11 janeiro 2012

VDK-2106

Top-3 do Campeonato Carioca:
11vdk11 2011: Flamengo; Fluminense; Botafogo
11vdk10 2010: Botafogo; Flamengo; Fluminense
11vdk09 2009: Flamengo; Botafogo; Vasco
11vdk08 2008: Flamengo; Botafogo; Fluminense
12vdk07 2007: Flamengo; Botafogo; Madureira
13vdk06 2006: Botafogo; Madureira; América
14vdk05 2005: Fluminense; Volta Redonda; Americano
11vdk06 2004: Flamengo; Vasco; Fluminense
12vdk07 2003: Vasco; Fluminense; Flamengo
11vdk08 2002: Fluminense; Americano; Bangu
12vdk09 2001: Flamengo; Vasco; Americano
13vdk11 2000: Flamengo; Vasco; Botafogo
13
===Fogata (10)===
vdk

4 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde!
Nem sei porque motivo fazem o Carioca, pois já se sabe qual será o vencedor. :-))))

Mas, pronto, já que o fazem, lá se terão de aturar jogos chatos, contra equipas com nível de terceira divisão ou até pior.

O Carioca deveria ser um campeonato com 8 equipas. O modelo de disputa actual manter-se-ia, excepto no facto de, na Taça Rio, a disputa ser a 2.ª volta, em vez de ser o cruzamento de equipas.

E pronto, assim, eu veria o Carioca com algum interesse e não como a pasmaceira pegada que é, pois, actualmente, o que tem interesse são as meias-finais e final de cada Taça.

Bela foto do antigo estádio Maracanã. Tenho pena de nunca o ter visitado, antes de ter sido destruído.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, noblíssim'Pédre.

O estadual do Rio com 8 clubes fica muito extenso. O ideal seria com 4 equipes e no mata-mata: Bota x Vasco; Fla x Flu; vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2.
Outra opção interessante é o carioquinha sem os 4 grandes, com 40 clubes e rodadas de janeiro à dezembro. Nesse caso a fferj não topa, porque time pequeno não gera lucro para a federação.

Excluindo-se o apito-amigo, o Méng fica com 12 títulos estaduais.
:-)))

Abrace ireceenses.

###

Pédre Cóshta disse...

Não sei se o que vou dizer é acurado ou não, mas a impressão que tenho é que os Estaduais começaram a morrer a partir do momento em que as transferências de jogadores foram liberalizadas.

Milhares de jogadores medianos saíram e eram esses os jogadores que davam alguma qualidade às equipas medianas. Sem esses jogadores, as equipas pequenas ficaram piores, com reflexo na qualidade dos estaduais, que piora a cada ano.

Não sei se isto é correcto, mas é a ideia que tenho de ver com atenção os últimos quatro anos de estaduais.

A segunda hipótese que o Nobilíííssimo falou deveria ser implementada. E até permitiria haver equipas durante o ano todo, em todas as divisões, nacionais e estaduais.

abraces algarvi'sh pra tôd'sh!!!

Daniel Pablo disse...

Um alternativa aos estudais, seriam os torneios regionais (Rio-São Paulo, Nordestão), que contaria com os grandes de cada estado e alguns pequenos.

Os estaduais continuariam, mas com equipes menores, sendo que os melhores colocados, se classificariam para o regional do ano seguinte.

a título de exemplo, o Rio-SP teria os 4 grandes de SP, os tres grandes do RJ, o gigantesco, colossal e titânico Botofogo, mais aqueles pequenos tradicionais: Lusa, Ponte, Bangu, etc. totalizando 16 times, sendo que os dois piores de cada estado seriam rebaixados para disputar o estadual, e os campeões e vice estaduais ocupariam o lugar dos que decessem.

ademais os jogos dos estaduais seriam as preliminares das partidas dos torneios regionais, o que ajudaria as equipes menores.
Ia ser um campeonato disputadíssimo. E para incrimentar, os campeões e vice de cada torneio regional, disputariam outra taça com direito a vaga na liberta.

O torneio dos compeõs poderia ser realizado naquelas cidades que serão sedes da copa, mas que não possuem campeonatos fortes, seria um modo então, de utilizar os novíssimos estádios a serem construidos, evitando-se que eles virem elefantes brancos.

parte disso que falei, já aconteceu, e foi um pena que não continuou.

Papito, o sr. comprou o dvd da viagem, vou querer assistir quando for em casa na páscoa.