18 março 2009

Fogão do Futuro

A história do Botafogo é repleta de craques e conquistas. Craques como Nílton Santos, Garrincha, Paulo César Caju, Jairzinho, Carlos Roberto, Heleno de Freitas, Carvalho Leite, Roberto Miranda, Amarildo... Todos convocados para a Seleção Brasileira e protagonistas da história do futebol mundial, esses jogadores tem uma coisa, além do grande talento, em comum. Todos são cria das divisões de base do Fogão. Recentemente abandonada pelas antigas administrações, o presidente Maurício Assumpção reergueu essas categorias e passou a lhes dar mais importância.
Um evento realizado na manhã desta quarta-feira no Estádio Caio Martins, em Niterói, apresentou o novo projeto de categorias de base do Botafogo: um novo centro de treinamento, moderno e que será construído no terreno de Marechal Hermes, a ser revitalizado. Atualmente, a base alvinegra já treina na região de Marechal Hermes, mas em uma estrutura precária. O terreno será revitalizado nos próximos meses e as categorias juvenil e júnior treinarão em Niterói até o final das obras. O custo da reforma a ser promovida pelo Botafogo será de aproximadamente R$ 6 milhões. O clube de General Severiano, entretanto, já conseguiu viabilizar a verba junto a um grupo de investidores. "Um bom centro de treinamento gira em torno deste valor, pois você precisa construir e ainda ter uma verba para manter esse local até conseguir recuperar o dinheiro investido", explicou o presidente Maurício Assumpção. "O valor deste CT será pago com os frutos desse centro de treinamento. Ou seja: a negociação de atletas revelados por lá", complementou o mandatário botafoguense, que assumiu o cargo no início deste ano. Assumpção disse que a aposta nas categorias de base será a marca de sua gestão, por entender ser o único caminho viável para evitar problemas financeiros no futuro. "É o único passo que podemos dar neste momento, pois qualquer outro caminho é enganar torcida e patrocinadores", explicou. "Qualquer outra medida que não seja esta que estamos tomando vai fazer com que dívidas e salários atrasados sejam assuntos recorrentes por aqui", complementou Maurício Assumpção, que em Caio Martins esteve acompanhado do goleiro Renan, revelado nas categorias de base do clube.
12

4 comentários:

Anônimo disse...

Chico,
trabalhar bem as categorias de base sempre foi o alicerce de todo grande clube. Neste aspecto o Flamengo sempre esteve bem nas paradas. O Botafogo, ao contrario, fazia tempo que não dava a devida atenção as categorias de base. Mas precisa ter cuidado para não fazer algumas bobagens como a Fabrica de Xerem do Flu costuma a fazer (qualquer duvida a respeito converse com o Mundy e o The Best) com as suas promessas.


Vovô xaruto

Chico da Kombi disse...

|

Boa noite, incorrigível Xaruto.

O Botafogo está revitalizando as categorias de base com recursos de um grupo de investidores. Até aí, tudo bem, tudo certo. O problema é quando a turma que pagou, quer tirar o "seu". Na hora de vender os jogadores que se destacam, o clube fica a ver navios. O grosso da grana vai para o bolso do "grupo de investidores". E o clube fica sem o craque e sem o dinheiro.
Mas, enfim, que a nova divisão de bases do Fogão revele um Neymar ou Pato ou Robinho por ano.
:o)

Abraço.

FORÇA FOGÃO!

Anônimo disse...

Chico,
voce imagina que sejam estes investidores? ... Só pode ser empresarios de jogadores (quem mais poderia ser?) ... complicado né? ...

Vovô xaruto

Anônimo disse...

Valeu PC, agora começo a acharque o Norusca vai escapar...
:o))))

O que vem a ser "Botando Boneco"???
Diz aí Osvaldão...

O Fogão há muito não cuida de sua base, e o clube que só vive de empresários aproveitadores, não chega a lugar algum...
Tomara que esse projeto em Marechal Hermes vingue pois além de incentivar a molecada e descobrir craques, vai melhorar muito aquela região do Rio...
O campo em Marechal fica ao lado do Campo dos Afonsos, uma área muito grande que a aeronáutica não abre mão e qq coisa que se faça naquela região será bem vinda.

São Paulo 1x0 Defensor, esse time do Defensor deu uma aula de como se perde gols....
Impressionante....

Abs