBF – que vai valer a partir de janeiro de 2009 – para que os clubes utilizem numeração fixa com o nome dos jogadores nas costas das camisas. No jogo contra o Vitória, domingo que vem, em Salvador, o Alviverde estréia a novidade.
A iniciativa, rotineira na Europa e em torneios internacionais na América do Sul, tem como maior objetivo criar uma identidade de cada jogador com determinado número, alavancando a venda de camisas – no Brasil, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Flamengo já utilizam essa estratégia.

|

Anônimo disse...

Chico,
por anda o Nilson Dias? ... lembra dele?

Valeu pelo email

Xaruto

Chico da Kombi disse...

|
Lembro, sim, do ex-atacante Nilson Dias.
Ele jogou no Fogão, Santos, Internacional e equipes do futebol mexicano.
Ele mora na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Abraço, Xaruto.