16 agosto 2011

VDK-1944


3 comentários:

CARLITO ALVINEGRO DE PAIXÃO disse...

Chico. Lindo o texto sobre a vitória de 6 a 0 sobre o Flamengo em 1972 justamente no dia de aniversário do FLamengo.

Me lembro também do ano do centenário deles.

Maior ataque do mundo TÚLIO SOZINHO FAZ MAIS GOLS QUE SÁVIO, ROMÁRIO E EDMUNDO.

É por essas e outras que mesmo com menos conquistas, o Botafogo não consegue sair do imaginário deles.
O Zico que sofreu pacas na sua infância e adolescência de torcedor e jogador das divisões de base nas mãos do Botafogo, foi aposentado por nós naquele histórico campeonato carioca que nos tirou da fila de 20 anos terminando com a fatídica década de 80 em que a falta de dinheiro e patrocínios nos impossibilitava de formar times competitivos. Mas caro Chico. Cá estamos. Sobrevivemos e é por isso que não me canso de dizer. O BOTAFOGO É GRANDE PELA PRÓPRIA NATUREZA MESMO SEM PATROCÍNIOS E APOIOS GLOBAIS PODEROSOS.


Bom dia a todos.

Anônimo disse...

Caro colega de camisa Chico,
Você conhece a história de que quando o LOCO desembarcou no Brasil, a fiscal do aeroporto, botafoguense, o teria reconhecido e lamentou com ele:
- Loco, há 3 anos que perdemos o título carioca nas finais. Será que agora vai?
E ele teria dito:
- El Loco não estava aqui! Com El Loco, Botafogo será campeón!
Pois é! É este espírito que faz do Loco Abreu um ídolo! Se não fossemos campeões naquele ano (com a histórica e inesquecível cavadinha na final, deixando o assassi…, quer dizer, goleiro Bruno no chão), o time do flapito se igualaria à maior série de campeonatos do Carioca, que é do Botafogo, e tiraria de nós este gostinho único que ainda temos de nossa história!
Pois não só fomos campeões, com El Loco dominando a artilharia alvinegra e nos dando muitas alegrias, como ainda tendo feito um gol antológico na final, e contra o flapito. Só por este gol, já justifica sua condição de ídolo!
Agora, o cara não resolve SOZINHO. É igual quererem, agora, depositar TODA a responsabilidade nas costas dele. É claro que contamos com sua habilidade, seus cabeceios certeiros, etc. E é justamente pelo fato do cara ser bom que depositam tanta responsabilidade nele.
Ele é, sim, um ídolo! Se comporta como tal e leva o nome do Botafogo a lugares que nos dão orgulho.
E esta história de ficarem dizendo que o Carioca não vale de nada… queria ver se o flapito tivesse ganho o tetra (que a esta altura já seria penta, certo????? Afinal, ganharam 2011!), se isto não se transformaria em DVD, Revista, comemorações mil… ou, ainda, se ficarmos tanto tempo sem ganhar o Carioca, se a torcida não vai reclamar…
É claro que um Brasileirão é outra história! Também, são 20 grandes. Nos estaduais, no máximo são 4 (como no RJ e SP). Mas, mesmo assim, no máximo começamos com uma probabilidade de 25% para sermos campeões. Chegar lá é, sim, deixar o nome na história!
É claro que queremos Brasileirões e outros mais, mas não podemos nem devemos menosprezar os outros títulos e nossos ídolos. Repito: se o flapito, à esta altura, fosse penta-carioca, IMAGINE o que ouviríamos, meu caro Chico!?!
¡Bienvenido, El Loco!
Saudações Alvinegras!
Leone.

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Obrigado pela visita, Leone. Você esqueceu de dizer que o Loco 13 tiene cujones.
:o)

A cada dia amo mais a Estrela Solitária.

Abraços ireceenses pra todos.

###