03 outubro 2009

Cerro Porteño

Fundado no dia 1º de outubro de 1912, na cidade de Assunção, o Club Cerro Porteño é a equipe de futebol mais popular do Paraguai. Apelidado de El Ciclón, o Cerro usa como cores o vermelho e o azul: camisetas vermelhas com listras azuis, calções e meias brancas. Seu estádio é conhecido como Olla Azulgrana. O nome do clube é uma alusão à primeira vitória militar paraguaia sobre um vizinho sul-americano. O Cerro Porteño possui 28 títulos da Liga Paraguaia, mas não possui nenhuma conquista internacional expressiva, tendo sido porém, semi-finalista da Copa Libertadores da América em quatro ocasiões: 1973, 93, 98 e 99. Mas mesmo assim, o clube ainda tem a maior torcida do Paraguai.
12
O estádio Coronel Pablo Rojas, conhecido por "La Olla Azulgrana", é a casa do Cerro Porteño.
135135 El Ciclón na Copa Sul-Americana 2009:
135 Cerro Porteño 2x0 La Paz FC-BOL
135 Cerro Porteño 2x1 La Paz FC-BOL (F)
135 Cerro Porteño 2x0 Goiás-BRA
135 Cerro Porteño 1x3 Goiás-BRA (F)
135 Cerro Porteño 0x0 Botafogo-BRA
135 Cerro Porteño 0x0 Botafogo-BRA (F)
135

14 comentários:

Daniel Pablo Antônio disse...

O Cerro Porteño é atualmente a melhor equipe paraguaia, seu grande rival, o Olimpía, não vive um bom momento, a anos que não disputa uma libertadores, e nem se classificou pra CS deste ano...
vai ser parada dura pro fogão, principalmente no primeiro jogo, na casa do Cerro, (Estádio G. Pablo Rojas - 25.000 pessoas) !!

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Olavão e Mundy: jogador de futebol, salvo as exceções, deve só jogar futebol, pois a qualidade não é conquista, é dom de DEUS. O restante, ressalvando as exceções, como disse, é blá,blá,blá... de um monte de beócios. Raramente, ouvimos algo que se aproveite dessa categoria deslumbrada.
.
O FLUMINENSE e toda a sua enorme tradição está muito, muito acima dessas agressões de um cabeça de melancia, como o destemperado e medíocre Bruno.
.
Hoje, Ceará x Fortaleza, o nosso maior clássico. Casa cheia e sinal de muitas brigas, confusões e perigo. Quanto ao jogo, o Ceará leva enorme vantagem, pois tem, hoje, um time/elenco muito superior ao tricolor. Entretanto, a tradição do Fortaleza é do "time daquelas camisas", isto é, frente ao seu maior adversário, o time se transforma, vira guerreiro, se "mata" em campo. É o que veremos logo mais, à noite, empurrado pela 2a. maior torcida do NE.
.
Ressalte-se, agora, o otimismo que atingiu a torcida tricolor com a chegada do técnico Roberto Fernandes, que já deu uma bela "arrumada" no capenga tricolor de aço do Pici.
.
Como já disse o poeta: Clássico é clássico e vice-versa!
.
Pela lógica, dá Ceará! Pela raça, entrega e precisando dos 3 pontos, dá Fortaleza!
.
Inté mais tarde. Hora da caminhada matinal do sábado, viu, Xarutão?
.
Saudações Alvinegras.

Chico da Kombi disse...

###

Grande Dan, dando aquela moral para o blog do papito!
O Fogão vai acalmar o ciclone paraguaio, pode acreditar.
Beijo, filhão.


Bom dia, parceiro cearenço Osvaldo Vasques e amigos kombeiros.


Gloriosas Saudações Alvinegras.


###

mundy disse...

Bom Dia VDK, embarcando nesta KOmbi casa muito maneira, eu já pensei em ter uma casa móvel, com os recursos tecnologicos de hoje em dia , podrria muito bem morar num carro equipadinho e ter acesso ao mundo digital, o problema é que tenho mulher e filho, e a mulher nao se amarra muito nesta vida nao, eu gosto.
Bem sobre Fla Flu, é amanha que cruzaremos os bigodes , sinceramente espero um bom jogo, e que o Urubu seja devidamente depenado, coisa que eu acho dificil, pois eles estao com a macaca numa festa só, falando tanta coisa a respeito do Jogo que certamente nao vale nem a pena se ligar no Rádio amanha ,pois a porrada vai ser enorme no Flu endividado e sem agua.

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, tricolor Mundy.

Compre um MotorHome - a casa das equipes de Fórmula 1 - que tem mais conforto e tecnologia do que 90% dos lares brasileiros.
Dona ex-urubulina e Luigui vão adorar!!!
:o)

Abraço.

###

mundy disse...

E o Adriano disse em entrevista que Cuca adiantava os treinos para evidenciar que ele o Imperador estava atrasado, agora vejam só, eu nao morro de amores pelo CUCA, mas onde já se viu darem eco a este tipo de declaração o cara Vivia chegando a hora que bem entendia, mas na cabeça do Imperador ele chegava atrasado , porque o CUCA adiantava os treinos para ferrar com ele, e acabou sobrando para o jogador Digao do Flu a lingua solta do Imperador ,bem de hoje até depois do jogo nao falo mais nada de FLa FLu, pois só haverá uma equipe em campo , a deles , entao nao vou falar, um abraço a Todos, e meus proximos posts, serao sobre culinária francesa, hehehehehehehe.
Recebi uma receita de Pato com laranja e uma Outra de cordeiro , que é uma loucura, hehehehehehehehehe.

mundy disse...

Eu e LUIGUI certamente, mas dona ex Urubulina nao, sinceramente com a vida profissional que me propus a ter , morar num Motohome seria muito bom, ficaria conectado ao mundo digital e viajando por aí,mas sinto que para fazer isso teria que deixar os dois para Tras, LUIGUI em idade escolar, Madame alem de nao gostar com outros projetos pessoais e profissionais, eu me amarro em Viajar, nao o faço faz dois anos, mas sempre gostei de pegar a estrada, mas agora ando meio sossegado.Quem sabe Shatila crescendo eu viro Motorista de entrega pelo Brasil, Eu ia me amarrar, hehehehehehehehehe.

Tarcisio disse...

Esse FlaxFlu tá com cara de 0x0 e se sair gol será somente um, mas não conto prá que lado vai ser...
:o)))

A minha/nossa preocupação (dos Botafoguenses) é sem dúvida, de quanto será a porrada em Goiânia...
Quem sabe os Deuses do Futebol estarão por lá e com "pietá", deixarão o Fogão levar 1 pontinho que nessa altura do Brão, já será um alento, embora estamos a precisar de muitos mais pontos...
para sair dessa posição incômoda...

Força FOGÃO, vamos sair da ZONA!!!

Bom dia a todos os Blogueiros online e os não online também!!!!

Tarcisio disse...

Dependendo do resultado de domingo, a reunião de segunda em GS promete defenestrar alguns espertos que já mamaram muito nas tetas do Fogão...

Eu acredito que esse departamento de futebol não continua, fizeram muitas cacas e péssimas contratações, e esse técnico é um dos que tem a cabeça à prêmio...
Á conferir...

Abs

Fernando Xaruto disse...

Boa tarde ... saudações rubro negras ... vamos que vamos ...

1) Parabens ao Rio pela Olimpiadas de 2016 ... acho que este acontecimento vai lembrar ao mundo que a America do Sul também existe ... eu sou a favor até por que acho que podemos ganhar muita coisa com este acontecimento ... esporte é educação acima de tudo ... acho nossas crianças vão em muito se beneficiar com a Olimpiadas ... mesmo com estas bostas de politicos que temos ...
2) Fla x Flu - ontem tive um dia super labutado e nerm tive como chegar perto de um PC ... estive em Araruama, Cabo Frio, Saquarema e Marica onde lá pelas 7 da noite encerrei meu ultimo compromisso de trabalho almoçando (passei o dia todo em jejum ... hehehe) num restaurante perto da casa do Mundy ... sendo assim fiquei meio por fora das pilhas mas pelo pouco que li a a tricolada está todo prosa por que meteram 4 num time peruano com menos 3 ou 4 em campo e que se jogasse aqui no Brasil nem na serie D consegueria a sua vaga ... assim sendo estou preocupado pois esta sensacional vitoria do time do Laranjal vai fazer o Maracana encher de tricolores e nem lugar vai ter para Flamenguista ... é mole!!!! ... hehehehe

3)Osvaldão,

no decorrer desta semana almocei com um amigo em Araruama, parceiro de caminhada nos fins de semana do Xaruto na Praia de Itacoatiara onde outros demais amigos lamentam a minha ausencia ... prometi voltar ao bom convivio das caminhadas em breve ... mas creio que antes preciso levar um esporro do meu cardiologista pra ver se tomo vergonha na cara ... hehehehe


Vovô xaruto

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Fugindo ao padrão, tomei 3 "Itaipavas". Vou dormir um pouco, e é uma exceção, pois o dia amanhece para esse alvinegro/cearense por volta das 3:30h da matina. Dormir às tardes, foge dos meus padrões habituais.
.
Mais tarde comento a vitória do Fortaleza e a derrota do... Isso mesmo!!! Adriano faltava aos treinos do Flamengo porque passava a noite num hotel da Barra, com acompanhantes diversas e múltiplas, e vem culpar o Cuca pelas suas extrepolias. Arre Égua!!! O cara trepa e o outro é que se estrepa!!!
.
Saudações Alvinegras.

Osvaldo Vasques disse...

Corrigindo: ESTRIPOLIAS !!!

Fernando xaruto disse...

Osvaldão,


hahahahaha!!! este seu comentario sobre o Adriano foi hilario ... mas pensa bem o Cuca dá muito mole pois afinal de contas o Adriano estava treinando de madrugada ... hahahaha!!!!

PS: o que importa é que o cara resolva as paradas dentro de campo ... phoda é quando não resolve ...
Mesmo assim sou mais o Imperador

hehehehe


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Boa noite para todos.

Osvaldao voce e um sabio! Como e que ainda perco meu tempo com esses cabecas de bagre, so mesmo o amor pelo clube justifica uma coisa dessa!Um abracao.

Vou encarar agora aqui em Itaipava, um javali a pururuca!

Depois eu conto como e que foi. Hehehehehe

Tenham uma otima noite.

Um abracao para todos.

STSF Olavo