23 março 2013

VDK-2538

Nunca poderá haver final entre Brasil e Argentina numa Copa.
Certas coisas devem existir somente como possibilidade. Temidas ou desejadas ao extremo, elas são muito melhores quando pensadas: “já imaginou se?”, “só de pensar me dá um troço esquisito”, “nunca mais o mundo será o mesmo” – e por aí.
A coisa imaginada não deve ocorrer. Porque extinguiria o que a ideia tem de supremo.
Porque a realidade será sempre muito menor.
Uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Argentina está nesta categoria. Ela é muito melhor – corrijo: só é fantástica – assim: não acontecendo jamais.
Se ocorrer, com sua mesquinhez de lances reais, com o fatídico resultado concreto, com as versões, teipes e discussões, tudo perderá tensão, prazer, pavor.
Que joguem em amistosos, torneios, eliminatórias, que se matem e se amem em qualquer lugar – até em semifinais de Copa, se preciso. Mas em final de Copa, não.
Devem seguir o exemplo de América e Pombense, de Rio Pomba.
Rivais mortais, só jogaram duas vezes entre si em mais de cem anos. Uma no início e outra no final do século XX. Foram dois empates – se não me engano, sem gols.
E a cidade, pequena, se agiganta de prazer e pavor imaginando o que seria se voltassem a se confrontar. Mas todos sabem que isso não deverá e não poderá ocorrer.
Preferem até que haja a guerra mundial, o choque entre planetas, a fome e a peste, a cura de todas as doenças, a felicidade e o dinheiro fartos.
Estou com eles.
Tudo, menos a final de Copa entre Brasil e Argentina.
(Texto de Luiz Guilherme Piva)
13
===Fogata (443)===
vdk

Um comentário:

Cleber Soares disse...

Concordo com vc Chico,

certas coisas devem ficar apenas no campo da hipótese...esse é um dos mecanismo que fazem a roda girar....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com