20 julho 2013

VDK-2659

Mudança no futebol baiano. Sai de cena o Bahia de Feira, tradicional agremiação do futebol local. Os holofotes agora se voltam para o Esporte Clube Feira de Santana.
A troca de nome do campeão baiano de 2011 faz parte do projeto da diretoria feirense de buscar uma maior identificação com a cidade de Feira de Santana, maior município do interior da Bahia.
Fundado em 1937, o Bahia de Feira só conquistou o título estadual mais de 70 anos depois e se consolidou como uma das forças do futebol local. A mudança que já estava programada desde o primeiro semestre deste ano foi oficializada no dia 18 de julho. 
O azul, vermelho e branco do Tremendão deu lugar ao vermelho e preto, pelo fato de o Vitória ser o novo parceiro comercial do clube. Além das cores e do nome, o raio que era o mascote do clube também saiu de cena. Uma espécie de sertanejo, em referência ao fato de Feira de Santana ser chamada de "A Princesa do Sertão", será o novo mascote.
vdk
Neste segundo semestre, o Esporte Clube Feira de Santana vai disputar a Copa Governador do Estado. No ano que vem, a equipe disputa o Campeonato Baiano da Primeira Divisão. 
vdk 
vdk 
===Gloriosa (63)===

2 comentários:

Daniel Pablo disse...

Po não gostei da mudança, mudar tudo em clube com mais de 70 anos, nada haver, agora vou torcer contra heheheheh.

So gostei do mascote, um cangaceirinho.

Fogão Líder !

Abraços !


Chico da Kombi disse...


Dan, também sou ex-torcedor do Tremendão.
Vermelho e preto, tô fora!!!

:o)

Beijo, filhão.