22 novembro 2007

Ronaldo

Recuperado de uma lesão muscular sofrida no dia 31 de julho, o atacante Ronaldo deve enfrentar como visitante o Cagliari, domingo, pelo Campeonato Italiano. Ronaldo disse que já havia sido relacionado para enfrentar o Atalanta, em Bérgamo, mas a partida foi adiada devido aos tumultos causados após a morte de um torcedor, atingido por tiro de policial. O atacante disputou na última segunda-feira uma partida beneficente com o astro Zinedine Zidane em Málaga, Espanha. Ele disse ter se movimentado e se divertido no jogo, que segundo ele, foi um "grande sucesso". O estádio de La Rosaleda estava cheio com 30.000 torcedores para assistir à partida, da qual participaram cerca de 40 atletas e que terminou com um empate por 2 a 2. O preço das entradas oscilava entre 10 e 25 euros. "O objetivo deste jogo foi conscientizar o mundo sobre o problema da pobreza", declarou Ronaldo. Como nos anos anteriores, o dinheiro arrecadado com a partida será investido em projetos de combate à pobreza na América Latina, na Ásia e nos países emergentes do leste da Europa. Os países ajudados pela iniciativa são Brasil, Bolívia, Burkina Fasso, Butão, Ilhas Comores, Cuba, Colômbia, Etiópia, Eritréia, Guiné-Bissau, Haiti, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Tanzânia, Sri Lanka, República Democrática do Congo, Uganda e Vietnã.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13 12
12
Do subúrbio de Bento Ribeiro à Milão
1990-1991: Social Ramos Clube-RJ
1991-1993: São Cristovão-RJ
1993-1994: Cruzeiro-MG
1994-1996: PSV Eindhoven - Holanda
1996-1997: Barcelona - Espanha
1997-2002: Internazionali - Itália
2002-2007: Real Madrid - Espanha
2007-2007: Milan – Itália
178
* * * * *
Conto do Vigário
São várias as versões da origem do termo "cair no conto do vigário". O que todas guardam em comum é que tem como tema principal um golpe de esperteza e um vigário. Uma das histórias mais conhecidas, teria como palco uma disputa entre dois vigários em Ouro Preto, Minas Gerais, ainda no século XVIII. Tudo começou com a disputa entre os vigários das paróquias de Pilar e da Conceição pela mesma imagem de Nossa Senhora. Um dos vigários teria proposto que amarrassem a santa num burro que estava solto na rua. Pelo plano, o animal seria solto entre as duas igrejas. A paróquia que o burro tomasse a direção ficaria com a imagem. O animal foi para a igreja de Pilar, que acabou ganhando a disputa. Mais tarde teria sido descoberto que, o burro era do vigário dessa igreja. Essa é uma das possíveis origens da palavra vigarista. Mas Portugal também tem sua explicação para a origem do termo. Um golpe aplicado no século XIX foi o responsável pela má fama dos vigários portugueses. Alguns malandros chegavam a cidades desconhecidas e se apresentavam como emissários do vigário.
O grupo afirmava que tinham uma grande quantia de dinheiro numa mala que estava bem pesada e que precisaria guardá-la para continuar viajando. Mas, como garantia, solicitavam aos moradores da cidade uma quantia de dinheiro para viajarem tranqüilos. E assim desapareciam. Quando a população abria a maleta descobria um monte de bugigangas sem valor.
12 ___________________Kombi magra
1

7 comentários:

  1. Só para ilustrar, Chico:
    Quando ainda existia o Estado da Guanabara (conforme consta no meu RG) Antigo prá burro!!!!!!!
    O Estadual tinham como pequenos: São Cristóvão, Olaria, Bonsucesso, Campo Grande, Madureira, Bangu, América, Portuguesa e claro os 4 "grandes"
    Lembro de minha infância e juventude quando frequentava o Maraca, saudades!!!!!!!!!
    Hoje com a fusão Guanabara/Rio de Janeiro, outros clubes apareceram e o Estadual ficou, digamos assim, disperso. Mas o São cristóvão ficou registrado na vida do craque Ronaldo. Lembro que ele "pegava" o trem em Bento Ribeiro e ia pra São Cristóvão e muitas vezes nem tinha o dinheiro da passagem.
    E agora......
    Abraços,
    Tarcisio

    ResponderExcluir
  2. É nashci em 82 e, de tude o que vi ó vivo, Ronaldo, em 96/97, no Barcelona, foi o melhor.

    Foi uma época em que Ronaldo atingiu o Estado de Arte. Mé Dés do cé... como ele jogou!!!
    Era Figo a passar a bola e Ronaldo a resolver. Espectacular!!!

    Munte boa a origem déssa expressão pop'lár!

    Ahhh... e a kombi é munte engraçáda! :-))

    abraces, noblíssim baian e nom mensh noblíssim irecense!!!

    ResponderExcluir
  3. Tarcisão, o Ronaldo não foi para o Flamengo porque o pai dele não tinha dinheiro para pagar as duas conduções até à Gávea. Quem lançou ele no São Cricri foi o Jairzinho, o Furacão da Copa/70.
    Hoje, o Ronaldo pode comprar todos os ônibus coletivos do Rio. :o)
    Abraço.
    \
    Noblíssim'Pédre Cóshta,
    O amigo tem quase a idade do meu filho Daniel, que nasceu em junho de 1984.
    Abraces.
    \

    ResponderExcluir
  4. Ronaldão está com o mesmo peso de 2006.

    Pelo menos esta foi a impressão no amistoso.

    ResponderExcluir
  5. Nobre Chico.
    O Ronaldo em forma é melhor que esses perebas de atacantes do Dunga, juntos.
    .
    As aparências enganam heim, Chico?
    Quem diria que o nosso blogueiro Pedro Costa tem 25 anos?
    Meu filho, diego tem 22 anos.
    Abraços verde limão.
    Odair Porcolino.

    ResponderExcluir
  6. Chico, Ronaldo e o melhor, simples assim.....
    Etemos dois belos companaheiros pegando carona na Kombi...gente de primeira o Tarcisio e grande aquisição o Odair Porcolino....parabens pelo nivel, altissimo.

    ResponderExcluir
  7. Mestre Ambrósio, imagine a minha responsabilidade de fazer um post que será lido por você, Tarcisão, Pedro Costa, Guerreira Bea, Odair Porcolino, Celso Ricardo, Iara Primeirona, Marcelo Sant'Ana, Rui e os demais amigos que pegam carona na kombi do Chico?!
    São todos pessoas de altíssimo nível e gente do bem.
    Obrigado a todos vocês pelo carinho.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Devagar, de kombi, sempre.