

Era um amistoso na cidade do México: Botafogo x River Plate. Garrincha estava estraçalhando o beque Vairo. Nestor Rossi, o maestro da seleção argentina, chamou o lateral do River e aconselhou: “Quer melhorar teu futebol? Então faz o seguinte: aquele ali é o Nilton Santos, beque esquerdo como você. Vai lá perto, disfarça e passa a mão na perna dele. Só isso. Passa a mão que naqueles pés está o futebol de todos os beques do mundo".
Pés que jamais deram um bico na bola; reflexos que jamais foram traídos pelos efeitos de uma bola; atleta de equilíbrio assombroso, que jamais caiu no campo, a não ser derrubado. Nílton Santos, craque extraordinário que encarnou a prefiguração de toda a evolução tática do futebol moderno. Craque que viveu no campo duas faces de uma equipe, porque sendo zagueiro sempre teve alma e audácia de atacante. Nasceu com o talento de fazer gols e acabou glorificado pela arte de evitá-los.
Nilton Santos nasceu em 16 de maio de 1925 na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Exemplo maior de identificação com um clube no futebol brasileiro, vestiu a camisa do Botafogo por mais de dezesseis anos. Treinou pela primeira vez como atacante e foi mandado para a defesa pelo lendário dirigente Carlito Rocha. Tornou-se o maior lateral-esquerdo da história do futebol e em 1998, foi eleito para a seleção do século por jornalistas do mundo inteiro. Nilton Santos jogou 729 partidas e marcou onze gols com a camisa alvinegra. Estreou no Glorioso em 21 de março de 1948, na derrota de 2 a 1 para o América-MG e encerrou a carreira em 16 de dezembro de 1964, na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia. Foi Campeão Carioca em 1948, 1957, 1961 e 1962 e Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 1962 e em 1964. Na seleção brasileira jogou 82 partidas e assinalou três gols. Estreou no dia 17 de abril de 1949, na vitória de 5 a 0 sobre a Colômbia e despediu-se na final da Copa de 1962, no Chile, na vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Tchecoslováquia.
\o/
No tribunal, o juiz entrevista o casal que quer se divorciar:
- Por que é que o senhor quer o divórcio?
- Sua Excelência, a minha mulher é preguiçosa e péssima dona de casa. E além do mais, estou de saco cheio de chegar em casa e ver a nossa cama cheia de parasitas.
O juiz retruca:
- Isso não me parece ser motivo suficiente para o divórcio!
Virando-se para a mulher, o juiz pergunta:
- E a senhora? O que tem a senhora a dizer?
E ela:
- Senhor juiz, o meu marido é um ordinário! O senhor não ouviu como ele chamou os meus amigos?
\o/
Uma mulher ia andando pela rua quando chega um cara e diz:
- Quero te possuir agora mesmo!... eu deixo cair 100 reais no chão e o tempo que você demorar para apanhar a grana, eu te pego por trás.
A garota pensou um pouco e resolveu telefonar pra uma amiga para lhe pedir sua opinião e a amiga aconselha:
- Olha só, enquanto ele deixar cair a nota, com certeza você consegue apanhar e correr bem rápido antes que ele consiga fazer alguma coisa... depois me liga e me conta o que aconteceu.
Vinte minutos depois ela liga pra amiga que pergunta:
- Então? Que se passou?
- O filho da puta jogou 100 reais no chão, em moedas de 50 centavos!... já está me comendo pela segunda vez!!
Mestre Ambrósio,
ResponderExcluirO texto do Lédio falando do Bob Dinamite foi postado primeiro no JA e depois no lediocarmona.com.
O JA era no GloboOn e você não participava. Na época, ele era assumidíssimo VASCAÍNO! :))))
Abraço.