20 agosto 2010

Semi na Liberta

31960: Semifinalistas Brasileiros na Libertadores:
33 1961: Palmeiras (Vice)
33 1962: Santos (Campeão)
33 1963: Santos (Campeão); Botafogo (3º)
33 1964: Santos (4º)
33 1965: Santos (4º)
33 1968: Palmeiras (Vice)
33 1971: Palmeiras (3º)
33 1972: São Paulo (4º)
33 1974: São Paulo (Vice)
33 1976: Cruzeiro (Campeão)
33 1977: Cruzeiro (Vice); Internacional (3º)
33 1979: Guarani (4º)
33 1980: Internacional (Vice)
33 1981: Flamengo (Campeão)
33 1982: Flamengo (3º)
33 1983: Grêmio (Campeão)
33 1984: Grêmio (Vice); Flamengo (4º)
33 1989: Internacional (3º)
33 1992: São Paulo (Campeão)
33 1993: São Paulo (Campeão)
33 1994: São Paulo (Vice)
33 1995: Grêmio (Campeão)
33 1996: Grêmio (4º)
33 1997: Cruzeiro (Campeão)
33 1998: Vasco da Gama (Campeão)
33 1999: Palmeiras (Campeão)
33 2000: Palmeiras (Vice); Corinthians (4º)
33 2001: Palmeiras (3º)
33 2002: São Caetano (Vice); Grêmio (4º)
33 2003: Santos (Vice)
33 2004: São Paulo (3º)
33 2005: São Paulo (Campeão); Atlético-PR (Vice)
33 2006: Internacional (Campeão); São Paulo (Vice)
33 2007: Grêmio (Vice); Santos (3º)
33 2008: Fluminense (Vice)
33 2009: Cruzeiro (Vice); Grêmio (3º)
33 2010: Internacional (Campeão); São Paulo (3º)

135

23 comentários:

Osvaldo Vasques disse...

Bom dia cearense ao VDK.
.
Xarutão x Mundy... essa dupla ainda vai dar liga...
.
Os blogs são recentes em nossas vidas, no nosso cotidiano. Têm uma função, também, além de cultivar amizades, mesmo que virtuais, social. De informar, promover ações, colher e divulgar fatos, etc etc...
E o VKD é a prova provada disso.
.
Comovi-me com a posição do Xarutão em relação ao nosso amigo, Mundy, tricolor da melhor qualificação e, também, com o relato do Ambrosão, outro amigo querido. É isso, meus caros. A vida nos proporciona várias surpresas. Às vezes, estamos por baixo e em outras, por cima. O momento atual do valoroso e figuraça, Mundy, é passageiro e será superado. Tenho dito isso várias vezes, aqui, quando o assunto é lembrado.
.
Por isso, digo: XARUTÃO X MUNDY... essa dupla, FLA X FLU, ainda vai dar liga...
.
Bom dia a todos.
.
Olavão, permita-me: o "medalhão" na Medicina, atualmente, são contados nos dedos. A profissão, como você bem sabe, socializou-se e, pela grande demanda de médicos e inúmeras (e irresponsáveis) "faculdades de Medicina" - obra da abertura irresponsável do PPdoB: FHC - e a grande maioria desses que entram no mercado de trabalho, não têm nenhuma ou quase nenhuma qualificação. Aí, meu caro, reside o perigo...
.
Assunto infindável, esse...
.
Saudações Alvinegras a todos.

Fluminense disse...

Booooooooom dia para todos.

Chego na praça em mais um início de fim de semana com o SOL preguiçosamente se levantando, as pessoas passando para mais um dia de afazeres mil, mas muitos já cedo partem para fazer suas caminhadas, outros simplesmente curtindo a natureza, a passarada trinando lembrando o quanto a vida é bela, no quiosque entre um sanduba e outro, a conversa gira em torno do clássico VASCO X FLUMINENSE, na qual nem quero me meter, hoje eu olhei para o cantinho da lagoa, e não entendi nada, a semi-pernalta falando "ser ou não ser, eis a questão"! Encafifado resolvi pegar esta kombi das 09:00 hs. pitacar,passar os meus emails, dar e receber uns telefonemas, e conforme for, dar uma caminhada!

chicão, você não sabe as lembranças que você me fez recordar postando esta kombi da TRANSBRASIL, quando esta cia foi à BELÉM montar a sua 1ª loja, o encarregado foi o WALTER SANTANA vice-presidente e irmão de OMAR FONTANA presidente, nos conhecemos no CONSUL CLUBE lugar eclético frequentado desde governador a desocupados sempre que chegados a uma birita, pois bem travamos uma amizade tão grande que até passe para viajar de graça eu tinha, só usava quando ele me ligava marcando almoço em SÃO PAULO onde era a sede da TRANS no MOINHO DA LAPA, infelizmente novo ainda, este amigão veio sofrer um infarto fatal! Valeu demais o tempo de convivência com tão grande ser humano!Um abração.

Ontem eu falei que falaria sobre os comentários do Mundy, vovô e pédre:

Mundy

Eu também gosto do nosso time atual e de suas contratações, temo pelo efeito cascata que isto possa causar!

Companheiro, é muito difícil opinar sobre a vida dos outros, me lembro ano passado sem eu saber que o amigo passava por problemas comerciais com as suas lojas, eu sugeri que vc abrisse uma igreja virtual, falei brincando, mas sabendo que era um negócio inescrupuloso que estava fazendo muito sucesso, já falei algumas vezes que esta fase vai passar, tens que acreditar em você, és uma pessoa inteligente e preparada, pense que hoje é o primeiro dia da sua vida, e comece a pensar em coisas boas, enterre o que ficou para trás de uma vez, não deixe que isso vire um carma! Boa sorte. Um abração.

vovô, imagine como fica a situação dos jogadores titulares que ganham mirreca de 1.500, tendo companheiros ganhando verdadeiras fortunas! Um abração.

pédre:

Sempre pensei que, desde que o dinheiro seja ganho com honestidade e resulte de mérito (duas coisas fundamentais para mim), qualquer que seja o valor do salário.
-------------------------
parceiro, eu concordo em parte, mas os salários tem que obedecer uma ética, exemplo: um médico cobrar de uma família sem condições, um honorário absurdo, esquecendo-se do seu juramento hipocrático . Um abração.

--------------------------------

Gigi, você merece! Um abração

Ambrósão, gostei muito do que li sobre a sua vida profissional, é isso aí! Um abração.

Osvaldão, é verdade as faculdades estão formando pessoas totalmente despreparadas! Um abração.

Tarcisão, cadê você? :-)))) Um abração

Tenham um ótimo fim de semana.

um abração para todos.


STSF Olavo

FRernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... e vamos que vamos ...

1) Eu não sou de ficar passeando pela internet. Sempre leio as noticias do globo.com e depois dou uma passada rapida no JA e estaciono do VDK onde gosto de debater e pilhar os amigos.

2) Antes da existencia do VDK, frequentatava o JA, que cresceu demais e acabou por engolir a chamada "Turma da velha Guarda" composta por mim, Mundy, Flamar, Cal, Chico, Olavão, Gigi, Lecobom, Ricardo Garcia, Lito, Celso Ricardo, Migão, Ronaldão Derly, Tarcisio, Osvaldão TNT, Emerson, entre outras figuraças de prima que peço desculpas pela falta de memoria. No JA descobri uma nova forma de fazer boas amizades e hoje a minha casa é o VDK ...

VovÔ Xaruto

Fluminense disse...

Correção: O nome é WALTER FONTANA

Ele e o irmão também eram donos da SADIA.

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

Bom dia, amigos.

Tricolor Mundy, não diga a Deus o tamanho do seu problema, mas diga ao seu problema o tamanho do seu Deus. Levanta a cabeça, rapaz!
Temos que agradecer a Deus por estarmos no centro da pirâmide social. Ou seja, tem muito mais gente em situação pior do que a nossa.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida!
Força, Mundy!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Osvaldo Vasques disse...

...O "medalhão" na Medicina, atualmente, É CONTADO nos dedos.
.
Olha a concordância!!! hehehehe
.
BOTAFOGO 3x2 AVAÍ. Jogo difícil prá caramba e, ao término, tomarei água + açúcar + limão + gêlo picado, tudo misturado no liquidificador. É prá acalmar os nervos... hehehehehehe

Tarcisio disse...

Estava assistindo ontem por volta das 24 horas quando já pensava que ia ver a decisão nos penaltyes...
2x0 sendo que o jogo estava amarrado...
Mas, veio aquela falta...
A bola parecia amiga do jogador...
Jogador e bola pareciam se conhecerem de longa data...
Com carinho ele ajeita a redonda e a acaricia como se pedisse um milagre..
Um chute perfeito, no angulo. Viáfara, nem com a ajuda dos Deuses do futebol, alcançaria aquela bola...
(Os Deuses ontem eram amigos da bola)
3x0 estava decretada a eliminação do Vitória...
Marcos, São Marcos melhor dizendo, correu para a galera e jogou sua camisa vitoriosa para o público que gritava delirantemente...
Estava escrito mais uma página do nosso futebol...



Força pro amigo Mundy!!!!!

Abs a todos

Chico da Kombi disse...

###

Boa tarde, amigos.

Tarcisão, meu rei, fora do Barradão o Leão é um gatinho que não assusta ninguém.
O Vitória é um time extremamente caseiro, que joga a 140 por hora no Barradão.
Mas, quando sai pra jogar fora o futebol desaparece e o time joga a 25 por hora.
:o(

A cada dia amo mais O Glorioso.

Jobgol, a 150 por hora, neles!

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

Voltei, vou dar uma calibrada no bar do prédio, e depois eu volto, mas antes queria concordar com o pensamento do nosso guia chefe:

chicão, é uma grande verdade:

Temos que agradecer a Deus por estarmos no centro da pirâmide social. Ou seja, tem muito mais gente em situação pior do que a nossa.
----------------------------------
Caindo no popular: Toda vez que nos sentirmos infelizes com a vida, é só olhar em volta, que veremos o quanto os nossos problemas são pequenos! Sempre haverá alguém mais infeliz! Um abração.

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Estou de volta ... e mandando um aviso pro Mundy ... para alegrar ao amigo, pode falar mal do Zico que eu deixo ... hehehehehe ... e prometo não retrucar ... hehehehe

Vamos que Vamos:

1) Eu sobrevivo e trabalho na area de fazer loteamentos. Atualmente apesar das leis ambientais, ainda é um excelente negocio se pensado em ter retorno a medio e longo prazos. É um ramo que não recebe do governo nenhum incentivo ou finaciamentos. Nos fazemos, nós financiamos. 90% das vendas são financiadas. Vivemos da cobrança de carteiras, e realizamos obras de urbanização sempre com nossos recursos. Quando lançamos um produto novo, as expectitivas aumentam e contratamos gente nova para trabalhar. Se tudo correr como previsto poderei estar fazendo isso no fim do ano. Se ainda for preciso não esquecerei do Mundy.

2) Mudando de assunto gostaria que o tecnico do Flamengo pudesse ser mais ousado, dando ao time a coragem de tentar vencer. O momento é este, principalmente com a chegada do Deivid e Diogo para compor o nosso novo ataque.


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Para quem não gosta de coisas do mar, o vovô se abriu, é um tubarão branco, carteira imobiliária, loteamentos, só comendo pelas beiradas! :-))))))

STSF Olavo

Fernando xaruto disse...

Saiu a planilha do Trofeu do JA. Osvaldão TNT se encontra em 9º lugar. Xaruto está em 13º com 4 pontos a menos. Na ultima planilha era o 28º colocado. Estou em plena reação, inclusive somei mais 14 pontos na ultima rodada ainda não computada. Sendo assim creio que esta poeira na cara que estou levando do TNT pode ser temporária ... hehehehe
Em todo caso felicitações ao Osvaldão pela bela participação ...


Vovô xaruto

Fluminense disse...

Só para lembrar, o BRUNO continua preso, e a ELISA até agora nada de encontrarem seu corpo, deviam meter em cana o advogado que disse que ela estava viva!

Coisas "DAQUELE"!


STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Boa tarde cearense ao VDK.
.
Aqui no VDK, como lá no JA, tenho levado muita sorte! Já estou pensando seriamente, com os meus botões, de jogar na Megasena ou similiar... hehehehehehe
.
Vai ver que, com esse vento a favor, descolo uma grana, grande e boa, e arrumo as malas em direção a Coral Gable... Antes, porém, terei que convencer a gatinha amada...
.
Já estou a postos e perfilado. No momento, assisto ao jogo de Tenis, Andy Roddick X Djokovic, Masters 1000 - Cincinnati, Ohio.
.
Xarutão é esperto! Lidar com loteamentos é uma boa, especialmente porque, na nossa história, o problema de latifúndio vem desde antes da chegada dos portugueses aqui. A terra era prá poucos, e as sesmarias valiam também prá poucos, pros amigos da Côrte. Contrariamente ao Hemisfério Norte, nos EUA, quando o Pres. Abraham Lincoln, em 1862, fez valer o "Homestead Act", ou a "Lei de Cessão de Terras", prá incentivar a conquista do Velho Oeste Americano. Só para lembrar: quem se dispusesse a ir prá região tão inóspita, ganharia 160 acres de terra e a escritura definitiva dela, se permanecesse por 5 anos, no mínimo, morando e cultivando a doação. E, depois, ganharia a cidadania americana.
Vieram em busca dessa grande oportunidade, segundo os historiadores, cerca de 25 milhões de pessoas, sendo a maior quantidade de europeus, como, Irlandeses, Franceses, Espanhois, Holandeses...
.
Esse é um dos motivos do porquê, na terra do Tio Sam, não haver MST. E, sem a presença dos colonizadores estrangeiros, principalmente, o Velho Oeste Americano não teria vingado.
.
Agora eu pergunto e respondo: e o que tem isso a ver com o futebol? N-A-D-A!!! Maaaaaaaaaaasssssss, tem a ver com o futuro do Lucas Xarutinho que, pela inteligência e trabalho do avô Xarutão, vai deixá-lo numa situação prá lá de confortável... hehehehe
.
Prá não perder a passada:
XÔ, TASSO!!!
XÔ, CID GOMES!!!
XÔ, CIRO GAZETEIRO!!!
XÔ, SERRA!!!

.
Saudações Alvinegras a todos e...JÓBSON SHOW + MAGOCRUEL + HERRERA + SHOWMÁLIA (gostei disso!)... N E L E S !!!

Fluminense disse...

Para quem gosta de música romântica italiana dos idos de 60, não deixem de assistir DOMENICO MODUGNO na música Ma come hai fatto, no site:

http://thebestfluolavo.multiply.com/video/item/541

STSF Olavo

Fluminense disse...

Um dos grandes negócios sempre foi comprar alqueire, e vender mt2!

STSF Olavo

Osvaldo Vasques disse...

Roddick 2x0 Djokovic (6-4; 7-5). E o americano da Flórida, rumo à semifinal do Masters 1000 de Cincinnati.

Fluminense disse...

vovô, você falou outro dia já faz algum tempo que a tua região é a região dos lagos, tenho um amigo FUAD ZACHARIAS que talvez você conheça, ele lançou dezenas de casas entre São pedro da Aldeia e Cabo Frio, na região das salinas!

STSF Olavo

Chico da Kombi disse...

###

A cada noite amo mais o Botafogo.

Boa noite, amigos.

Probabilidade de ser campeão:
Fluminense, 56,2%
Corinthians, 18,6%
Internacional, 4,6%
Avaí, 4,5%
Cruzeiro, 2,6%
Santos, 2,5%
Botafogo, 1,9%
Vasco, 1,9%

Fonte:
http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/campeao_serieA.html

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fernando Xaruto disse...

Osvaldão,

meu pai foi loteador. Não houve epoca igual para quem lidava com loteamentos como os anos 70 e inicio dos anos 80. Era muito facil vender lotes. O Plano Cruzado destruiu tudo isso. Acabou com a carteira de cobrança dos loteadores que ficaram sem capital de giro para novos investimentos. No fim dos anos 90 começou a haver uma situação novamente positiva. Surgiram novos empreendedores. Uns ficaram, outros bateram de frente, outros ficaram só no 1º empreendimento. A firma na qual trabalho é uma sobrevivente disso tudo. Mas nunca va ser novamente como foi nos anos 70. Ali muita gente enriqueceu. Inclusive meu pai. Hoje sobrevive-se bem. Não sei se o Lucas vai seguir a carreira. Não sei se até lá o meio ambiente vai deixar fazer mais alguma coisa.
-
-

Olavão,

não sei como anda o momento da FUAD ZAcharias. Mas já achei eles mais atuantes no mercado. Nunca os conheci pessoalmente mas conheço alguns de seus empreendimentos.


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

###

Espero que o assistente técnico do CartolaFC respeite a minha escolha e não mexa na escalação do IrecêFogo:
Jefferson (Bota)
Edcarlos (Cruzeiro)
Fabio Ferreira (Bota)
Maurício Ramos (Palmeiras)
Marcelo Mattos (Bota)
Nilton (Vasco)
Leandro Guerreiro (Bota)
Maicosuel (Bota)
Herrera (Bota)
Maikon Leite (CAP)
Jobson (Bota)
Treinador: Mr Prancheta

Abraços ireceenses pra todos.

###

Fluminense disse...

vovô, o Zacarias é um pouco mais velho que eu, acredito uns 8 anos,
ele era da nossa turma do PRACINHA PRAIA CLUBE, clube este que tinha como sede a cobertura do edificio ANDRAWS na praça Sara Kubitschek, não o vejo a muitos anos, antes dele se meter em construção o negócio dele eram duas lojas na av.Copacabana, uma só de calças, e outra só de camisas, inclusive estes eram os nomes das mesmas, também nunca mais ouvi falar que ainda construisse! Um abração.

STSF Olavo

Fernando Xaruto disse...

Olavão,


a Fuad Zacarias tem uma boa de dezenas de loteamentos/condominios realizados na Região dos Lagos, incluso Maricá. Um dos maiores problemas encontrados na nossa area de atuação, que repito nunca teve nenhum incentivo de governo algum seja municipal, estadual e federal, nos tempos modernos foi a Lei do Consumidor. Ainda hoje é muito dificil se adequar comercialmente falando a esta lei. Voce quando lida com carteira de cobranças, voce lida com inadiplencias. No nosso caso, nossos clientes a qualquer tempo por qualquer motivo pode desistir de continuar pagando o contrato de financiamento independente do motivo e nos obrigando a restituições em parte dos valores pagos. Mão temos respaldos. Seguros existentes para tal inadiplencias, custam horrores, por não terem tais respaldos. Todo este processo encarece demais um terreno que poderia custar menos da metade do que vale e que por consequencia dificulta o processo de venda, pois também encarece o produto.

Mas o trem ainda é bom ...


Vovô xaruto